Guia para reportagens sobre governança

Em qualquer guerra, a primeira vítima é sempre a verdade, prega o livro “The first casualty”, citado em várias bibliografias indispensáveis para os jornalistas. Na guerra por notícias de negócios, muitas vezes, ainda se vê matérias sobre práticas de governança corporativa sem embasamento técnico.
Para tentar solucionar este problema, o Global Corporate Governance Forum, em parceria com a IFC, International Finance Corporation, braço do Banco Mundial, lançou o guia “Quem está dirigindo a empresa? Um guia para reportagens sobre Governança Corporativa”.
Com 76 páginas, o guia foi projetado para repórteres e editores com experiência em cobertura de negócios e finanças. O objetivo é ajudar os jornalistas a desenvolver reportagens que examinem de que maneira uma empresa é administrada e percebam eventos que podem ter consequências para a sobrevivência de uma empresa, seus acionistas e stakeholders.
Clique aqui e tenha acesso ao guia.
ARTIGOS E COLUNAS
Thaís Naldoni De “Brainrot” a Business Intelligence, o que o YouTube pode ensinar à Comunicação InternaLeila Gasparindo Geração Z e diversidade: uma contribuição inédita para a evolução da comunicação organizacionalLuis Alcubierre Reputação na era da desconfiança: o que está mudando na Comunicação
Destaques
- Aberje publica Termômetro Especial com análise da comunicação na COP30
- Em entrevista para portal Carta da Indústria, Paulo Nassar destaca importância da memória corporativa
- Prêmio Aberje 2025 destaca iniciativas de comunicação corporativa e anuncia vencedores nacionais
Notícias do Mercado
- TIM tem nova estrutura na vice-presidência de Marca e Comunicação
- Sing Comunicação é a nova agência de RP para a ServiceNow no Brasil e México
- Novo posicionamento de marca da B3 traduz expansão do negócio e aproxima marca de diferentes públicos



































