Arena de Ideias debate os desafios e aprendizados para a comunicação durante as eleições 2022

Webinar da Oficina Consultoria vai debater sobre os impactos do período eleitoral na comunicação e os efeitos para a democracia
Com o objetivo de debater sobre os novos desafios, como a implementação dos deep fakes, enfrentados pelos profissionais de comunicação para garantir a legitimidade do processo democrático nas eleições deste ano, os convidados Nauê Bernardo de Azevedo, advogado, cientista político e professor e a colunista e comentarista de política Helena Chagas estarão juntos no próximo Arena de Ideias. O debate será mediado pela diretora-executiva da Oficina, Liliane Pinheiro.
Recentemente a plataforma de compartilhamento de vídeos YouTube anunciou uma atualização em sua política de desinformação para combater fake news, principalmente com foco no processo eleitoral brasileiro. De acordo com o anúncio, não deverão ser permitidos o compartilhamento de conteúdos de cunho enganoso. “Isso inclui determinados tipos de informação incorreta que podem causar danos reais. Por exemplo, alguns tipos de conteúdo tecnicamente manipulado e conteúdo que interfere nos processos democráticos”, diz a publicação.
O Arena de Ideias é o webinar quinzenal, aberto ao público, promovido pela Oficina Consultoria de Reputação e Gestão de Relacionamento, que traz nomes de relevância no mercado para debater assuntos atuais e que estão em pauta na sociedade brasileira.
Transmitido ao vivo, o debate está disponível no YouTube, Spotify e Linkedin da Oficina Consultoria. As inscrições podem ser feitas aqui.
SERVIÇO:
Arena de Ideias Oficina
Tema: “Eleições 2022: Como garantir o processo democrático e as lições para a comunicação”
Dia: 28/04 (quinta-feira)
Horário: 9h30
Inscrições: Aqui
ARTIGOS E COLUNAS
Thaís Naldoni De “Brainrot” a Business Intelligence, o que o YouTube pode ensinar à Comunicação InternaLeila Gasparindo Geração Z e diversidade: uma contribuição inédita para a evolução da comunicação organizacionalLuis Alcubierre Reputação na era da desconfiança: o que está mudando na Comunicação
Destaques
- Aberje publica Termômetro Especial com análise da comunicação na COP30
- Em entrevista para portal Carta da Indústria, Paulo Nassar destaca importância da memória corporativa
- Prêmio Aberje 2025 destaca iniciativas de comunicação corporativa e anuncia vencedores nacionais
Notícias do Mercado
- TIM tem nova estrutura na vice-presidência de Marca e Comunicação
- Sing Comunicação é a nova agência de RP para a ServiceNow no Brasil e México
- Novo posicionamento de marca da B3 traduz expansão do negócio e aproxima marca de diferentes públicos


































