Câmara Brasileira do Livro: empresa vencedora no Prêmio Aberje 2021
Portal Aberje destaca os cases vencedores da 47ª edição do Prêmio; CBL venceu na categoria Imprensa e Influenciadores
O Portal Aberje continua destacando os cases vencedores do Prêmio Aberje 2021. A edição do Prêmio deste ano segue com inscrições abertas até o dia 15 de julho, com descontos até o dia 6 de junho. Os 18 projetos cases vencedores da edição passada foram devidamente homenageados na edição 109 da Revista CE.
A Câmara Brasileira do Livro venceu na categoria Imprensa e Influenciadores com o case “Em defesa do Livro”, realizado em parceria com a agência Danthi Comunicações. Segundo a CBL, por serem itens essenciais, os livros precisam ter tratamento tributário reduzido ou isento. Em razão disso, a entidade tem liderado o movimento Defenda o Livro, iniciativa contra a proposta de reforma tributária que prevê a taxação de 12%, em tramitação no Congresso.
Pelo projeto apresentado pelo governo federal, os livros, hoje isentos de impostos pela Constituição Federal de 1988 e que desde 2014 têm alíquota zero de PIS/Cofins, passariam a ser tributados em 12% pela Contribuição de Bens e Serviços (CBS). A reforma também é discutida no Congresso Nacional por meio da PEC 45, que, por outro lado, mantém a imunidade. “Se aprovado o Projeto de Lei 3887/2020, os livros irão se tornar mais caros e inacessíveis do que já são para grande parte da população. Afetando, assim, não somente os que têm apreço à leitura, mas também editoras menores sustentadas por famílias que já lutam por sua sobrevivência e, consequentemente, autores de livros – em especial os nacionais não famosos”, destaca o manifesto do movimento Defenda o Livro.
Leia mais aqui.
https://www.youtube.com/watch?v=6nKCag__fwc&list=PLwbBjLKXuw9yfgRP2VACkW6SjD1fxYxbU&index=10
Destaques
- Pesquisa apresenta novos insights sobre ESG nas organizações
- Websérie destaca os protagonistas da comunicação com stakeholders
- Os desafios permanentes da comunicação na mineração e da reparação em Mariana
- Apresentação da pesquisa realizada pela Aberje e Cortex revela desafios e avanços na adoção de IA e dados
- Aberje Academia de Marcas: Latam compartilha case de diversidade e inclusão
ARTIGOS E COLUNAS
Luis Alcubierre O perigo do charme eleitoral e a urgente necessidade do senso crítico nas urnasPaulo Nassar A Importância do Associativismo: 57 Anos de Compromisso da Aberje com a Comunicação EmpresarialElizeo Karkoski Liderança Influenciadora: o que já era tendência fica ainda mais forteLuiz Valloto 10 aprendizados do CONAREC 2024: sustentabilidade, engajamento do cliente e o poder da comunicaçãoThais Andreoli Desafios e Oportunidades na Comunicação Financeira