Business Hub: mais uma conexão da Faap com o mercado

Referência em empreendedorismo há mais de 20 anos, a Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP), associada da Aberje, transformou o seu já tradicional Centro de Empreendedorismo no Business HUB. O novo espaço está recebendo investimentos da ordem de R$ 1,1 milhão na reforma para reforçar o papel de fomento ao empreendedorismo da instituição e ampliar os suportes técnico e acadêmico de mentoria e capacitação para os públicos interno e externo.
Além da reforma e ampliação do espaço físico, o B-Hub estará conectado com toda a infraestrutura e áreas de conhecimento da instituição, preparado para criar e alavancar projetos inovadores nas áreas de negócios, social e intraempreendedorismo. Também oferecerá oficinas, aulas especiais e talks, para desenvolvimento de startups, criação de estratégias de comunicação e capacitação corporativa.
“Vivemos hoje em um mundo volátil, incerto, complexo e ambíguo. Aprender a tomar decisões, avaliar múltiplos cenários e entender o novo mundo de negócios das startups é cada vez mais importante em todas as carreiras”, afirma a coordenadora do B-Hub, Alessandra Andrade. O novo espaço também tem o diferencial de estar instalado na Faap, que possui uma infraestrutura física e acadêmica multicultural, com teatro, museu, auditórios, laboratórios, oficinas, estúdios e salas de suporte.
O FAAP B-Hub também estará aberto para instituições, associações, empresas, incubadoras, aceleradoras e fundos de investimentos, para troca de serviços e compartilhamento de informações.
ARTIGOS E COLUNAS
Thaís Naldoni De “Brainrot” a Business Intelligence, o que o YouTube pode ensinar à Comunicação InternaLeila Gasparindo Geração Z e diversidade: uma contribuição inédita para a evolução da comunicação organizacionalLuis Alcubierre Reputação na era da desconfiança: o que está mudando na Comunicação
Destaques
- Aberje publica Termômetro Especial com análise da comunicação na COP30
- Em entrevista para portal Carta da Indústria, Paulo Nassar destaca importância da memória corporativa
- Prêmio Aberje 2025 destaca iniciativas de comunicação corporativa e anuncia vencedores nacionais
Notícias do Mercado
- TIM tem nova estrutura na vice-presidência de Marca e Comunicação
- Sing Comunicação é a nova agência de RP para a ServiceNow no Brasil e México
- Novo posicionamento de marca da B3 traduz expansão do negócio e aproxima marca de diferentes públicos

































