Ricardo Voltolini lança livro sobre Inovação e Sustentabilidade

Inovação e Sustentabilidade são aspectos primordiais para que uma marca se destaque no coração e na mente das pessoas. As soluções inovadoras não estão necessariamente atreladas a “algo mirabolante a ser patenteado como a salvação da humanidade”. Elas estão no dia a dia das empresas reduzindo custos, aproveitando racionalmente os recursos, melhorando a comunicação entre as pessoas, aprimorando produtos e serviços. E, em um cenário onde ainda há empresas voltadas apenas ao lucro financeiro, a Sustentabilidade é um campo para inovação na veia.
Ricardo Voltolini, na sexta publicação da Plataforma Liderança Sustentável, realizou oito entrevistas com líderes de empresas que vêm se destacando no tema da inovação para a sustentabilidade, são eles: Walter Dissinger, CEO Global da Votorantim Cimentos; Luciano Guidolin, vice-presidente da Braskem; Ralph Schweens, presidente da BASF para a América do Sul; Pedro Suarez, presidente da Dow; Armando Valle Jr, vice-presidente de Sustentabilidade da Whirlpool; Anielle Guedes, de 23 anos, fundadora e CEO da startup Urban 3D; Jorge Lopez, presidente da 3M e Roberto Lima, CEO da Natura.
O livro está a venda por R$ 60 e pode ser adquirido pelo telefone (11) 5579-8012. Para quem se interessar e quiser saber mais, no site da Plataforma há mais de 80 vídeos gratuitos sobre o pensamento de líderes consagrados e especialistas da sustentabilidade empresarial. Para ter acesso aos vídeos, CLIQUE AQUI.
Destaques
- Governança e comunicação em debate na Casa Firjan com Vânia Bueno
- Aberje analisa o retorno do nacionalismo econômico em novo estudo do CEAEC
- Especial Executivo de Valor destaca papel da Comunicação junto à liderança
- Fabio Rua, da General Motors, é eleito para o Conselho Deliberativo da Aberje
- Lançamento do livro “Comunicação e Governança” no Rio de Janeiro destaca a interdependência entre confiança, transparência e legitimidade
ARTIGOS E COLUNAS
Hamilton dos Santos Nova desordem mundialPablo Assolini ESG fora da pauta? Até para isso a comunicação é estratégica!Carlos Parente Cuidado com a “comunicação reborn”!Miriam Moura SXSW London revela sucessos e incertezas da nova economiaPaulo Nassar Terceiro setor é essencial