PRÊMIO ABERJE 2022
CASES VENCEDORES
Evento
iFood
projeto | iFood Share - Somos Tech!
agência | TATO; MOPA; EVA; CG
região | São Paulo
Matando a fome virtual
Programação semestral do IFood leva seus colaboradores para o Metaverso e resgata orgulho tech da empresa
Em tempos de trabalho remoto e de relações cada vez mais digitais, a interação entre equipes se tornou um imenso desafio para as empresas. É por isso que a foodtech iFood lançou o iFood Share Somos Tech!, uma programação semestral, que acontece após cada Planejamento Estratégico e reúne 100% dos FoodLovers (como a empresa designa seus colaboradores) conectados presencial ou virtualmente. No Share, as lideranças do iFood trazem mensagens sobre negócios, prioridades estratégicas e cultura iFood. A iniciativa tem uma marca forte internamente e é conhecida como o evento mais esperado pelos FoodLovers.
O mote “Somos Tech” foi definido como a base da narrativa do evento. O time planejou levar toda a empresa para um outro lugar, o Metaverso, pois lá é o paraíso de quem tem fome de inovação, disrupção e tecnologia. O conceito de conectar o real mais o virtual (que é o próprio metaverso) foi a aposta da área para trazer a atmosfera tech para o evento e oferecer uma experiência de conexão com o tema para todos os FoodLovers, estando eles presencialmente ou virtualmente.
“Com a posse de novos negócios e o crescimento acelerado, a essência e o orgulho de ser uma empresa tech foi se perdendo entre o público interno”, disse Gabriela Ranzani, coordenadora de comunicação interna e cultura do iFood. “Somado a isso, o iFood entrou para a estatística de turnover dos profissionais de tecnologia. Então, mais do que nunca era necessário resgatar nosso orgulho tech.”
O iFood Share de tornou a principal iniciativa de cultura e negócios para o público interno. O evento foi todo repensado para trazer a atmosfera tech e despertar o orgulho entre os Foodlovers. “Essa entrega reforça o papel e a atuação estratégica da área de comunicação interna em contribuir com uma atual necessidade do negócio”, avaliou Gabriela.
O iFood Share já é reconhecido pelos FoodLovers por seu tom bem-humorado e irônico, no qual se fala, inclusive, sobre a importância de “rir de si mesmo”. Um exemplo disso foi a transmissão, no evento mais recente, de um vídeo mostrando trechos de edições passadas do iFood Share com reações do youtuber Casimiro, conhecido por seus “reacts” a vídeos esportivos.
https://www.youtube.com/watch?v=serwCznrxtk