Prêmio Aberje 2022
A HORA E A VEZ DOS TALENTOS DA COMUNICAÇÃO
A 48ª edição do Prêmio Aberje laureou projetos e profissionais que se destacaram em 2022
O ano de 2022 foi marcado pela retomada das atividades depois de uma longa pandemia, eleições e Copa do Mundo. Em meio a isso tudo, os setores de comunicação corporativa mostraram criatividade e resiliência. O trabalho desses comunicadores foi reconhecido na 48ª edição do Prêmio Aberje.
Desde que foi criado, em 1967, o Prêmio Aberje acompanha as mudanças do setor e, hoje, por meio da apresentação de cases inspiradores e do compartilhamento de experiências, ajuda a promover melhores práticas da comunicação corporativa de todo o Brasil. Nessas cinco décadas e meia foram premiados mais de 2.600 projetos e 900 diferentes empresas.
Os troféus são distribuídos em 16 categorias organizadas em três eixos: Foco no Tema, Foco em Públicos e Foco em Meios. Cada categoria conta com a avaliação de até seis jurados. São programas, projetos, campanhas e/ou ações de comunicação de empresas, assessorias, agências, profissionais autônomos e organizações associadas ou não à Aberje.
O Prêmio, que tem por objetivo promover e divulgar os esforços e as iniciativas na área da comunicação empresarial, contempla cinco etapas: checagem, avaliação regional, premiações regionais, avaliação nacional e a grande cerimônia de encerramento, quando os vencedores nacionais são reconhecidos e premiados.
A cerimônia de entrega de 2022 aconteceu no dia 29 de novembro, na capital paulista, quando foram anunciados os ganhadores da etapa nacional do Prêmio, as Mídias do Ano, os Comunicadores e os vencedores dos Prêmios Especiais. O destaque como Empresa do Ano foi para a Gerdau.
Aqui você confere todos os laureados da 48ª edição.
CASES VENCEDORES
- EIXO 1 | COMUNICAÇÃO DE PROGRAMAS, PROJETOS E AÇÕES VOLTADOS A:
- EIXO 2 | COMUNICAÇÃO E RELACIONAMENTO COM:
- EIXO 3 | PRODUÇÃO E COMUNICAÇÃO DE:
Comunicadores do Ano
“Acredito que a comunicação transforma a nossa sociedade ‒ e talvez por isso eu goste tanto do que faço, principalmente estando em uma empresa que lidera pelo exemplo e incentiva tantas conversas sobre diversidade”, declarou Ana Carla Lopes em um depoimento. Há mais de uma década atuando na área, tem se dedicado a alavancar e proteger marcas e impulsionar ideias inovadoras a fim de fortalecer a reputação de grandes companhias. “Como profissional de comunicação, também acredito que nossas ações devem ser consistentes, constantes, para além dos nossos muros e com o propósito de representar e retratar a real beleza da nossa sociedade: a diversidade.”
MÍDIA DO ANO
Produção de Conteúdo
Hub de Conteúdo da Braskem / The Economist
O Hub de Conteúdo da Braskem foi reconhecido pela parceria estabelecida com um dos principais veículos econômicos do planeta, criando uma plataforma global de grande visibilidade e indo além dos formatos convencionais da publicidade ou do conteúdo patrocinado.