Brunswick & Capital Aberto: Ciberataques: como gerenciar uma crise causada por roubo de dados

Especialistas discutem como as empresas devem agir — e se comunicar — nessas situações para evitar danos reputacionais
Apesar dos volumosos investimentos em tecnologia e segurança, o número de companhias vítimas de ataques de hacker é crescente. A situação é preocupante, uma vez que o roubo de dados sigilosos tem potencial de gerar não só prejuízos econômicos, mas também reputacionais para as empresas. Nesse contexto, é crucial que as organizações saibam como agir e minimizar os danos decorrentes de um ciberataque.
Como companhias nacionais e estrangeiras têm gerenciado situações críticas como essa? O que elas devem fazer ao descobrir que suas informações foram violadas? Em que momento é recomendado que comuniquem aos stakeholders o ocorrido? Como fazer isso sem gerar pânico? E qual o impacto desse cenário para companhias abertas?
Para discutir esses e outros assuntos, convidamos Mark Seifert, Sócio da Brunswick em Washington D.C., Líder Global de Cibersegurança e Privacidade de Dados, Thiago Sombra, sócio do Mattos Filho e Julio Laurino, sócio da Deloitte Cyber, para uma conversa no Canal Comunicação Corporativa da Conexão Capital.
O encontro acontecerá no dia 26 de julho de 2022. As inscrições podem ser realizadas por meio deste link.
ARTIGOS E COLUNAS
Thaís Naldoni De “Brainrot” a Business Intelligence, o que o YouTube pode ensinar à Comunicação InternaLeila Gasparindo Geração Z e diversidade: uma contribuição inédita para a evolução da comunicação organizacionalLuis Alcubierre Reputação na era da desconfiança: o que está mudando na Comunicação
Destaques
- Aberje publica Termômetro Especial com análise da comunicação na COP30
- Em entrevista para portal Carta da Indústria, Paulo Nassar destaca importância da memória corporativa
- Prêmio Aberje 2025 destaca iniciativas de comunicação corporativa e anuncia vencedores nacionais
Notícias do Mercado
- TIM tem nova estrutura na vice-presidência de Marca e Comunicação
- Sing Comunicação é a nova agência de RP para a ServiceNow no Brasil e México
- Novo posicionamento de marca da B3 traduz expansão do negócio e aproxima marca de diferentes públicos


































