PATROCINADORES

Ícone do topo

login / cadastro

  • Sobre
    • Quem Somos
    • Equipe
    • Nossas Associadas
    • Nossa História
    • Tema do Ano
    • International Aberje Award
    • Estatuto
    • Relatórios
  • Conteúdos
    • Notícias
    • Artigos e colunas
    • Blogs
    • Editora Aberje
    • Pesquisas
    • CEAEC Centro de Estudos Aplicados
    • Revista CE
    • Revista Valor Setorial
    • Podcasts
    • Vídeos
    • Newsletter BRpr
  • Eventos
    • Aberje Trends
    • Labs de Comunicação
  • Conecta CI
  • Escola
  • Prêmio
  • Benefícios
    • Comitês Aberje
    • Centro de Memória e Referência
    • Guia de fornecedores
  • Fale Conosco
  • Associe-se
Ícone do topo

login / cadastro

  • Sobre
    • Quem Somos
    • Nossa história
    • Estatuto
    • Relatórios
    • Equipe
    • Nossas Associadas
  • Associe-se
  • Notícias
  • Opinião
    • Artigos e colunas
    • Blogs
  • Vagas e Carreira
  • Associadas
    • Nossas Associadas
    • Comitês Aberje
    • Benchmarking
    • Centro de Memória e Referência
  • Eventos
    • Aberje Trends
  • Escola Aberje
  • Prêmios
    • Prêmio Aberje
    • Prêmio Universitário Aberje
    • International Aberje Award
  • Labs de Comunicação
  • Conteúdos
    • Editora
    • Revista CE
    • Revista Valor Setorial
    • Pesquisas
    • Materiais de consulta
    • Podcasts
    • Vídeos
  • Aliança Aberje de Combate às Fake News
  • Newsletter BRpr
  • Fale Conosco
  • Relatórios
19 de dezembro de 2019

Carolina Paiva, da Tim, é a nova Diretora do Capítulo Aberje Rio de Janeiro

Redação Portal Aberje
 
  • COMPARTILHAR:

A Gerente Executiva de Comunicação Interna e Marca Empregadora da TIM Brasil, Carolina Paiva, assume nesta semana a Diretoria do Capítulo Aberje Rio de Janeiro. Ela dá sequência ao trabalho de Philipe Dias, que ocupava a Gerência de Relacionamento com a Imprensa e Comunicação Interna da BR Distribuidora.

A representação da Aberje nos estados brasileiros é uma prerrogativa de governança para engajar, dar visibilidade e reconhecer organizações associadas fora da sede em São Paulo. A função dos Capítulos envolve divulgar as atividades nacionais da associação e incentivar a participação dos associados, bem como criar e implementar um calendário de ações locais. Outra parte do cargo envolve  coletar dados sobre a atividade de Comunicação em empresas e instituições da região, devolvendo insights relevantes para tomada de decisão da entidade.

Formada em Jornalismo pela Universidade Gama Filho, Carolina tem MBA em Marketing pelo Instituto COPPEAD da UFRJ. Teve experiência em empresas de grande porte de diferentes segmentos, como SulAmérica Seguros, Vale Soluções em Energia, Icatu Seguros, FQM Farmoquímica e Metrô Rio Está na TIM desde 2016, responsável por alavancar o engajamento dos profissionais com a cultura organizacional e os objetivos estratégicos, suportar a liderança no desafio da comunicação; pela Gestão de Clima e Engajamento; e pela gestão da Marca Empregadora.

Carolina Paiva

Para Hamilton dos Santos, Diretor Geral da Aberje, a nomeação de profissionais, que atuam como voluntários nos estados, promove a comunicação nas organizações, gera conhecimento e fortalece o papel estratégico do comunicador, tornando a Aberje uma referência no tema na região com uma percepção positiva para a entidade e para o próprio movimento associativo. Paulo Nassar, Diretor-Presidente da Aberje e professor titular da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo, ressalta que frentes de atuação fora de São Paulo atesta uma visão de mundo que não aceita mais centralidades ou eixos preferenciais. As particularidades de desenvolvimento e as demandas de todos os pontos do Brasil precisam ser considerados e atingidos.

Carolina se diz animada com o desafio e, principalmente, com a oportunidade de promover mais discussões no estado do RJ, que vem carecendo de iniciativas de integração e desenvolvimento para comunicadores. Ela afirma que, para sua gestão, envolverá os associados nas tomadas de decisão sobre as ações e conteúdos do período.

A atuação de uma representação regional da Aberje conta com todo o suporte da entidade e envolve desde curadoria temática e organização de cursos e eventos, passando por edição e lançamento de livros e pesquisas com recortes específicos, até interlocução oficial com a imprensa e entidades congêneres em entrevistas e palestras. Um calendário formal vai ser planejado a partir de consultas aos associados para os próximos meses.

Associados

São associados da Aberje no Rio: Agence France-Presse, UHG Brasil, Enel Distribuição Rio, Enel Cien, Enel Green Power, Arteris Fluminense, Banco do Brasil, Centro Cultural do Banco do Brasil, BNDES, Bayer, Bradesco Seguros, Braskem, Brookfield, Naturgy, Eletrobrás, Concer, Energisa, IBM, Ipiranga, Light, Mattos Filho Advogados, Mongeral Aegon, Neoenergia, Nissan, Nova Transportadora do Sudeste, BR Distribuidora, Coca-Cola, Shell Brasil, Estácio, Souza Cruz, Sulamérica, Ternium, Tegra Incorporadora, Thales Brasil, TIM, Unimed Rio, Unisys Brasil, Vale, White Martins Praxair e Wilson Sons.

E ainda as entidades Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiros e de Capitais/Anbima, Associação Brasileira de Instituições Financeiras de Desenvolvimento/ABDE, Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo/CNC, Federação Nacional das Empresas de Seguros Privados, de Capitalização e de Previdência Complementar Aberta/Fenaseg, Fundação de Seguridade Social Braslight, Fundação Petrobras de Seguridade Social/Petros, Fundação Vale do Rio Doce de Seguridade Social/Valia, Instituto Aço Brasil, Operador Nacional do Sistema Elétrico/ONS e Senac Departamento Nacional.

Também integram a rede da Aberje no estado as consultorias e agências Race Comunicação, Approach, Comtenta, Cortex Intelligence, Diferencial, Edelman, Group Caliber Gestão Marca & Reputação, Info4, Grupo In Press, In Press Media Guide, Insight Comunicação, LLYC, Makemake, Máquina Cohn & Wolfe, New Ideas, Planin, Repense, FSB Comunicação, Atto Comunicação,Textual, Vbrand e Weber Shandwick.

  • COMPARTILHAR:

ARTIGOS E COLUNAS

  • Leila GasparindoGeração Z e diversidade: uma contribuição inédita para a evolução da comunicação organizacional
  • Luis AlcubierreReputação na era da desconfiança: o que está mudando na Comunicação
  • Camila BarbosaO custo oculto do monitoramento manual em relações governamentais

Destaques

  • Aberje participa do Fórum JOTA e reforça a importância da segurança jurídica para o ambiente de negócios
  • LiderCom Next discute estratégia de comunicação com colaboradores na Bayer
  • Encontro do Capítulo RJ da Aberje traz debriefing da COP30

Notícias do Mercado

  • Uber Advertising lança websérie “Join the Ride” sobre o poder das marcas
  • TIM anuncia série documental sobre pesquisas na Antártica
  • Race Comunicação é a nova agência de comunicação da AB Mauri Brasil

BLOGS

A Aberje é uma organização profissional e científica sem fins lucrativos e apartidária. Tem como principal objetivo fortalecer o papel da comunicação nas empresas e instituições, oferecer formação e desenvolvimento de carreira aos profissionais da área, além de produzir e disseminar conhecimentos em comunicação.

ENDEREÇO
Rua Amália De Noronha, 151 6º Andar
São Paulo/SP

CONTATO
Tel : (11) 5627-9090
aberje@aberje.com.br

 
Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.