A cerimônia de abertura dos Jogos Rio 2016 é hoje, mas a cidade já está em polvorosa há alguns dias. Atletas e turistas do mundo inteiro estão por aqui, testando as nossas instalações, reclamando e elogiando. O Brasil está em crise, a possibilidade de terrorismo assusta e o ambiente político remete a um filme de realismo fantástico, para tentar usar um eufemismo. A tocha percorreu o país inteiro e chegou ao Rio de Janeiro, mostrando a todos a pluralidade da nossa cultura. A pergunta que fica é: qual será o legado que as Olimpíadas deixarão para o Brasil?
Como em toda competição, há dois oponentes: de um lado quem acredita que a exposição em escala exponencial do Rio no mundo por si já é positiva, pois aumentará o turismo a longo prazo. De outro, quem acredita que a exposição em escala exponencial de nossas mazelas para o mundo prejudica a nossa reputação. De qual lado você está?
VOTE AQUI e deixe a sua opinião sobre qual será o legado que Rio 2016 deixará para a nossa reputação.
O resultado será computado em setembro e postado aqui no blog.
Obrigada pela participação!
Destaques
- Capítulo Aberje Minas Gerais realiza debate sobre Comunicação e emergência climática
- Terceira edição da revista Interfaces da Comunicação, da ECA-USP, já está disponível
- Em artigo no Poder 360, diretor-executivo da Aberje fala sobre impacto das mudanças climáticas no esporte
- Empresas apostam na humanização e autenticidade em ações com influenciadores
- Lab de Comunicação para Diversidade destaca papel do tema na estratégia das organizações
ARTIGOS E COLUNAS
Thais Andreoli Desafios e Oportunidades na Comunicação FinanceiraLeila Gasparindo A força da comunicação interna: construindo reputação com Influenciadores InternosRegina Macedo Evolução da comunicação e sua importância para as empresasCarlos Parente Desafios da comunicação corporativa nos processos eleitorais: você digita um número na urna e confirma!Bianca Minguci A Importância da inteligência competitiva na comunicação corporativa