Ricardo Voltolini lança livro sobre Inovação e Sustentabilidade
![](/wp-content/uploads/2024/01/clear.gif)
Inovação e Sustentabilidade são aspectos primordiais para que uma marca se destaque no coração e na mente das pessoas. As soluções inovadoras não estão necessariamente atreladas a “algo mirabolante a ser patenteado como a salvação da humanidade”. Elas estão no dia a dia das empresas reduzindo custos, aproveitando racionalmente os recursos, melhorando a comunicação entre as pessoas, aprimorando produtos e serviços. E, em um cenário onde ainda há empresas voltadas apenas ao lucro financeiro, a Sustentabilidade é um campo para inovação na veia.
Ricardo Voltolini, na sexta publicação da Plataforma Liderança Sustentável, realizou oito entrevistas com líderes de empresas que vêm se destacando no tema da inovação para a sustentabilidade, são eles: Walter Dissinger, CEO Global da Votorantim Cimentos; Luciano Guidolin, vice-presidente da Braskem; Ralph Schweens, presidente da BASF para a América do Sul; Pedro Suarez, presidente da Dow; Armando Valle Jr, vice-presidente de Sustentabilidade da Whirlpool; Anielle Guedes, de 23 anos, fundadora e CEO da startup Urban 3D; Jorge Lopez, presidente da 3M e Roberto Lima, CEO da Natura.
O livro está a venda por R$ 60 e pode ser adquirido pelo telefone (11) 5579-8012. Para quem se interessar e quiser saber mais, no site da Plataforma há mais de 80 vídeos gratuitos sobre o pensamento de líderes consagrados e especialistas da sustentabilidade empresarial. Para ter acesso aos vídeos, CLIQUE AQUI.
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Escola Aberje leva comunicadores para Amazônia em expedição imersiva
- Encontro de líderes debate responsabilidade do setor empresarial e papel da comunicação na COP30
- Aberje realiza reunião presencial com Comitês de Estudos Temáticos em São Paulo
- A comunicação é forte em mercados em que as associações são fortes
- Aberje participa do painel de entidades no 19º Congresso da Abraji
ARTIGOS E COLUNAS
Marcos Santos Maratona da vidaMônica Brissac Thought Leadership: marca pessoal x reputação corporativaLetícia Tavares Liderança comunicadora: um tema sempre atualHamilton dos Santos Comunicação é estratégica na economia contemporâneaCarlos Parente Um salto ornamental para mergulhar no pires