Guia para reportagens sobre governança

Em qualquer guerra, a primeira vítima é sempre a verdade, prega o livro “The first casualty”, citado em várias bibliografias indispensáveis para os jornalistas. Na guerra por notícias de negócios, muitas vezes, ainda se vê matérias sobre práticas de governança corporativa sem embasamento técnico.
Para tentar solucionar este problema, o Global Corporate Governance Forum, em parceria com a IFC, International Finance Corporation, braço do Banco Mundial, lançou o guia “Quem está dirigindo a empresa? Um guia para reportagens sobre Governança Corporativa”.
Com 76 páginas, o guia foi projetado para repórteres e editores com experiência em cobertura de negócios e finanças. O objetivo é ajudar os jornalistas a desenvolver reportagens que examinem de que maneira uma empresa é administrada e percebam eventos que podem ter consequências para a sobrevivência de uma empresa, seus acionistas e stakeholders.
Clique aqui e tenha acesso ao guia.
Destaques
- Com patrocínio da Petrobras, aula inaugural de curso sobre patrocínios culturais destaca governança e impacto social
- Relatório de Atividades 2024 da Aberje destaca conquistas e ações realizadas no ano
- Mulheres na comunicação corporativa: desafios e avanços na busca por equidade
- Comitês Aberje de Estudos Temáticos iniciam atividades de 2025; conheça os membros
- Resumo executivo dos Comitês Aberje de Estudos Temáticos 2024 está disponível para membros
ARTIGOS E COLUNAS
Vânia Bueno Comunicação e Governança: Por que essa relação é mais crítica do que nunca?Carlos Parente A comunicação tem outro papel essencial: a cura da alma!Marcos Santos O brilho é delas!Giovanni Nobile Dias Diálogo e narrativa: o poder do relacionamento duradouro com jornalistasElizeo Karkoski A Importância da Comunicação Interna na Cultura Organizacional parte 2 – níveis de maturidade