Conheça aqui 15 Tendências de Marketing de Influenciadores em 2019, segundo a MediaKix
Nos últimos anos, o setor de marketing de influenciadores cresceu significativamente. As marcas estão gastando cada vez mais em estratégias de marketing que utilizam influenciadores e estima-se que o setor como um todo valerá entre US $ 5 a 10 bilhões até 2020.
Céticos, inseguros quanto à viabilidade e eficácia do marketing de influenciadores no início, vários profissionais agora passaram a adotá-lo. Os números falam por si, com 80% dos profissionais de marketing achando eficaz e quase dois terços aumentaram seus orçamentos este ano. À medida que se avança para 2020, o cenário da indústria continuará a evoluir. Há uma sofisticação nos fornecedores do tema, e no entendimento dos contratantes.
As marcas querem que as personalidades que os representam sejam a melhor correspondência possível e disponível, dando origem a plataformas complexas que usam técnicas de dados e automação para complementar a visão humana mais familiar para verificação de influenciadores.
É difícil é acompanhar as tendências de marketing de influenciador mais prementes, mas a MediaKix fez esta lista:
- Os orçamentos de marketing de influenciadores estão aumentando;
- Os nano-influenciadores estão se tornando mais populares à medida que as camadas de influenciadores evoluem;
- Marcas e influenciadores estão reprimindo bots / seguidores falsos;
- Influenciadores estão lançando colaborações de produtos com parceiros de marca;
- O Instagram está se tornando o canal de marketing mais influente;
- TikTok e Twitch estão surgindo como canais de marketing de influenciadores mais prevalentes;
- Eventos de influência estão aumentando em popularidade;
- Marcas estão investindo em parcerias de influenciadores de longo prazo;
- Calcular o ROI do marketing de influenciadores está ficando mais fácil;
- O marketing de influenciadores está superando o marketing tradicional e pago em eficácia;
- Os influenciadores de jogos estão em ascensão, especialmente os jogadores femininos;
- As marcas priorizam a qualidade e a segurança do conteúdo ao encontrar influenciadores;
- O custo de trabalhar com influenciadores está se tornando mais variável;
- Os influenciadores do Instagram estão usando legendas mais pessoais e de formato longo;
- Os criadores estão diversificando suas opções de monetização nos canais de mídia social.
Veja detalhes de cada um aqui: https://mediakix.com/influencer-marketing-resources/influencer-marketing-trends/
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