
Já está no ar a terceira edição da Revista da Reputação. O destaque deste número fica por conta do debate sobre o legado dos Jogos Olímpicos 2016 para a reputação do Brasil.
Nestes tempos bicudos de tanta corrupção, a Revista traz uma entrevista com Rosmari Capra-Sales, diretora de ética da L’Oréal, que fala sobre como a multinacional francesa combate e previne problemas relacionados à ética. Como referência, foi disponibilizado o Código de Ética da L’Oréal.
Na matéria sobre o Ranking Brasil da Reputation Dividend, a Revista cruzou os dados deste ano com os do ano passado e mostrou o sobe e desce das empresas que pagam os maiores prêmios de reputação a seus acionistas. Segundo o ranking, a boa reputação é um ativo que chega a representar entre 15 e 43% do valor de mercado das companhias.
Uma matéria que me deu muita satisfação em fazê-la é a que fala sobre o novo empreendimento do Grupo Eleva de Educação, a Escola Eleva, que promete para o Rio de Janeiro uma escola de padrão de excelência global. É bonito de ser quando uma empresa faz o seu dever de casa de planejamento estratégico.
Nas páginas da terceira edição da Revista da Reputação tem ainda uma reflexão de Maria Inês Dolci, coordenadora institucional da Proteste sobre os 15 anos entidade, considerada a maior associação de Defesa do Consumidor da América Latina, e outra do professor e pesquisador da Fundação Dom Cabral Leonardo Araújo sobre o abismo entre marketing e reputação.
A Revista da Reputação é uma publicação bimestral da Makemake Comunicação, editada pela pessoa que vos escreve, colaborativa e de acesso gratuito. Para acessá-la, basta cadastrar um e-mail. O endereço é http://www.revistadareputacao.com.br/.
Apareçam na janela! 🙂
Destaques
- Curso da Escola Aberje com patrocínio da Petrobras aborda governança em patrocínios
- Hamilton dos Santos fala sobre oportunidades e desafios da comunicação corporativa na Semana de Integração da FGV
- Governança em cultura é tema de curso da Escola Aberje com patrocínio da Petrobras
- Revista CE celebra as 50 edições do Prêmio Aberje na edição 112
- Conheça a página “Comunicação para a Transição”
ARTIGOS E COLUNAS
Carlos Parente O veículo por aplicativo e a urgência da comunicação para alertar o mundoPablo Assolini A essência da comunicação integrada está no conteúdoPablo Lopes Tendências de social media para 2025Marcos Santos Ainda Estamos Aqui – Romper Fronteiras através da ArteNelson Silveira É no silêncio de um Chevrolet