Café com Causas: bate-papo sobre a nova edição do documento “Causas para Observar”

Guia para organizações se mobilizarem em causas de impacto será lançado no dia 18 de maio
Nesta quarta-feira, dia 18 de maio, às 19h00, a CAUSE – consultoria especializada na gestão de causas, via estratégias de comunicação, engajamento, advocacy e ESG – vai promover um Café com Causas (live) para comentar a nova edição do documento “Causas para Observar”, um guia para organizações que querem se conectar com propósitos.
O evento será transmitido pelo canal da CAUSE no YouTube (https://www.youtube.com/watch?v=tnh0km-9odQ) e contará com a presença das ilustres convidadas Francine Lemos, Diretora Executiva do Sistema B Brasil; Allyne Andrade, Superintendente adjunta do Fundo Brasil de Direitos Humanos e Daniela Schmitz, Head de Marketing do YouTube.
Sob a mediação da Diretora Executiva da CAUSE, Monica Gregori, elas vão se debruçar sobre as demandas sociais mais relevantes e urgentes no momento, relacionando com a responsabilidade que abarca múltiplos setores da sociedade: organizações, marcas/empresas e poder público.
Sobre o Causas para Observar
O “Causas para Observar” (baixe gratuitamente aqui) é um tradicional documento feito pela CAUSE, que já está em sua quarta edição. Ao destacar algumas das demandas sociais que parecem fundamentais para o desdobramento de ações e estratégias de mobilização neste ano, o relatório evoca a atenção à necessidade de organizações e empresas agirem de forma empática, eficiente e organizada, a fim de gerar impacto social positivo no planeta.
O documento traz reflexões sobre as mudanças no universo corporativo, com a incorporação da abordagem ESG (melhores práticas ambientais, sociais e de governança), assim como a recente guerra no Leste europeu – que afeta diversos setores (ex: tecnológicos, automotivos, petroquímicos) em todo o mundo. O relatório também pauta causas como a saúde mental e a educação nos pós pandemia; as tendências para o futuro das relações de trabalho – frente a um cenário de precarizações; e a incorporação do antirracismo, do acolhimento à maternidade e da inclusão de PcD dentro dos ecossistemas empresariais.
“É muito importante que haja o envolvimento de múltiplos setores da sociedade nesses temas, que impactam e continuarão a impactar todas as pessoas. A CAUSE é uma empresa que se preocupa com isso e está na vanguarda com trabalhos de mobilização, ajudando organizações a amplificarem seus resultados, transformando realidades e gerando valor compartilhado. Por essa razão, criamos caminhos e estratégias, como esse documento, para que instituições se engajem em prol de causas de grande relevância, a fim de promover resultados positivos para as corporações e para as próximas gerações”, reforça Monica Gregori.
SERVIÇO
Café com Causas
Quando: 18/05, às 19h00.
Onde assistir: https://www.youtube.com/watch?v=tnh0km-9odQ
conscientização, engajamento e mobilização de diversos atores da sociedade, por meio de estratégias integradas de comunicação, engajamento e advocacy em torno de causas transformadoras; trabalho que visa o aumento do desempenho ESG.
ARTIGOS E COLUNAS
Leila Gasparindo Geração Z e diversidade: uma contribuição inédita para a evolução da comunicação organizacionalLuis Alcubierre Reputação na era da desconfiança: o que está mudando na ComunicaçãoCamila Barbosa O custo oculto do monitoramento manual em relações governamentais
Destaques
- Aberje participa do Fórum JOTA e reforça a importância da segurança jurídica para o ambiente de negócios
- LiderCom Next discute estratégia de comunicação com colaboradores na Bayer
- Encontro do Capítulo RJ da Aberje traz debriefing da COP30
Notícias do Mercado
- Uber Advertising lança websérie “Join the Ride” sobre o poder das marcas
- TIM anuncia série documental sobre pesquisas na Antártica
- Race Comunicação é a nova agência de comunicação da AB Mauri Brasil


































