PATROCINADORES

Ícone do topo

login / cadastro

  • Sobre
    • Quem Somos
    • Equipe
    • Nossas Associadas
    • Nossa História
    • Tema do Ano
    • International Aberje Award
    • Estatuto
    • Relatórios
  • Conteúdos
    • Notícias
    • Artigos e colunas
    • Blogs
    • Editora Aberje
    • Pesquisas
    • CEAEC Centro de Estudos Aplicados
    • Revista CE
    • Revista Valor Setorial
    • Podcasts
    • Vídeos
    • Newsletter BRpr
  • Eventos
    • Aberje Trends
    • Labs de Comunicação
  • Conecta CI
  • Escola
  • Prêmio
  • Benefícios
    • Comitês Aberje
    • Centro de Memória e Referência
    • Guia de fornecedores
  • Fale Conosco
  • Associe-se
Ícone do topo

login / cadastro

  • Sobre
    • Quem Somos
    • Nossa história
    • Estatuto
    • Relatórios
    • Equipe
    • Nossas Associadas
  • Associe-se
  • Notícias
  • Opinião
    • Artigos e colunas
    • Blogs
  • Vagas e Carreira
  • Associadas
    • Nossas Associadas
    • Comitês Aberje
    • Benchmarking
    • Centro de Memória e Referência
  • Eventos
    • Aberje Trends
  • Escola Aberje
  • Prêmios
    • Prêmio Aberje
    • Prêmio Universitário Aberje
    • International Aberje Award
  • Labs de Comunicação
  • Conteúdos
    • Editora
    • Revista CE
    • Revista Valor Setorial
    • Pesquisas
    • Materiais de consulta
    • Podcasts
    • Vídeos
  • Aliança Aberje de Combate às Fake News
  • Newsletter BRpr
  • Fale Conosco
  • Relatórios
12 de julho de 2016
BLOG Reputação é tudo

Edição 3 da Revista da Reputação está no ar

 

Tatiana Maia Lins
 
  • COMPARTILHAR:

Revista da Reputação_10jul alt Tati todas.pdf

Já está no ar a terceira edição da Revista da Reputação. O destaque deste número fica por conta do debate sobre o legado dos Jogos Olímpicos 2016 para a reputação do Brasil.

Nestes tempos bicudos de tanta corrupção, a Revista traz uma entrevista com Rosmari Capra-Sales, diretora de ética da L’Oréal, que fala sobre como a multinacional francesa combate e previne problemas relacionados à ética. Como referência, foi disponibilizado o Código de Ética da L’Oréal.

Na matéria sobre o Ranking Brasil da Reputation Dividend, a Revista cruzou os dados deste ano com os do ano passado e mostrou o sobe e desce das empresas que pagam os maiores prêmios de reputação a seus acionistas. Segundo o ranking, a boa reputação é um ativo que chega a representar entre 15 e 43% do valor de mercado das companhias.

Uma matéria que me deu muita satisfação em fazê-la é a que fala sobre o novo empreendimento do Grupo Eleva de Educação, a Escola Eleva, que promete para o Rio de Janeiro uma escola de padrão de excelência global. É bonito de ser quando uma empresa faz o seu dever de casa de planejamento estratégico.

Nas páginas da terceira edição da Revista da Reputação tem ainda uma reflexão de Maria Inês Dolci, coordenadora institucional da Proteste sobre os 15 anos entidade, considerada a maior associação de Defesa do Consumidor da América Latina, e outra do professor e pesquisador da Fundação Dom Cabral Leonardo Araújo sobre o abismo entre marketing e reputação.

A Revista da Reputação é uma publicação bimestral da Makemake Comunicação, editada pela pessoa que vos escreve, colaborativa e de acesso gratuito. Para acessá-la, basta cadastrar um e-mail. O endereço é http://www.revistadareputacao.com.br/.

Apareçam na janela! 🙂

 

Os artigos aqui apresentados não necessariamente refletem a opinião da Aberje e seu conteúdo é de exclusiva responsabilidade do autor.

Tatiana Maia Lins

Fundadora da consultoria Makemake Reputação, é mentora de lideranças e professora na Escola Aberje, na ESPM, na UnB, na FAAP e na USP. É autora do livro Reputação e Valor Compartilhado - Conversas com CEOs das empresas líderes em ESG, Editora Aberje (2022) e foi retratada em março de 2023 como uma liderança ESG moldando o futuro dos negócios no Brasil pela Women to Watch Brasil.

  • COMPARTILHAR:

ARTIGOS E COLUNAS

  • Leila GasparindoGeração Z e diversidade: uma contribuição inédita para a evolução da comunicação organizacional
  • Luis AlcubierreReputação na era da desconfiança: o que está mudando na Comunicação
  • Camila BarbosaO custo oculto do monitoramento manual em relações governamentais

Destaques

  • Encontro do Capítulo RJ da Aberje traz debriefing da COP30
  • Conecta CI destaca simplificação, tecnologia e protagonismo das pessoas na evolução da Comunicação Interna
  • Prêmio Aberje 2025 anuncia prêmios especiais: Comunicadores do Ano, CEO Comunicador, Mídias e outros

Notícias do Mercado

  • Uber Advertising lança websérie “Join the Ride” sobre o poder das marcas
  • TIM anuncia série documental sobre pesquisas na Antártica
  • Race Comunicação é a nova agência de comunicação da AB Mauri Brasil

BLOGS

A Aberje é uma organização profissional e científica sem fins lucrativos e apartidária. Tem como principal objetivo fortalecer o papel da comunicação nas empresas e instituições, oferecer formação e desenvolvimento de carreira aos profissionais da área, além de produzir e disseminar conhecimentos em comunicação.

ENDEREÇO
Rua Amália De Noronha, 151 6º Andar
São Paulo/SP

CONTATO
Tel : (11) 5627-9090
aberje@aberje.com.br

 
Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.