PATROCINADORES

Ícone do topo

login / cadastro

  • Sobre
    • Quem Somos
    • Equipe
    • Nossas Associadas
    • Nossa História
    • Tema do Ano
    • International Aberje Award
    • Estatuto
    • Relatórios
  • Conteúdos
    • Notícias
    • Artigos e colunas
    • Blogs
    • Editora Aberje
    • Pesquisas
    • CEAEC Centro de Estudos Aplicados
    • Revista CE
    • Revista Valor Setorial
    • Podcasts
    • Vídeos
    • Newsletter BRpr
  • Eventos
    • Aberje Trends
    • Labs de Comunicação
  • Conecta CI
  • Escola
  • Prêmio
  • Benefícios
    • Comitês Aberje
    • Centro de Memória e Referência
    • Guia de fornecedores
  • Fale Conosco
  • Associe-se
Ícone do topo

login / cadastro

  • Sobre
    • Quem Somos
    • Nossa história
    • Estatuto
    • Relatórios
    • Equipe
    • Nossas Associadas
  • Associe-se
  • Notícias
  • Opinião
    • Artigos e colunas
    • Blogs
  • Vagas e Carreira
  • Associadas
    • Nossas Associadas
    • Comitês Aberje
    • Benchmarking
    • Centro de Memória e Referência
  • Eventos
    • Aberje Trends
  • Escola Aberje
  • Prêmios
    • Prêmio Aberje
    • Prêmio Universitário Aberje
    • International Aberje Award
  • Labs de Comunicação
  • Conteúdos
    • Editora
    • Revista CE
    • Revista Valor Setorial
    • Pesquisas
    • Materiais de consulta
    • Podcasts
    • Vídeos
  • Aliança Aberje de Combate às Fake News
  • Newsletter BRpr
  • Fale Conosco
  • Relatórios
13 de setembro de 2022

BASF doa R$ 1 milhão para instituições sociais que beneficiam pessoas em insegurança alimentar na América do Sul

Assessoria de Imprensa Aberje
 
  • COMPARTILHAR:

No Brasil, a ação apoiará, por meio da Central Única das Favelas (CUFA), o programa Mães da Favela, que pretende impactar mulheres chefes de família e estimular a economia comunitária local

A insegurança alimentar se tornou um dos principais problemas decorrentes da pandemia de Covid-19 em todo o mundo. Segundo dados da pesquisa Estado da Segurança Alimentar e Nutrição no Mundo (SOFI) 2022, da ONU, cerca de 268 milhões de pessoas na América Latina e no Caribe sentem a falta de acesso à alimentação diariamente. No Brasil, o IBGE estipula que mais ou menos 33 milhões de individuos não têm o que comer. Nesse sentido, é urgente que organizações e entidades da sociedade civil apoiem iniciativas para fazer com que alimentos considerados básicos alcancem quem mais precisa.

Por isso, a BASF, realiza a terceira edição da campanha “Doe alimentos para quem tem fome”, com o objetivo de alcançar cada vez mais pessoas em situação de insegurança alimentar. A empresa está doando em 2022 mais de R$ 1 milhão para a compra de cestas básicas para famílias em situação de vulnerabilidade nas cidades da América do Sul onde está presente. No Brasil, a ação será realizada em parceria com a Central Única das Favelas (CUFA), para contribuir com o projeto Mães da Favela, uma iniciativa de apoio às mulheres chefes de família em situação de vulnerabilidade social.

“A campanha pretende proporcionar para essas mulheres o poder de escolha, pois assim as famílias conseguirão comprar o que precisam nos locais mais próximos de suas comunidades”, afirma Caroline de Lima Santos, gerente de Sustentabilidade da BASF para América do Sul.

Com o dinheiro arrecadado, a ONG criará vouchers com o valor unitário de R$ 120,00 para as famílias comprarem alimentos em pequenos comércios locais. Dessa forma, a campanha pretende impactar mais de 17 mil pessoasdas cidades de Camaçari (BA), Guaratinguetá (SP), Indaiatuba (SP), Jaboatão dos Guararapes (PE), Jacareí (SP), São Bernardo do Campo (SP), São Paulo (SP) e Santo Antonio de Posse (SP) cidades onde a BASF está presente.

Desde 2020, a campanha “Doe Alimentos para quem tem Fome”, com o apoio de voluntários da empresa em toda a América do Sul, dedicou seus esforços na construção de iniciativas para minimizar os impactos socioeconômicos agravados pela pandemia da Covid-19, viabilizando a entrega de 32 mil cestas básicas no Brasil, Paraguai, Bolívia, Uruguai, Argentina, Chile, Colômbia, Peru e Equador. Só em 2021, em parceria com ONGs desses países, 29 instituições foram recompensadas com mais de 12 mil cestas básicas.

Para Caroline, ao criar uma campanha que engaja colaborabores e parceiros, estamos estimulando a solidariedade, mostrando a a importância desta pauta para o momento atual, “queremos atuar como catalisadores, estimulando os diversos atores sociais também a contribuir, fazendo doações e auxiliando as instituições. Qualquer ajuda é positiva”. Por isso, com a campanha, a empresa também está incentivando colaboradores e demais parceiros a realizar doações e, assim, alcançar mais pessoas ampliando o impacto da ação.

A iniciativa faz parte da estratégia de engajamento social da companhia, que está baseada em dois pilares: valor compartilhado, para contribuir com o desenvolvimento socioambiental e, ao mesmo tempo, realizar negócios rentáveis; e cidadania corporativa, a fim de participar do desenvolvimento social das comunidades em que a BASF está presente.

Em 2021, mais de 2,5 milhão de pessoas foram impactadas por projetos e iniciativas de engajamento social da BASF na América do Sul, incluindo ações de voluntariado e de combate à COVID-19, como doação de cestas básicas para pessoas em situação de vulnerabilidade, álcool em gel, produtos de higiene e limpeza.

  • COMPARTILHAR:

ARTIGOS E COLUNAS

  • Leila GasparindoGeração Z e diversidade: uma contribuição inédita para a evolução da comunicação organizacional
  • Luis AlcubierreReputação na era da desconfiança: o que está mudando na Comunicação
  • Camila BarbosaO custo oculto do monitoramento manual em relações governamentais

Destaques

  • Aberje participa do Fórum JOTA e reforça a importância da segurança jurídica para o ambiente de negócios
  • LiderCom Next discute estratégia de comunicação com colaboradores na Bayer
  • Encontro do Capítulo RJ da Aberje traz debriefing da COP30

Notícias do Mercado

  • Uber Advertising lança websérie “Join the Ride” sobre o poder das marcas
  • TIM anuncia série documental sobre pesquisas na Antártica
  • Race Comunicação é a nova agência de comunicação da AB Mauri Brasil

BLOGS

A Aberje é uma organização profissional e científica sem fins lucrativos e apartidária. Tem como principal objetivo fortalecer o papel da comunicação nas empresas e instituições, oferecer formação e desenvolvimento de carreira aos profissionais da área, além de produzir e disseminar conhecimentos em comunicação.

ENDEREÇO
Rua Amália De Noronha, 151 6º Andar
São Paulo/SP

CONTATO
Tel : (11) 5627-9090
aberje@aberje.com.br

 
Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.