Campanha da EDP faz balanço das ações de enfrentamento à Covid-19

Em agosto, a EDP, empresa que atua em todos os segmentos do setor elétrico brasileiro, lançou uma campanha publicitária comunicando ao público suas iniciativas voltadas ao enfrentamento à Covid-19 no Brasil. Assinada pela OMZ Ideias, a peça destaca as doações realizadas pela companhia, que somam mais de R$ 10 milhões e beneficiam mais de 400 mil pessoas em nove estados do País.
A EDP foi uma das primeiras empresas a atuar na linha da frente do movimento solidário que, desde março, arrecadou mais de R$ 6 bilhões segundo o Monitor das Doações da Associação Brasileira de Captadores de Recursos (ABCR).
As ações da Companhia, voltadas à compra de respiradores e EPIs para a rede pública de saúde, à realização de obras elétricas de hospitais de campanha e à doação de 350 toneladas de alimentos e kits de higiene pessoal a comunidades vulneráveis e povos indígenas, reforçaram a presença da EDP nas regiões onde a Empresa atua, e impactaram positivamente instituições, clientes e a sociedade em geral.
Internamente, a empatia e solidariedade dos funcionários renderam R$ 500 mil voluntariamente destinados a ações de apoio encabeçadas pela EDP. A energia que move a vida de milhões de pessoas inspirou a Companhia a apoiar a sociedade em prol de uma nova ética que posicione a preservação da vida no centro das políticas públicas e da atuação da iniciativa privada.
A campanha foi exibida em TV nacional, rádio, redes sociais EDP e veículos regionais das áreas de concessão da Empresa em São Paulo e no Espírito Santo.
ARTIGOS E COLUNAS
Leila Gasparindo Geração Z e diversidade: uma contribuição inédita para a evolução da comunicação organizacionalLuis Alcubierre Reputação na era da desconfiança: o que está mudando na ComunicaçãoCamila Barbosa O custo oculto do monitoramento manual em relações governamentais
Destaques
- Aberje participa do Fórum JOTA e reforça a importância da segurança jurídica para o ambiente de negócios
- LiderCom Next discute estratégia de comunicação com colaboradores na Bayer
- Encontro do Capítulo RJ da Aberje traz debriefing da COP30
Notícias do Mercado
- Uber Advertising lança websérie “Join the Ride” sobre o poder das marcas
- TIM anuncia série documental sobre pesquisas na Antártica
- Race Comunicação é a nova agência de comunicação da AB Mauri Brasil

































