Arteris reforça relacionamento com usuário pelo Twitter


A Arteris, uma das principais companhias do setor de concessão de rodovias do País, tornou o Twitter seu principal canal de interação nas rodovias administradas. A agilidade na troca de informações transformou a rede social no canal preferido pelos usuários nas informações sobre investimentos, obras, condições de tráfego e comunicação de ocorrências.
A rede social das concessionárias da Arteris vem crescendo e hoje já ultrapassa 1 milhão de impressões para usuários da Régis Bittencourt, 1,3 milhão na Fernão Dias, 1,7 milhão na Litoral Sul e 252 mil na Planalto Sul. São mais de 85 mil seguidores que procuram informações das rodovias federais.
“Buscamos meios que garantam o melhor atendimento para quem trafega em nossas rodovias. O Twitter traz agilidade no contato, o que é fundamental para quem precisa viajar. Por isso, estamos desdobrando esse case desenvolvido nas concessionárias federais para as nossas estaduais, contemplando toda a operação da companhia na rede social. O perfil da Intervias está ativo desde o mês de julho e já iniciamos os testes com a ViaPaulista, ambas no interior do estado de São Paulo”, explica Claudia David, Superintendente de Comunicação e Marca da Arteris.
De acordo com o portal Statista, portal que reúne dados estatísticos de diversos segmentos de mercado, o Brasil é o quarto país com mais usuários no mundo, com 15,7 milhões, atrás de Índia, Japão e Estados Unidos que lidera o serviço de alcance do microblog.
ARTIGOS E COLUNAS
Thaís Naldoni De “Brainrot” a Business Intelligence, o que o YouTube pode ensinar à Comunicação InternaLeila Gasparindo Geração Z e diversidade: uma contribuição inédita para a evolução da comunicação organizacionalLuis Alcubierre Reputação na era da desconfiança: o que está mudando na Comunicação
Destaques
- Aberje publica Termômetro Especial com análise da comunicação na COP30
- Em entrevista para portal Carta da Indústria, Paulo Nassar destaca importância da memória corporativa
- Prêmio Aberje 2025 destaca iniciativas de comunicação corporativa e anuncia vencedores nacionais
Notícias do Mercado
- TIM tem nova estrutura na vice-presidência de Marca e Comunicação
- Sing Comunicação é a nova agência de RP para a ServiceNow no Brasil e México
- Novo posicionamento de marca da B3 traduz expansão do negócio e aproxima marca de diferentes públicos

































