PATROCINADORES

Ícone do topo

login / cadastro

  • Sobre
    • Quem Somos
    • Equipe
    • Nossas Associadas
    • Nossa História
    • Tema do Ano
    • International Aberje Award
    • Estatuto
    • Relatórios
  • Conteúdos
    • Notícias
    • Artigos e colunas
    • Blogs
    • Editora Aberje
    • Pesquisas
    • CEAEC Centro de Estudos Aplicados
    • Revista CE
    • Revista Valor Setorial
    • Podcasts
    • Vídeos
    • Newsletter BRpr
  • Eventos
    • Aberje Trends
    • Labs de Comunicação
  • Conecta CI
  • Escola
  • Prêmio
  • Benefícios
    • Comitês Aberje
    • Centro de Memória e Referência
    • Guia de fornecedores
  • Fale Conosco
  • Associe-se
Ícone do topo

login / cadastro

  • Sobre
    • Quem Somos
    • Nossa história
    • Estatuto
    • Relatórios
    • Equipe
    • Nossas Associadas
  • Associe-se
  • Notícias
  • Opinião
    • Artigos e colunas
    • Blogs
  • Vagas e Carreira
  • Associadas
    • Nossas Associadas
    • Comitês Aberje
    • Benchmarking
    • Centro de Memória e Referência
  • Eventos
    • Aberje Trends
  • Escola Aberje
  • Prêmios
    • Prêmio Aberje
    • Prêmio Universitário Aberje
    • International Aberje Award
  • Labs de Comunicação
  • Conteúdos
    • Editora
    • Revista CE
    • Revista Valor Setorial
    • Pesquisas
    • Materiais de consulta
    • Podcasts
    • Vídeos
  • Aliança Aberje de Combate às Fake News
  • Newsletter BRpr
  • Fale Conosco
  • Relatórios
23 de setembro de 2022

Ativação produz concurso cultural para a Gerdau e fomenta produções regionais no Rock in Rio

Assessoria de Imprensa Aberje
 
  • COMPARTILHAR:

Concurso Gerdau, me leva pro Rio! teve Ivete Sangalo como embaixadora e 312 bandas inscritas de várias regiões brasileiras

A Gerdau levou bandas do Ceará, de Minas Gerais e do Rio de Janeiro para tocarem pela primeira vez no Rock In Rio, por meio do concurso Gerdau, me leva pro Rio!, produzido pela Ativação. A iniciativa, que foi toda operacionalizada pela agência capixaba, teve Ivete Sangalo como embaixadora e curadoria de Rodolfo Simor, produtor e músico indicado ao Grammy Latino, e fomentou as produções culturais locais.

Foram 312 bandas inscritas de todas as cidades onde a Gerdau produz aço no Brasil. As vencedoras: Arquelano, de Maracanaú (CE); Radioativa, do Rio de Janeiro (RJ); e Tria Arás, de Divinópolis (MG) fizeram suas apresentações no último dia 11, no espaço da Gerdau no Rock in Rio. Ganharam ainda o Disco de Aço, um troféu simbólico do concurso e ainda devem receber a consultoria artística do Estúdio Bravo, de Rodolfo Simor.

“Lembro-me do dia 28 de junho quando o Pedro Torres, líder global de Comunicação e Marca da Gerdau me ligou dizendo que queria aprofundar o Rock in Rio com a gente. Nessa mesma ligação iniciamos o briefing e passamos alguns minutos falando dos próximos passos. Daí em diante integramos os times Gerdau e Ativação em um processo de construção para tirar a ideia do papel e transformá-la em realidade, em tempo recorde. No momento de celebrar os 15 anos da Ativação, está aí um presentão!”, comemora o Diretor de Contas da Ativação, Welder Siqueira.

Além da criação e operacionalização, desde a identidade visual, o site, toda a seleção do concurso, as liberações legais, a curadoria para julgamento, a logística das bandas até o Rio, a coletiva de imprensa e o vídeo-case do projeto, que registrou os momentos mais importantes das bandas no Rio, foram de responsabilidade da Ativação.

“O concurso foi um grande sucesso. Da mesma forma como essas cidades onde temos nossas operações nos acolheram, retribuímos dando palco para produções culturais locais que carregam toda a diversidade e a pluralidade da música brasileira, como parte dos investimentos da Gerdau na promoção da cultura. Acreditamos que a oportunidade de os levar para o maior festival de música e entretenimento do mundo foi um grande impulsionador para suas carreiras”, afirmou Pedro Torres, líder global de Comunicação e Marca da Gerdau.

“Um prazer enorme ser madrinha desse projeto com a Gerdau, apoiando novos talentos da música do nosso país. É uma grande satisfação de fazer parte de uma iniciativa que valoriza nossa música, nossa cultura e que abrirá portas para novos talentos de várias regiões do Brasil”, ressaltou Ivete Sangalo.

“Foi um privilégio colaborar nesta fantástica história que a Gerdau realizou no Rock in Rio 2022. As ativações das marcas são um show à parte no festival, fazer parte de uma dessas operações, atender as expectativas do cliente e a todos critérios da organização internacional do festival, foi uma das maiores realizações nesses 15 anos de Ativação”, complementa o Diretor de Produção da Ativação, Tony Tabosa.

A Gerdau foi o aço oficial do Rock in Rio Brasil 2022, a marca foi responsável pela cenografia do Palco Mundo, o maior de toda a história do festival, desde 1985, com estrutura que levou 200 toneladas de aço Gerdau, 100% reciclável.

Especializada em experiências, a Ativação é uma agência capixaba e vanguardista de Comunicação que promove conexões por meio de soluções criativas, unindo estratégia, criatividade e tecnologia. Ganhadora de diversos prêmios – duas edições seguidas do Prêmio Aberje, ouro e prata no AMPRO Globes Awards (a maior premiação do Live Marketing no Brasil), tem no portfólio o atendimento a marcas como Vale, Unimed, Claro, Rede Gazeta, Sesi Senai, Nutri Import, Governo do Espírito Santo, Fibria, Devassa, Detran, Dell, entre outras. Ativacaomkt.com.br

  • COMPARTILHAR:

ARTIGOS E COLUNAS

  • Leila GasparindoGeração Z e diversidade: uma contribuição inédita para a evolução da comunicação organizacional
  • Luis AlcubierreReputação na era da desconfiança: o que está mudando na Comunicação
  • Camila BarbosaO custo oculto do monitoramento manual em relações governamentais

Destaques

  • Aberje participa do Fórum JOTA e reforça a importância da segurança jurídica para o ambiente de negócios
  • LiderCom Next discute estratégia de comunicação com colaboradores na Bayer
  • Encontro do Capítulo RJ da Aberje traz debriefing da COP30

Notícias do Mercado

  • Uber Advertising lança websérie “Join the Ride” sobre o poder das marcas
  • TIM anuncia série documental sobre pesquisas na Antártica
  • Race Comunicação é a nova agência de comunicação da AB Mauri Brasil

BLOGS

A Aberje é uma organização profissional e científica sem fins lucrativos e apartidária. Tem como principal objetivo fortalecer o papel da comunicação nas empresas e instituições, oferecer formação e desenvolvimento de carreira aos profissionais da área, além de produzir e disseminar conhecimentos em comunicação.

ENDEREÇO
Rua Amália De Noronha, 151 6º Andar
São Paulo/SP

CONTATO
Tel : (11) 5627-9090
aberje@aberje.com.br

 
Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.