PATROCINADORES

Ícone do topo

login / cadastro

  • Sobre
    • Quem Somos
    • Equipe
    • Nossas Associadas
    • Nossa História
    • Tema do Ano
    • International Aberje Award
    • Estatuto
    • Relatórios
  • Conteúdos
    • Notícias
    • Artigos e colunas
    • Blogs
    • Editora Aberje
    • Pesquisas
    • CEAEC Centro de Estudos Aplicados
    • Revista CE
    • Revista Valor Setorial
    • Podcasts
    • Vídeos
    • Newsletter BRpr
  • Eventos
    • Aberje Trends
    • Labs de Comunicação
  • Conecta CI
  • Escola
  • Prêmio
  • Benefícios
    • Comitês Aberje
    • Centro de Memória e Referência
    • Guia de fornecedores
  • Fale Conosco
  • Associe-se
Ícone do topo

login / cadastro

  • Sobre
    • Quem Somos
    • Nossa história
    • Estatuto
    • Relatórios
    • Equipe
    • Nossas Associadas
  • Associe-se
  • Notícias
  • Opinião
    • Artigos e colunas
    • Blogs
  • Vagas e Carreira
  • Associadas
    • Nossas Associadas
    • Comitês Aberje
    • Benchmarking
    • Centro de Memória e Referência
  • Eventos
    • Aberje Trends
  • Escola Aberje
  • Prêmios
    • Prêmio Aberje
    • Prêmio Universitário Aberje
    • International Aberje Award
  • Labs de Comunicação
  • Conteúdos
    • Editora
    • Revista CE
    • Revista Valor Setorial
    • Pesquisas
    • Materiais de consulta
    • Podcasts
    • Vídeos
  • Aliança Aberje de Combate às Fake News
  • Newsletter BRpr
  • Fale Conosco
  • Relatórios
08 de julho de 2019

Caliber, startup da Dinamarca com foco em gestão da marca e reputação, é a mais nova associada da Aberje

Redação Portal Aberje
 
  • COMPARTILHAR:

Com um portfólio na Europa que inclui clientes como Danske Bank, British Airways, Herbalife, Airbus Group, Novo Nordisk, Nets Group, William Demant e PwC, o GroupCaliber iniciou no final de 2018 as suas atividades no Brasil. E já passa a integrar a base associativa da Aberje.

A startup, que nasceu em 2016 na Dinamarca, desenvolveu um sistema de monitoramento de indicadores relacionados à comunicação e reputação de marcas e empresas com base nas percepções de seus públicos estratégicos. Este sistema é chamado de Real-Time Tracker (RTT). “O Real-Time Tracker permite um monitoramento em tempo real da percepção dos stakeholders com custos muito mais baixos do que os projetos e pesquisas tradicionais. Além da nossa estrutura direta, trabalhamos com um ecossistema de parceiros e especialistas em comunicação e branding, o que facilita o entendimento das demandas e a conversão em estratégias eficientes de comunicação, marca e reputação. A empresa passa a ter um painel completo de indicadores e gerencia as oscilações ao longo do tempo”, explica Dario Menezes, diretor executivo da Caliber no Brasil e professor da FGV e ESPM.

Menezes juntou-se ao time da Caliber em 2018. Já liderou projetos de comunicação e gestão do relacionamento com stakeholders para marcas como Tetra Pak, Roche, MSD, Eletrobras, ETCO e Samsung entre outros. É autor do livro Gestão da Marca & Reputação, da FGV Management.

 

 

A partir do uso do analytics, a empresa adota uma abordagem moderna para gestão de marca e reputação corporativa a partir dos em insights dos stakeholders. “A plataforma é muito amigável: centenas de pessoas realizam suas avaliações todos os dias para gerar indicadores de confiança, admiração, relevância e reputação entre outros métricas de percepção. A partir deste conjunto de indicadores em tempo real é possível aplicar filtros de segmentação, sem a necessidade de pagar mais por isso. Como resultado, as empresas podem planejar melhor as suas atividades, medir sua eficácia através de indicadores (KPIs) e gerenciar possíveis riscos reputacionais, agregando maior competitividade empresarial”, completa ele.

Com a chegada ao Brasil, o país se torna a segunda operação da Caliber. O investimento previsto foi todo aplicado na customização da ferramenta, na consolidação do ecossistema de parceiros, na capacitação da equipe e na campanha de comunicação da empresa. “Estamos trazendo para o Brasil o que existe de mais avançado no gerenciamento de indicadores relacionados à comunicação, marca e reputação. Este serviço, fruto de um investimento contínuo em inovação, vai possibilitar empresas que operam no Brasil a trabalharem no mesmo patamar de gestão de organizações europeias”, afirma Shahar Silbershatz, CEO da empresa.

  • COMPARTILHAR:

ARTIGOS E COLUNAS

  • Leila GasparindoGeração Z e diversidade: uma contribuição inédita para a evolução da comunicação organizacional
  • Luis AlcubierreReputação na era da desconfiança: o que está mudando na Comunicação
  • Camila BarbosaO custo oculto do monitoramento manual em relações governamentais

Destaques

  • Encontro do Capítulo RJ da Aberje traz debriefing da COP30
  • Conecta CI destaca simplificação, tecnologia e protagonismo das pessoas na evolução da Comunicação Interna
  • Prêmio Aberje 2025 anuncia prêmios especiais: Comunicadores do Ano, CEO Comunicador, Mídias e outros

Notícias do Mercado

  • Uber Advertising lança websérie “Join the Ride” sobre o poder das marcas
  • TIM anuncia série documental sobre pesquisas na Antártica
  • Race Comunicação é a nova agência de comunicação da AB Mauri Brasil

BLOGS

A Aberje é uma organização profissional e científica sem fins lucrativos e apartidária. Tem como principal objetivo fortalecer o papel da comunicação nas empresas e instituições, oferecer formação e desenvolvimento de carreira aos profissionais da área, além de produzir e disseminar conhecimentos em comunicação.

ENDEREÇO
Rua Amália De Noronha, 151 6º Andar
São Paulo/SP

CONTATO
Tel : (11) 5627-9090
aberje@aberje.com.br

 
Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.