Arena Aberje de Comunicação debate Comunicação Empresarial na Era Digital

O Arenas Aberje de Comunicação, que faz parte das comemorações dos 50 anos da associação, desembarca na ESPM Sul no dia 15 de agosto. O projeto consiste em uma série de encontros temáticos, que acontecem ao longo do ano em diversas cidades do país.
Na edição Sul, que é a terceira da série, o tema abordado será “Comunicação Empresarial na Era Digital – Relacionamento ou Tecnologia?”. A discussão desse encontro busca apresentar como os avanços tecnológicos e a interação digital podem contribuir para a construção de uma comunicação mais humanizada.
Entre os debatedores estão Ariane Feijó, sócia-fundadora da Otimifica Consultoria; Clarissa Daroit, gerente de Recursos Humanos, Comunicação e Diversidade para a América do Sul na AGCO; Cristiane Mallmann Brun, sócia-diretora da HappyHouse Agência de Endomarketing; Daniela Cidade, diretora do Capítulo Aberje RS e gerente de Comunicação e Sustentabilidade na Triunfo Concepa; Diego Wander, professor na PUC e coordenador da Assessoria de Comunicação e Representação Institucional da Rede Marista; Rafael Terra, CEO da Fabulosa Ideia; Ricardo Castellani, gerente de Comunicação, Cultura e Engajamento para as Américas da Embraco e diretor do Capítulo Aberje SC; e Rosângela Florczak, diretora do Capítulo Aberje RS e professora do curso de Jornalismo e da pós-graduação em Comunicação Corporativa da ESPM-Sul.
O projeto Aberje 50 Anos tem patrocínio master da Petrobras, patrocínios da Bayer, Itaú e McDonald’s, parceria estratégica da Votorantim Cimentos, e apoio da GM, Latam e Rhodia.
Serviço
3ª Edição Arenas Aberje de Comunicação – RS
Data: 15/08 (quarta-feira)
Horário: 9h às 13h
Local: ESPM Sul
Endereço: Rua Guilherme Schell, 350 – Santo Antônio, Porto Alegre/RS
Inscrições: http://bit.ly/2KHFJdS
ARTIGOS E COLUNAS
Thaís Naldoni De “Brainrot” a Business Intelligence, o que o YouTube pode ensinar à Comunicação InternaLeila Gasparindo Geração Z e diversidade: uma contribuição inédita para a evolução da comunicação organizacionalLuis Alcubierre Reputação na era da desconfiança: o que está mudando na Comunicação
Destaques
- Aberje publica Termômetro Especial com análise da comunicação na COP30
- Em entrevista para portal Carta da Indústria, Paulo Nassar destaca importância da memória corporativa
- Prêmio Aberje 2025 destaca iniciativas de comunicação corporativa e anuncia vencedores nacionais
Notícias do Mercado
- TIM tem nova estrutura na vice-presidência de Marca e Comunicação
- Sing Comunicação é a nova agência de RP para a ServiceNow no Brasil e México
- Novo posicionamento de marca da B3 traduz expansão do negócio e aproxima marca de diferentes públicos

































