PATROCINADORES

Ícone do topo

login / cadastro

  • Sobre
    • Quem Somos
    • Equipe
    • Nossas Associadas
    • Nossa História
    • Tema do Ano
    • International Aberje Award
    • Estatuto
    • Relatórios
  • Conteúdos
    • Notícias
    • Artigos e colunas
    • Blogs
    • Editora Aberje
    • Pesquisas
    • CEAEC Centro de Estudos Aplicados
    • Revista CE
    • Revista Valor Setorial
    • Podcasts
    • Vídeos
    • Newsletter BRpr
  • Eventos
    • Aberje Trends
    • Labs de Comunicação
  • Conecta CI
  • Escola
  • Prêmio
  • Benefícios
    • Comitês Aberje
    • Centro de Memória e Referência
    • Guia de fornecedores
  • Fale Conosco
  • Associe-se
Ícone do topo

login / cadastro

  • Sobre
    • Quem Somos
    • Nossa história
    • Estatuto
    • Relatórios
    • Equipe
    • Nossas Associadas
  • Associe-se
  • Notícias
  • Opinião
    • Artigos e colunas
    • Blogs
  • Vagas e Carreira
  • Associadas
    • Nossas Associadas
    • Comitês Aberje
    • Benchmarking
    • Centro de Memória e Referência
  • Eventos
    • Aberje Trends
  • Escola Aberje
  • Prêmios
    • Prêmio Aberje
    • Prêmio Universitário Aberje
    • International Aberje Award
  • Labs de Comunicação
  • Conteúdos
    • Editora
    • Revista CE
    • Revista Valor Setorial
    • Pesquisas
    • Materiais de consulta
    • Podcasts
    • Vídeos
  • Aliança Aberje de Combate às Fake News
  • Newsletter BRpr
  • Fale Conosco
  • Relatórios
02 de dezembro de 2022

CAUSE e InPress Porter Novelli se unem para apoiar corporações em suas jornadas de propósito e ESG

A maior agência de comunicação corporativa do mercado privado e a consultoria pioneira em arquitetura de causas e sustentabilidade lançam collab com solução que integra concepção, gestão e repercussão de projetos de impacto
Assessoria de Imprensa Aberje
 
  • COMPARTILHAR:

Apoiar empresas em sua jornada de impacto e reputação, desde a construção de uma visão socioambiental alinhada à estratégia de negócios, até a gestão das ações junto aos stakeholders – este é o propósito de uma collab de empresas referências em seus segmentos e inspiradas pelas causas.

De um lado, toda a expertise em comunicação e relacionamento da InPress Porter Novelli, empresa de comunicação líder no setor privado no Brasil, com cerca de 450 colaboradores e 150 clientes ativos; e do outro, a força de construir jornadas de impacto da CAUSE, consultoria especializada em ESG e que atua há quase 10 anos no mercado brasileiro, conectando marcas e organizações às causas do nosso tempo. Por meio de estratégias integradas de engajamento e advocacy, a CAUSE construiu uma carteira de clientes consolidada, composta por grandes empresas privadas, associações de classe, projetos no exterior e com índice de recompra de mais de 40%.

Juntas, as empresas miram apoiar a busca crescente das corporações por unir sua vocação e estratégias de negócio à necessidade de gerar impacto socioambiental positivo. A collab InPress Porter Novelli + CAUSE vai atuar no processo de traduzir visões de mundo e de negócios em estratégias conectadas com os desafios da sociedade, coerentes em suas ações e consistentes em suas narrativas. ”Cada vez mais somos chamados a atuar sistemicamente para nossos clientes, na proposição de soluções que vão desde a construção de uma visão socioambiental alinhada a uma estratégia de negócios, até a criação de narrativas e ações que articulam e promovam o engajamento de diversos stakeholders.”, avalia Roberta Machado, CEO da InPress Porter Novelli.

Segundo Rodolfo Guttilla, sócio-fundador da CAUSE, hoje os consumidores premiam ou punem empresas por suas atitudes e isso mostra o quanto a mudança de rota dos negócios é importante para a criação de um novo modelo de consumo. “Existe uma mudança cultural a ser feita que é gigante; uma alteração de modelo de negócio, de visão de mundo, de engajamento de stakeholders e principalmente de relações mais transparentes”, completa.

De acordo com uma pesquisa sobre reputação corporativa feita pela Porter Novelli, 78% dos consumidores dizem que as empresas devem priorizar, em seus negócios, ações de ESG, e 84% dos entrevistados acreditam que as corporações devem demonstrar como estão cumprindo as promessas feitas às pessoas, ao planeta e à sociedade. Somam-se a esses dados os números apresentados pela pesquisa realizada pela CAUSE, em parceria com o Instituto Locomotiva. O levantamento aponta que 8 a cada 10 consumidores deixariam de comprar de marcas envolvidas com escândalos relacionados a causas. É nesse lugar desafiador que a collab entre as empresas vai oferecer soluções de ponta a ponta para que as empresas caminhem em direção a transformações concretas e assim desempenhem um papel cada vez mais relevante, responsável e verdadeiro frente à sociedade.

Metodologias exclusivas agregam valor às soluções voltada às causas

Há dois anos a InPress Porter Novelli trouxe para o Brasil a metodologia exclusiva de sua rede global, voltada para a gestão da reputação baseada no propósito das empresas e para apoiar os seus clientes diante de tais desafios. Lançou o primeiro indicador que mede a percepção do propósito das corporações e marcas por parte dos seus diferentes públicos de relacionamento. Este ano, com a proposta de aprofundar a atuação neste segmento, uniu-se à CAUSE, consultoria focada na gestão de causas.

A CAUSE possui grandes projetos voltados a ESG e antecipou-se à movimentação de mercado quando a discussão sobre o tema se intensificou, oferecendo as estratégias de aplicação da prática e relatórios para outras empresas. A consultoria oferece uma metodologia que utiliza soluções simples para a área socioambiental, com foco na participação dos públicos de interesse das organizações. A CAUSE entende, avalia as necessidades da empresa e analisa a atividade mais adequada para a gestão de ESG e cada cliente, com o objetivo de estruturar o propósito da companhia em torno das boas práticas implementando, por fim, a estratégia.

  • COMPARTILHAR:

ARTIGOS E COLUNAS

  • Thaís NaldoniDe “Brainrot” a Business Intelligence, o que o YouTube pode ensinar à Comunicação Interna
  • Leila GasparindoGeração Z e diversidade: uma contribuição inédita para a evolução da comunicação organizacional
  • Luis AlcubierreReputação na era da desconfiança: o que está mudando na Comunicação

Destaques

  • Aberje publica Termômetro Especial com análise da comunicação na COP30
  • Em entrevista para portal Carta da Indústria, Paulo Nassar destaca importância da memória corporativa
  • Prêmio Aberje 2025 destaca iniciativas de comunicação corporativa e anuncia vencedores nacionais

Notícias do Mercado

  • TIM tem nova estrutura na vice-presidência de Marca e Comunicação
  • Sing Comunicação é a nova agência de RP para a ServiceNow no Brasil e México
  • Novo posicionamento de marca da B3 traduz expansão do negócio e aproxima marca de diferentes públicos

BLOGS

A Aberje é uma organização profissional e científica sem fins lucrativos e apartidária. Tem como principal objetivo fortalecer o papel da comunicação nas empresas e instituições, oferecer formação e desenvolvimento de carreira aos profissionais da área, além de produzir e disseminar conhecimentos em comunicação.

ENDEREÇO
Rua Amália De Noronha, 151 6º Andar
São Paulo/SP

CONTATO
Tel : (11) 5627-9090
aberje@aberje.com.br

 
Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.