Prêmio Aberje 2022
A HORA E A VEZ DOS TALENTOS DA COMUNICAÇÃO
A 48ª edição do Prêmio Aberje laureou projetos e profissionais que se destacaram em 2022
O ano de 2022 foi marcado pela retomada das atividades depois de uma longa pandemia, eleições e Copa do Mundo. Em meio a isso tudo, os setores de comunicação corporativa mostraram criatividade e resiliência. O trabalho desses comunicadores foi reconhecido na 48ª edição do Prêmio Aberje.
Desde que foi criado, em 1967, o Prêmio Aberje acompanha as mudanças do setor e, hoje, por meio da apresentação de cases inspiradores e do compartilhamento de experiências, ajuda a promover melhores práticas da comunicação corporativa de todo o Brasil. Nessas cinco décadas e meia foram premiados mais de 2.600 projetos e 900 diferentes empresas.
Os troféus são distribuídos em 16 categorias organizadas em três eixos: Foco no Tema, Foco em Públicos e Foco em Meios. Cada categoria conta com a avaliação de até seis jurados. São programas, projetos, campanhas e/ou ações de comunicação de empresas, assessorias, agências, profissionais autônomos e organizações associadas ou não à Aberje.
O Prêmio, que tem por objetivo promover e divulgar os esforços e as iniciativas na área da comunicação empresarial, contempla cinco etapas: checagem, avaliação regional, premiações regionais, avaliação nacional e a grande cerimônia de encerramento, quando os vencedores nacionais são reconhecidos e premiados.
A cerimônia de entrega de 2022 aconteceu no dia 29 de novembro, na capital paulista, quando foram anunciados os ganhadores da etapa nacional do Prêmio, as Mídias do Ano, os Comunicadores e os vencedores dos Prêmios Especiais. O destaque como Empresa do Ano foi para a Gerdau.
Aqui você confere todos os laureados da 48ª edição.
CASES VENCEDORES
- EIXO 1 | COMUNICAÇÃO DE PROGRAMAS, PROJETOS E AÇÕES VOLTADOS A:
- EIXO 2 | COMUNICAÇÃO E RELACIONAMENTO COM:
- EIXO 3 | PRODUÇÃO E COMUNICAÇÃO DE:
Comunicadores do Ano
Jornalista por formação, Juliana iniciou sua carreira como repórter e há 15 anos atua em comunicação corporativa na gestão de imagem de executivos e marcas. Tem especialização em Comunicação com o Mercado, MBA em Comunicação Corporativa e está se especializando em Antropologia. Faz parte do Columbia Women’s Leadership Network. Nos últimos anos tem trabalhado na estruturação e comunicação de ações em agendas de sustentabilidade, diversidade e impacto social. Hoje é diretora de Comunicação da BRK Ambiental, empresa privada de saneamento básico. Em 2020 foi reconhecida como uma dos “Top 10 Comunicadores do Ano” pela Aberje.
MÍDIA DO ANO
Prêmio Especial Comunicação para a Democracia
Tribunal Superior Eleitoral (TSE): Programa Permanente de Enfrentamento à Desinformação
Por reconhecer a importância do combate à desinformação e, assim, garantir o transcorrer do processo eleitoral brasileiro de forma legítima e democrática a partir de seu Programa Permanente de Enfrentamento à Desinformação da Justiça Eleitoral.