PATROCINADORES

Ícone do topo

login / cadastro

  • Sobre
    • Quem Somos
    • Equipe
    • Nossas Associadas
    • Nossa História
    • Tema do Ano
    • International Aberje Award
    • Estatuto
    • Relatórios
  • Conteúdos
    • Notícias
    • Artigos e colunas
    • Blogs
    • Editora Aberje
    • Pesquisas
    • CEAEC Centro de Estudos Aplicados
    • Revista CE
    • Revista Valor Setorial
    • Podcasts
    • Vídeos
    • Newsletter BRpr
  • Eventos
    • Aberje Trends
    • Labs de Comunicação
  • Conecta CI
  • Escola
  • Prêmio
  • Benefícios
    • Comitês Aberje
    • Centro de Memória e Referência
    • Guia de fornecedores
  • Fale Conosco
  • Associe-se
Ícone do topo

login / cadastro

  • Sobre
    • Quem Somos
    • Nossa história
    • Estatuto
    • Relatórios
    • Equipe
    • Nossas Associadas
  • Associe-se
  • Notícias
  • Opinião
    • Artigos e colunas
    • Blogs
  • Vagas e Carreira
  • Associadas
    • Nossas Associadas
    • Comitês Aberje
    • Benchmarking
    • Centro de Memória e Referência
  • Eventos
    • Aberje Trends
  • Escola Aberje
  • Prêmios
    • Prêmio Aberje
    • Prêmio Universitário Aberje
    • International Aberje Award
  • Labs de Comunicação
  • Conteúdos
    • Editora
    • Revista CE
    • Revista Valor Setorial
    • Pesquisas
    • Materiais de consulta
    • Podcasts
    • Vídeos
  • Aliança Aberje de Combate às Fake News
  • Newsletter BRpr
  • Fale Conosco
  • Relatórios
31 de março de 2023

CCEE promove reposicionamento de marca e quer simplificar as complexidades do setor elétrico

Organização moderniza identidade visual, tom de voz e se prepara para atender desde os grandes clientes até o consumidor final com precisão, inteligência e agilidade
Assessoria de Imprensa Aberje
 
  • COMPARTILHAR:

A CCEE, operadora do setor elétrico brasileiro, apresenta nesta quinta-feira (30) o reposicionamento da sua marca. A estratégia busca alinhar a identidade visual e o tom de voz da organização à sua vocação para descomplicar as dinâmicas do mercado energético e ao objetivo de entregar soluções e serviços cada vez mais ágeis, precisos e acessíveis aos seus agentes. O processo de criação desenvolvido em parceria com a Consultoria de Marca Why ouviu funcionários, associados e até representantes do segmento financeiro.

Está é a primeira campanha de mudança de marca da CCEE em seus mais de 20 anos de história. Guiada pelo posicionamento “Inteligência para facilitar. Inteligência para simplificar”, a Câmara busca traduzir todo o conhecimento que concentra e que permite uma atuação inovadora e eficiente. A tipografia mais tecnológica e com um desenho limpo, pretende representar essa clareza dos processos, combinando curvas fluidas com terminações mais precisas.

A mistura com imagens geométricas e que fazem referência a conexões faz alusão ao trabalho organizado e alinhado com os agentes do mercado para viabilizar a compra e a venda de energia elétrica no país. E outro ponto importante é a paleta de cores. O antigo amarelo dará lugar a mais tons de azul, que buscam transmitir mais confiança no novo logotipo, enquanto o acqua visa demonstrar mais inovação e agilidade.

Flávia Albuquerque, Gerente Executiva de Relações Institucionais da Câmara de Comercialização, explica que a mudança foi necessária para refletir o atual momento da instituição e do setor. “A CCEE sempre atendeu um público muito especializado e que tem se tornado cada vez mais exigente. Com a perspectiva de abertura do mercado livre de energia, também terá um desafio imenso pela frente, de se comunicar com um volume muito maior de empresas e pessoas. A missão, então, foi sintetizar esse amadurecimento da marca, sem perder a nossa personalidade e a cultura de descomplicar o complicado”, diz.

A Câmara de Comercialização de Energia Elétrica foi criada em 1.999 para estabelecer no Brasil um ambiente de compra e venda de eletricidade menos verticalizado e com maior participação do setor privado, desafio esse que tem sido superado com êxito. O mercado se consolidou nas últimas duas décadas, com negociações cada vez mais livres, e, hoje, a CCEE já conta com mais de 13 mil agentes, liquidando anualmente mais de R$ 150 bilhões.

“Fomos protagonistas, com muito orgulho, de algumas das principais transformações do setor elétrico nos últimos tempos, trabalho que ajudou o Brasil a superar crises de abastecimento, a evoluir em questões relacionadas à segurança e aumentar a sua competitividade, abrindo portas para um novo capítulo do mercado, mais democrático, simplificado, com liberdade de escolha e agora com esta marca, que vai levar a CCEE ao futuro”, finaliza Flávia Albuquerque.

Assista ao vídeo-manifesto da CCEE:

  • COMPARTILHAR:

ARTIGOS E COLUNAS

  • Leila GasparindoGeração Z e diversidade: uma contribuição inédita para a evolução da comunicação organizacional
  • Luis AlcubierreReputação na era da desconfiança: o que está mudando na Comunicação
  • Camila BarbosaO custo oculto do monitoramento manual em relações governamentais

Destaques

  • LiderCom Next discute estratégia de comunicação com colaboradores na Bayer
  • Encontro do Capítulo RJ da Aberje traz debriefing da COP30
  • Conecta CI destaca simplificação, tecnologia e protagonismo das pessoas na evolução da Comunicação Interna

Notícias do Mercado

  • Uber Advertising lança websérie “Join the Ride” sobre o poder das marcas
  • TIM anuncia série documental sobre pesquisas na Antártica
  • Race Comunicação é a nova agência de comunicação da AB Mauri Brasil

BLOGS

A Aberje é uma organização profissional e científica sem fins lucrativos e apartidária. Tem como principal objetivo fortalecer o papel da comunicação nas empresas e instituições, oferecer formação e desenvolvimento de carreira aos profissionais da área, além de produzir e disseminar conhecimentos em comunicação.

ENDEREÇO
Rua Amália De Noronha, 151 6º Andar
São Paulo/SP

CONTATO
Tel : (11) 5627-9090
aberje@aberje.com.br

 
Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.