Brand Real busca ser um guia definitivo de branding para empreendedores

Com mais de 30 anos de experiência, Vasken Kalayjian é um dos maiores especialistas em branding e autor de Brand Real: The Ultimate Entrepreneurs’ Handbook, guia definitivo para startups e empreendedores, lançado pela GK Publishing no Estados Unidos. O livro foi concebido como um manual para empreendedores de startups, mas também fornece informações importantes sobre como criar uma cultura corporativa forte, flexível e baseada em valor para empresas de qualquer porte.
Organizado em 27 capítulos, Brand Real aborda as questões profundas envolvidas na criação de uma nova marca: como colocar a nova marca no mercado; como plantar sua identidade nas mentes dos possíveis apoiadores, colaboradores e clientes; e como contar sua história de maneira eficaz em um mundo multicultural. Por meio de exemplos práticos, apresenta as várias facetas da ativação e lançamento de uma marca, em termos de marketing, publicidade e uso de vários tipos de mídia. “Brand Real descreve como atrair talentos e construir uma equipe forte através da criação de uma empresa baseada em valores. Se a liderança for fiel a seus valores e recrutar pessoas que sejam fiéis a esses valores, a empresa poderá prevalecer no mercado fornecendo produtos e serviços nos quais os clientes possam confiar. Este nosso mundo multicultural precisa da inovação que os empreendedores criativos podem oferecer. Espero que o livro os atenda em seus esforços,” diz o autor Vasken Kalayjian, CEO da GK Brand de Nova York.
O livro aborda a necessidade de análise cultural e linguística ao criar nomes de marca e identidades, para que a empresa possa ter sucesso na economia globalizada, evitando ficar presa a uma única cultura local. E traz a contribuição de 27 especialistas de diferentes segmentos que, com dicas e cases reais, ajudam a traçar um roteiro para a criação de uma empresa de sucesso e com propósito. Entre os colaboradores está Vânia Gracio, CEO da Sing Comunicação, agência de PR e assessoria de imprensa brasileira associada da Aberje, que esclarece quando e como contratar uma agência de relações públicas. “PR tem papel fundamental na criação de uma marca e, para ter resultados efetivos, o trabalho deve começar bem antes do lançamento. Porém, muitas empresas acabam deixando essa contratação por último! No livro, tive a oportunidade de explicar que uma agência de PR pode oferecer muito mais que ‘apenas assessoria de imprensa’, e dar dicas de como escolher a agência ideal, de acordo com as necessidades de cada empresa,” diz Vânia Gracio, CEO da Sing Comunicação.
Brand Real: The Ultimate Entrepreneurs’ Handbook está à venda na Amazon https://amzn.to/2H3rPC5 (versões impressa e digital para Kindle) e na Barnes & Noble https://bit.ly/2JOJkaG
ARTIGOS E COLUNAS
Thaís Naldoni De “Brainrot” a Business Intelligence, o que o YouTube pode ensinar à Comunicação InternaLeila Gasparindo Geração Z e diversidade: uma contribuição inédita para a evolução da comunicação organizacionalLuis Alcubierre Reputação na era da desconfiança: o que está mudando na Comunicação
Destaques
- Prêmio Aberje 2025 destaca iniciativas de comunicação corporativa e anuncia vencedores nacionais
- Aberje participa do Fórum JOTA e reforça a importância da segurança jurídica para o ambiente de negócios
- LiderCom Next discute estratégia de comunicação com colaboradores na Bayer
Notícias do Mercado
- Novo posicionamento de marca da B3 traduz expansão do negócio e aproxima marca de diferentes públicos
- Pravaler anuncia Joel Jota como embaixador da marca para inspirar estudantes
- Sicredi lança campanha “Cooperar é da nossa natureza” para o fim de ano


































