Prêmio Aberje 2022

A HORA E A VEZ DOS TALENTOS DA COMUNICAÇÃO

A 48ª edição do Prêmio Aberje laureou projetos e profissionais que se destacaram em 2022

O ano de 2022 foi marcado pela retomada das atividades depois de uma longa pandemia, eleições e Copa do Mundo. Em meio a isso tudo, os setores de comunicação corporativa mostraram criatividade e resiliência. O trabalho desses comunicadores foi reconhecido na 48ª edição do Prêmio Aberje.

Desde que foi criado, em 1967, o Prêmio Aberje acompanha as mudanças do setor e, hoje, por meio da apresentação de cases inspiradores e do compartilhamento de experiências, ajuda a promover melhores práticas da comunicação corporativa de todo o Brasil. Nessas cinco décadas e meia foram premiados mais de 2.600 projetos e 900 diferentes empresas.

Os troféus são distribuídos em 16 categorias organizadas em três eixos: Foco no Tema, Foco em Públicos e Foco em Meios. Cada categoria conta com a avaliação de até seis jurados. São programas, projetos, campanhas e/ou ações de comunicação de empresas, assessorias, agências, profissionais autônomos e organizações associadas ou não à Aberje.

O Prêmio, que tem por objetivo promover e divulgar os esforços e as iniciativas na área da comunicação empresarial, contempla cinco etapas: checagem, avaliação regional, premiações regionais, avaliação nacional e a grande cerimônia de encerramento, quando os vencedores nacionais são reconhecidos e premiados.

A cerimônia de entrega de 2022 aconteceu no dia 29 de novembro, na capital paulista, quando foram anunciados os ganhadores da etapa nacional do Prêmio, as Mídias do Ano, os Comunicadores e os vencedores dos Prêmios Especiais. O destaque como Empresa do Ano foi para a Gerdau.

Aqui você confere todos os laureados da 48ª edição.

Premio-Aberje-2022-1
Premio-Aberje-2022-2
Premio-Aberje-2022-3
Premio-Aberje-2022-4
Comunicadores do ano 2022 2
Premio-Aberje-2022-6
Premio-Aberje-2022-7
Premio-aberje-2022-8
Premio-Aberje-2022-9
Premio-Aberje-2022-10
 
 
  • Premio-Aberje-2022-1
  • Premio-Aberje-2022-2
  • Premio-Aberje-2022-3
  • Premio-Aberje-2022-4
  • Comunicadores do ano 2022 2
  • Premio-Aberje-2022-6
  • Premio-Aberje-2022-7
  • Premio-aberje-2022-8
  • Premio-Aberje-2022-9
  • Premio-Aberje-2022-10

CASES VENCEDORES

As 16 categorias de premiação estão divididas em três eixos:

Comunicadores do Ano

 Marco Greiffo, Head de Comunicação Corporativa na VOLVO
 Marco Greiffo, Head de Comunicação Corporativa na VOLVO
 Marco Greiffo, Head de Comunicação Corporativa na VOLVO
 Marco Greiffo, Head de Comunicação Corporativa na VOLVO
 
 
Marco Greiffo (Volvo)Head de Comunicação Corporativa na VOLVO

Há quase 25 anos na comunicação da Volvo, Greiffo acumula larga experiência em áreas como comunicação interna, assessoria de imprensa, propaganda institucional, programas de responsabilidade social corporativa, gestão de projetos de comunicação, dentre outras. Bacharel em Comunicação Social – Relações Públicas pela Universidade Federal do Paraná, com MBA em Direção Estratégica pela Universidade Positivo, é membro da Comissão de Comunicação Estratégica da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), que reúne as principais lideranças em comunicação das montadoras instaladas no Brasil.

MÍDIA DO ANO

slide-06

Prêmio Especial Comunicação para a Democracia

Tribunal Superior Eleitoral (TSE): Programa Permanente de Enfrentamento à Desinformação

Por reconhecer a importância do combate à desinformação e, assim, garantir o transcorrer do processo eleitoral brasileiro de forma legítima e democrática a partir de seu Programa Permanente de Enfrentamento à Desinformação da Justiça Eleitoral.