12 de julho de 2022
BLOG Agenda 2030: Comunicação e Engajamento

Plataforma Ação para Comunicar do Pacto Global se reúne para construção da sua agenda de trabalho

 

A Plataforma Ação para Comunicar e Engajar (PACE) se reuniu no dia 8 de julho, no Centro de Experiências Científicas e Digitais da Basf, o Espaço Onono, em São Paulo, para planejar seu escopo de trabalho dos próximos meses.

A Plataforma, coordenada pelo Gerente de Comunicação da Amaggi, Daniel Escobar e composta por 120 organizações signatárias do Pacto Global, tem mais de 260 representantes e é responsável por discutir e construir materiais que traduzam as ODS e a temática de Sustentabilidade nas organizações.

Pela manhã do encontro, os participantes conheceram sobre a Jornada dos Membros e as Plataformas de Ação com a apresentação da Camila Valverde, Diretora de Impacto do Pacto Global e Karla Prado, Gerente de Comunicação do Pacto Global da ONU no Brasil. Também puderam compreender mais sobre os programas, workshops e palestras para indivíduos e organizações empresariais oferecidos pelo Pacto com Gabriela Rozman, Gerente de Conhecimento do Pacto Global e sobre a Plataforma Global de Aprendizagem do Pacto com Marcela Marques, Ponto Focal para o Academy do Pacto Global.

Pela tarde, os participantes da Plataforma levantaram e discutiram em profundidade as personas das organizações quando tratamos de Sustentabilidade ou ODS, debateram possíveis alinhamentos com as demais plataformas que compõem o Pacto Global e propuseram ações para os objetivos estratégicos trazidos pelo Pacto Global. A equipe de coordenação da PACE, depois do encontro, deve reunir todo material produzido e definir as linhas de atuação das duas frentes de trabalhos propostas para 2022, temporariamente denominadas Engajamento, liderada pela Renata Petrocelli, Superintendente de Comunicação na Eletrobras e Romeu de Bruns, Assessor de Imprensa da Itaipu Binacional e Integração / Aplicação, liderada pela Clarice Kobayashi, Diretora Geral da Counseling & Knowledge LTD e Thiago Souza, Especialista Portuário da Autoridade Portuária de Santos.

As atividades desse intenso dia de planejamento contaram também e crucialmente com a organização e o apoio da Izabella Sores, Advogada da Alonso Pistun Advocacia Empresarial, Cyro Diehl, Diretor da BeCompliance e do ponto focal do Pacto na PACE, Karla Prado, Gerente de Comunicação do Pacto Global da ONU no Brasil.

A última campanha produzida pela Plataforma, em 2021, chamada ODS Eu Pratico buscou aproximar os conceitos referentes a relevância dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável dos diversos públicos das empresas por meio da linguagem imagética e uma comunicação didática. As peças ilustrativas podem ser acessadas aqui.

 

Os artigos aqui apresentados não necessariamente refletem a opinião da Aberje e seu conteúdo é de exclusiva responsabilidade do autor.

Natalia de Campos Tamura

Doutora em Ciências da Comunicação pela USP, Mestre em Educação, Arte e História da Cultura, Especialista em Gestão da Comunicação e Bacharel em Relações Públicas Pesquisadora e docente do curso de Relações Públicas na Faculdade Cásper Líbero e do MBA da Aberje também representa a Associação na Plataforma de Comunicação e Engajamento do Pacto Global, da ONU Desenvolve consultoria em processos de gestão da sustentabilidade e atua como facilitadora de diálogos com experiência em metodologias colaborativas de participação e estruturas libertadoras

  • COMPARTILHAR:

COMENTÁRIOS: