PATROCINADORES

Ícone do topo

login / cadastro

  • Sobre
    • Quem Somos
    • Equipe
    • Nossas Associadas
    • Nossa História
    • Tema do Ano
    • International Aberje Award
    • Estatuto
    • Relatórios
  • Conteúdos
    • Notícias
    • Artigos e colunas
    • Blogs
    • Editora Aberje
    • Pesquisas
    • CEAEC Centro de Estudos Aplicados
    • Revista CE
    • Revista Valor Setorial
    • Podcasts
    • Vídeos
    • Newsletter BRpr
  • Eventos
    • Aberje Trends
    • Labs de Comunicação
  • Conecta CI
  • Escola
  • Prêmio
  • Benefícios
    • Comitês Aberje
    • Centro de Memória e Referência
    • Guia de fornecedores
  • Fale Conosco
  • Associe-se
Ícone do topo

login / cadastro

  • Sobre
    • Quem Somos
    • Nossa história
    • Estatuto
    • Relatórios
    • Equipe
    • Nossas Associadas
  • Associe-se
  • Notícias
  • Opinião
    • Artigos e colunas
    • Blogs
  • Vagas e Carreira
  • Associadas
    • Nossas Associadas
    • Comitês Aberje
    • Benchmarking
    • Centro de Memória e Referência
  • Eventos
    • Aberje Trends
  • Escola Aberje
  • Prêmios
    • Prêmio Aberje
    • Prêmio Universitário Aberje
    • International Aberje Award
  • Labs de Comunicação
  • Conteúdos
    • Editora
    • Revista CE
    • Revista Valor Setorial
    • Pesquisas
    • Materiais de consulta
    • Podcasts
    • Vídeos
  • Aliança Aberje de Combate às Fake News
  • Newsletter BRpr
  • Fale Conosco
  • Relatórios
21 de maio de 2021

Ball é a mais nova associada da Aberje

Ocupando a liderança mundial de embalagens sustentáveis de alumínio, a Ball Corporation posiciona-se como uma gigante do setor, produzindo, a cada ano, mais de 110 bilhões de latas e empregando cerca de 21.500 pessoas em todo o mundo.
Redação Portal Aberje
 
  • COMPARTILHAR:

Gigante do alumínio passa a integrar a rede associativa

Atualmente, a área de Comunicação da Ball concentra os temas de Comunicação Institucional, Comunicação Externa, Comunicação Interna e Relações com as Comunidades e conta com quatro profissionais dedicadas: Thais Moraes, Adriana Stadella de Oliveira, Mariana dos Anjos Lima e Tatiana Arruda, além de uma rede de parceiros no Brasil, Argentina, Chile e Paraguai.

Ocupando a liderança mundial de embalagens sustentáveis de alumínio, a Ball Corporation posiciona-se como uma gigante do setor, produzindo, a cada ano, mais de 110 bilhões de latas e empregando cerca de 21.500 pessoas em todo o mundo. No Brasil, a Companhia possui 11 fábricas de latas e tampas e atua como uma importante investidora no território nacional. Desde sua chegada, em 2016, já investiu mais de USD 213.2 milhões, sendo USD 133.2 milhões só em 2020, contemplando expansões, construções e investimentos em equipamentos e tecnologia.

Por acreditar em um consumo com menos lixo e mais consciência, a Ball criou, em janeiro de 2018, o VADELATA, movimento em prol do consumo da latinhas de alumínio, a embalagem mais amiga do meio ambiente.  Alavancada pela área de comunicação da companhia, o objetivo da campanha é  colaborar para a educação ambiental, o consumo consciente e a destinação correta de resíduos,  abordando ainda as vantagens da latinha — já que é 100% e infinitamente reciclável, com uma incrível taxa de reciclagem de 97,4% no Brasil. Em suas redes, o VADELATA promove ações com influenciadores, cobertura de eventos, lançamentos de produtos no mercado de bebidas, dicas para uma vida mais sustentável, tudo de forma leve e informativa.

A partir do movimento, a Ball vem realizando importantes ações de Comunicação. Recentemente lançou a  vadelatastore.com.br, e-commerce exclusivo para bebidas em lata,  e que é liderado por campanhas de diversão, conscientização e conveniência, atributos do produto. Com campanhas como a Green Week, logo após a tradicional Black Friday, a loja  fez doações para a ONG Route Brasil, de limpeza de praias, para cada lata comprada no canal.

O movimento #VADELATA atua ainda nos principais Carnavais do Brasil. No ano passado, foi responsável pela criação da campanha “Por um carnaval infinitamente sustentável” e, em parceria com a Novelis, reciclou mais de 14 toneladas de resíduos em 16h de desfiles do Galo da Madrugada, o maior bloco da terra. Realizou ainda a amplificação das mensagens sobre a latinha com influenciadores e promoveu o desfile da “Ala dos Catadores”, durante o espetáculo em Recife. Na edição do Galo de São Paulo, refrescou o bloco em parceria com a AMA, distribuindo água em lata para experimentação dos  foliões.

Em 2019, a Ball lançou a campanha “Quem curte natureza e diversão, cai na folia de latinha na mão”. Além de uma ação digital com influenciadores e uma parceria com o canal Porta dos Fundos, três grandes Carnavais do Brasil foram patrocinados: no Rio de Janeiro, um camarote foi montado na Sapucaí e o VADELATA deixou seu legado a partir do projeto “Do Meu Lixo Cuido Eu”, que fez a gestão dos resíduos recicláveis gerados no sambódromo, coletando mais de 30 toneladas. Em Recife, o movimento patrocinou o Galo da Madrugada e lançou uma lata de cachaça Pítú com realidade aumentada, em homenagem às mulheres do frevo. Em São Paulo, o cantor Carlinhos Brown ativou as mensagens da campanha em um bloco de 1 milhão de pessoas.

  • COMPARTILHAR:

ARTIGOS E COLUNAS

  • Thaís NaldoniDe “Brainrot” a Business Intelligence, o que o YouTube pode ensinar à Comunicação Interna
  • Leila GasparindoGeração Z e diversidade: uma contribuição inédita para a evolução da comunicação organizacional
  • Luis AlcubierreReputação na era da desconfiança: o que está mudando na Comunicação

Destaques

  • Aberje publica Termômetro Especial com análise da comunicação na COP30
  • Em entrevista para portal Carta da Indústria, Paulo Nassar destaca importância da memória corporativa
  • Prêmio Aberje 2025 destaca iniciativas de comunicação corporativa e anuncia vencedores nacionais

Notícias do Mercado

  • TIM tem nova estrutura na vice-presidência de Marca e Comunicação
  • Sing Comunicação é a nova agência de RP para a ServiceNow no Brasil e México
  • Novo posicionamento de marca da B3 traduz expansão do negócio e aproxima marca de diferentes públicos

BLOGS

A Aberje é uma organização profissional e científica sem fins lucrativos e apartidária. Tem como principal objetivo fortalecer o papel da comunicação nas empresas e instituições, oferecer formação e desenvolvimento de carreira aos profissionais da área, além de produzir e disseminar conhecimentos em comunicação.

ENDEREÇO
Rua Amália De Noronha, 151 6º Andar
São Paulo/SP

CONTATO
Tel : (11) 5627-9090
aberje@aberje.com.br

 
Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.