Cargill Brasil passa a integrar o Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+

A Cargill, multinacional associada à Aberje, empenhada em criar e manter um ambiente de trabalho inclusivo e diverso, onde todos os funcionários são tratados com dignidade e respeito e podem aprender, desenvolver-se e contribuir para o sucesso da empresa, tornou-se signatária do Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+. A Companhia passa a integrar uma rede de troca de boas práticas e conexões com outras empresas no país.
Para o presidente da Cargill, Luiz Pretti, essa é mais uma das iniciativas que reforçam o compromisso social e inclusivo da Companhia. “Consideramos nossos funcionários o bem mais valioso e sempre colocamos a segurança física e psicológica de todos em primeiro lugar. Neste mundo em transformação, é essencial envolver ativamente todos os funcionários e criar uma organização mais integrada”, afirmou ao assinar os dez compromissos do Fórum que estabelecem novas diretrizes de inclusão e diversidade para a empresa, tanto internamente quanto para o público externo.
Criado em 2013, o Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+ reúne grandes empresas em torno do compromisso com o respeito e a promoção dos direitos humanos de lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais e tem como objetivo influenciar o meio empresarial e a sociedade sobre a temática. Atuando como um espaço de articulação entre os executivos e profissionais em geral das empresas participantes, o Fórum possui 10 Compromissos, Indicativos de Ação e Indicadores de Profundidade que favorecem a elaboração de planos de ação consistentes pelas signatárias, auxiliando-as na implementação de políticas internas cada vez mais efetivas.
ARTIGOS E COLUNAS
Thaís Naldoni De “Brainrot” a Business Intelligence, o que o YouTube pode ensinar à Comunicação InternaLeila Gasparindo Geração Z e diversidade: uma contribuição inédita para a evolução da comunicação organizacionalLuis Alcubierre Reputação na era da desconfiança: o que está mudando na Comunicação
Destaques
- Aberje publica Termômetro Especial com análise da comunicação na COP30
- Em entrevista para portal Carta da Indústria, Paulo Nassar destaca importância da memória corporativa
- Prêmio Aberje 2025 destaca iniciativas de comunicação corporativa e anuncia vencedores nacionais
Notícias do Mercado
- TIM tem nova estrutura na vice-presidência de Marca e Comunicação
- Sing Comunicação é a nova agência de RP para a ServiceNow no Brasil e México
- Novo posicionamento de marca da B3 traduz expansão do negócio e aproxima marca de diferentes públicos

































