
A cerimônia de abertura dos Jogos Rio 2016 é hoje, mas a cidade já está em polvorosa há alguns dias. Atletas e turistas do mundo inteiro estão por aqui, testando as nossas instalações, reclamando e elogiando. O Brasil está em crise, a possibilidade de terrorismo assusta e o ambiente político remete a um filme de realismo fantástico, para tentar usar um eufemismo. A tocha percorreu o país inteiro e chegou ao Rio de Janeiro, mostrando a todos a pluralidade da nossa cultura. A pergunta que fica é: qual será o legado que as Olimpíadas deixarão para o Brasil?
Como em toda competição, há dois oponentes: de um lado quem acredita que a exposição em escala exponencial do Rio no mundo por si já é positiva, pois aumentará o turismo a longo prazo. De outro, quem acredita que a exposição em escala exponencial de nossas mazelas para o mundo prejudica a nossa reputação. De qual lado você está?
VOTE AQUI e deixe a sua opinião sobre qual será o legado que Rio 2016 deixará para a nossa reputação.
O resultado será computado em setembro e postado aqui no blog.
Obrigada pela participação!
ARTIGOS E COLUNAS
Leila Gasparindo Geração Z e diversidade: uma contribuição inédita para a evolução da comunicação organizacionalLuis Alcubierre Reputação na era da desconfiança: o que está mudando na ComunicaçãoCamila Barbosa O custo oculto do monitoramento manual em relações governamentais
Destaques
- Encontro do Capítulo RJ da Aberje traz debriefing da COP30
- Conecta CI destaca simplificação, tecnologia e protagonismo das pessoas na evolução da Comunicação Interna
- Prêmio Aberje 2025 anuncia prêmios especiais: Comunicadores do Ano, CEO Comunicador, Mídias e outros
Notícias do Mercado
- Uber Advertising lança websérie “Join the Ride” sobre o poder das marcas
- TIM anuncia série documental sobre pesquisas na Antártica
- Race Comunicação é a nova agência de comunicação da AB Mauri Brasil




































