CEBDS realiza II Workshop COP30 para Jornalistas sobre enfrentamento à desinformação climática

O Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável (CEBDS), associado à Aberje, vai realizar o II Workshop CEBDS sobre a COP30 para jornalistas e comunicadores, no dia 29 de outubro, das 11h às 12h, em ambiente virtual. No segundo e último ato antes de Belém, o encontro promove um diálogo exclusivo entre Frederico Assis, enviado especial da COP30 para a Integridade da Informação, e Viviane Romeiro, diretora de Clima e Energia do CEBDS, sobre os desafios da comunicação no enfrentamento à desinformação climática e o papel estratégico da imprensa rumo à COP30. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas por este link.
A conversa abordará como jornalistas e profissionais de comunicação podem atuar diante da crescente “obstrução climática” – discursos que minam a confiança nas soluções ambientais – e refletirá sobre o impacto da comunicação responsável na construção de uma agenda climática baseada em evidências e na integridade da informação.
“O combate à desinformação climática é um desafio coletivo que envolve governos, empresas, jornalistas e toda a sociedade. O CEBDS colabora com esse ecossistema desde 1997 com guias, materiais educativos, eventos e diálogos temáticos que fortalecem a agenda climática. A comunicação está no cerne dos temas da sustentabilidade”, afirma Philipe Deschamps, gerente de Comunicação do CEBDS.
Anote na agenda
II Workshop CEBDS sobre a COP30
Data: 29 de outubro
Horário: 11h às 12h
Incrições: https://biblioteca.cebds.org/2-workshop-cebds-cop30-para-jornalistas
ARTIGOS E COLUNAS
Carina Almeida O que nos diferencia da IAPatricia Marins Por que o “rage bait” é uma cilada corporativaThaís Naldoni De “Brainrot” a Business Intelligence, o que o YouTube pode ensinar à Comunicação Interna
Destaques
- Retrospectiva Aberje 2025: comunicação em meio à tensão e oportunidades
- Aberje define “O Valor da Reputação” como Tema do Ano para 2026
- Valor Setorial Comunicação Corporativa 2025 avalia desafios do setor em meio a polarização e pressões no orçamento
Notícias do Mercado
- Grupo Textual amplia atuação e conquista novas contas corporativas e institucionais
- Oficina lança e-book gratuito sobre tendências para gestão de reputação em 2026
- FSB Holding anuncia Patrícia Fumagalli como Chief of Digital and AI Officer

































