Brunswick Review especial sobre ESG traz entrevista com Jeanne Tsutsui, CEO do Grupo Fleury

A nova edição da revista internacional Brunswick Review Social Value, publicada pela Brunswick Group, já está no ar. Intitulada The Backlash, a edição de maio de 2024 conta com cerca de 70 páginas focadas na crescente retaliação que a ideia do ESG vem sofrendo em diferentes lugares do mundo desde 2023.
O Brasil está representado nesta edição por meio de uma entrevista com Jeane Tsutsui, CEO do Grupo Fleury, realizada por Roberta Lippi, Sócia e Head da Brunswick no Brasil, e Daniel Wiedmann, diretor da Brunswick em Nova York. Na conversa, a executiva de um dos maiores grupos de saúde do País fala sobre como os valores ESG fazem parte da estratégia e da rotina do grupo e de todos os desafios referentes ao tema.
A edição conta com diversas entrevistas com líderes de negócios, análises, cobertura de imprensa e perspectivas para o tema, além de um resumo da Resolução 193 da CVM.
Emmanuel Faber, ex-CEO da Danone, também entrevistado pela “Review”, pontua que há uma necessidade, agora mais do que nunca, de uma linguagem que descreva a sustentabilidade em termos estratégicos, e que ajude CEOs e CFOs a desenvolverem mais resiliência. A revista também traz conversas com Richard Ditizio, CEO do Milken Institute, Gillian Tett, editor do Financial Times e Jeremy Oppenheim, fundador e managing partner da SystemiQ, mostrando que as forças que impulsionaram o ESG estão crescendo cada vez mais e transformando a maneira como as companhias atuam.
“Essa revista traduz a convicção da Brunswick de que os negócios devem gerar valor social tanto quanto valor financeiro, lançando um olhar rigoroso e analítico sobre os avanços nesse âmbito”, afirma Roberta Lippi. Criada em 2009, a Brunswick Review é publicada a cada quatro meses e tem como público leitor 50.000 executivos de alto escalão e líderes governamentais em 68 países.
A edição completa está disponível, em inglês, por meio deste link. A entrevista com Jeane Tsutsui também está disponível em português.
ARTIGOS E COLUNAS
Thaís Naldoni De “Brainrot” a Business Intelligence, o que o YouTube pode ensinar à Comunicação InternaLeila Gasparindo Geração Z e diversidade: uma contribuição inédita para a evolução da comunicação organizacionalLuis Alcubierre Reputação na era da desconfiança: o que está mudando na Comunicação
Destaques
- Aberje publica Termômetro Especial com análise da comunicação na COP30
- Em entrevista para portal Carta da Indústria, Paulo Nassar destaca importância da memória corporativa
- Prêmio Aberje 2025 destaca iniciativas de comunicação corporativa e anuncia vencedores nacionais
Notícias do Mercado
- TIM tem nova estrutura na vice-presidência de Marca e Comunicação
- Sing Comunicação é a nova agência de RP para a ServiceNow no Brasil e México
- Novo posicionamento de marca da B3 traduz expansão do negócio e aproxima marca de diferentes públicos

































