Brunswick & Capital Aberto: Ciberataques: como gerenciar uma crise causada por roubo de dados

Especialistas discutem como as empresas devem agir — e se comunicar — nessas situações para evitar danos reputacionais
Apesar dos volumosos investimentos em tecnologia e segurança, o número de companhias vítimas de ataques de hacker é crescente. A situação é preocupante, uma vez que o roubo de dados sigilosos tem potencial de gerar não só prejuízos econômicos, mas também reputacionais para as empresas. Nesse contexto, é crucial que as organizações saibam como agir e minimizar os danos decorrentes de um ciberataque.
Como companhias nacionais e estrangeiras têm gerenciado situações críticas como essa? O que elas devem fazer ao descobrir que suas informações foram violadas? Em que momento é recomendado que comuniquem aos stakeholders o ocorrido? Como fazer isso sem gerar pânico? E qual o impacto desse cenário para companhias abertas?
Para discutir esses e outros assuntos, convidamos Mark Seifert, Sócio da Brunswick em Washington D.C., Líder Global de Cibersegurança e Privacidade de Dados, Thiago Sombra, sócio do Mattos Filho e Julio Laurino, sócio da Deloitte Cyber, para uma conversa no Canal Comunicação Corporativa da Conexão Capital.
O encontro acontecerá no dia 26 de julho de 2022. As inscrições podem ser realizadas por meio deste link.
ARTIGOS E COLUNAS
Leila Gasparindo Geração Z e diversidade: uma contribuição inédita para a evolução da comunicação organizacionalLuis Alcubierre Reputação na era da desconfiança: o que está mudando na ComunicaçãoCamila Barbosa O custo oculto do monitoramento manual em relações governamentais
Destaques
- Encontro do Capítulo RJ da Aberje traz debriefing da COP30
- Conecta CI destaca simplificação, tecnologia e protagonismo das pessoas na evolução da Comunicação Interna
- Prêmio Aberje 2025 anuncia prêmios especiais: Comunicadores do Ano, CEO Comunicador, Mídias e outros
Notícias do Mercado
- Uber Advertising lança websérie “Join the Ride” sobre o poder das marcas
- TIM anuncia série documental sobre pesquisas na Antártica
- Race Comunicação é a nova agência de comunicação da AB Mauri Brasil


































