Cause e Catraca Livre comemoram dia da criatividade em evento no dia 17

Para comemorar o Dia Mundial da Criatividade, em 17 de novembro, a CAUSE – agência associada da Aberje, em parceria com o Catraca Livre, fará uma homenagem às publicidades que ajudaram a transformar o mundo.
Foram 13 cases selecionados, entre eles, as campanhas “Outubro Rosa” e “I Heart NY”. Elas serão comentadas por publicitários, explicando sua importância e processo criativo. A curadoria foi feita pelo Gustavo Texeira – Diretor de Planejamento da Agência Tudo e fundador do portal Live Mkt Insights –com consultoria dos publicitários: Joanna Monteiro (FCB), Bob Costa (NOVA/SB), Nizan Guanaes , Washington Olivetto, Mauricio Diniz e Maurício Magalhães (TUDO).
No dia, também será entregue o Prêmio Mestres da Criatividade para o bailarino e dançarino Ismael Ivo. O evento conta com apoio das universidades São Judas e Una, do grupo Ânima.
Conheça as campanhas:
Clássicas:
– Cidades: I Love NYC
– Caridade: We Are The World
– Saúde: DIME Roosevelt
– Saúde da Mulher: Outubro Rosa
Atuais:
– Refugiados: Refugee Nation
– Empoderamento Feminino: Menina e o Touro
– Doenças Raras: IceBucket Challenge
– Desarmamento: Loja de Armas
– Deficiência Visual: Tecnologia Luva x Arte
– Violência nas Escolas: Campanha Atento aos detalhes
– Qual o limite? (Ex: Doaçao de Orgãos: Last Call)
– O Poder das Marcas Aliadas (Ex: Parada LGBT)
-Novas Tecnologias (Ex: Robô Elli Q/ Braili Wacth)
O QUE: As publicidades que mudaram o mundo
QUANDO: Sábado, 17 de novembro
HORÁRIO: das 18h às 19h
ONDE: Biblioteca Mário de Andrade — R. da Consolação, 94 – República, São Paulo
ARTIGOS E COLUNAS
Thaís Naldoni De “Brainrot” a Business Intelligence, o que o YouTube pode ensinar à Comunicação InternaLeila Gasparindo Geração Z e diversidade: uma contribuição inédita para a evolução da comunicação organizacionalLuis Alcubierre Reputação na era da desconfiança: o que está mudando na Comunicação
Destaques
- Aberje publica Termômetro Especial com análise da comunicação na COP30
- Em entrevista para portal Carta da Indústria, Paulo Nassar destaca importância da memória corporativa
- Prêmio Aberje 2025 destaca iniciativas de comunicação corporativa e anuncia vencedores nacionais
Notícias do Mercado
- TIM tem nova estrutura na vice-presidência de Marca e Comunicação
- Sing Comunicação é a nova agência de RP para a ServiceNow no Brasil e México
- Novo posicionamento de marca da B3 traduz expansão do negócio e aproxima marca de diferentes públicos

































