PATROCINADORES

Ícone do topo

login / cadastro

  • Sobre
    • Quem Somos
    • Equipe
    • Nossas Associadas
    • Nossa História
    • Tema do Ano
    • International Aberje Award
    • Estatuto
    • Relatórios
  • Conteúdos
    • Notícias
    • Artigos e colunas
    • Blogs
    • Editora Aberje
    • Pesquisas
    • CEAEC Centro de Estudos Aplicados
    • Revista CE
    • Revista Valor Setorial
    • Podcasts
    • Vídeos
    • Newsletter BRpr
  • Eventos
    • Aberje Trends
    • Labs de Comunicação
  • Conecta CI
  • Escola
  • Prêmio
  • Benefícios
    • Comitês Aberje
    • Centro de Memória e Referência
    • Guia de fornecedores
  • Fale Conosco
  • Associe-se
Ícone do topo

login / cadastro

  • Sobre
    • Quem Somos
    • Nossa história
    • Estatuto
    • Relatórios
    • Equipe
    • Nossas Associadas
  • Associe-se
  • Notícias
  • Opinião
    • Artigos e colunas
    • Blogs
  • Vagas e Carreira
  • Associadas
    • Nossas Associadas
    • Comitês Aberje
    • Benchmarking
    • Centro de Memória e Referência
  • Eventos
    • Aberje Trends
  • Escola Aberje
  • Prêmios
    • Prêmio Aberje
    • Prêmio Universitário Aberje
    • International Aberje Award
  • Labs de Comunicação
  • Conteúdos
    • Editora
    • Revista CE
    • Revista Valor Setorial
    • Pesquisas
    • Materiais de consulta
    • Podcasts
    • Vídeos
  • Aliança Aberje de Combate às Fake News
  • Newsletter BRpr
  • Fale Conosco
  • Relatórios
10 de janeiro de 2022

ArcelorMittal é a nova patrocinadora da Stock Car

Assessoria de Imprensa Aberje
 
  • COMPARTILHAR:

A ArcelorMittal Aços Planos é a mais nova patrocinadora da Stock Car Pro Series para a temporada 2022. Integrada ao grupo líder no mercado global de aço, a empresa firmou a parceria para a temporada 2022 da competição no último dia 02 de janeiro.

Para a empresa, o projeto vem atender a um novo cenário mundial, mais focado na sustentabilidade. “A indústria automotiva global está se movimentando com a consciência verde por meio de ações ESG (Environmental, Social and Corporate Governance) que visam a descarbonização em todo o ciclo de vida dos veículos, que envolve desde a produção do aço até a reciclagem do veículo, através de uma série de importantes iniciativas”, explica João Bosco Reis da Silva, gerente Geral de Sustentabilidade e Relações Institucionais da ArcelorMittal Tubarão. Segundo ele, as mudanças no processo de produção do aço, tornando-o resistente e cada vez com menor espessura e promovendo redução de consumo de combustíveis fósseis nos veículos, fazem parte dos projetos que têm sido implementados.

É o caso do S-in motion, uma iniciativa do Grupo ArcelorMittal, que visa a utilização de aços avançados de alta resistência e de estampagem a quente (Família Usibor®) para a redução de peso e aumento da segurança em caso de colisões dos veículos de combustão interna, híbridos e elétricos. A parceria com a Stock Car também está alinhada a outra relevante ação da empresa, lançada no ano passado, o XCarb ®, um programa voltado a atender às expectativas do ESG e que, dentre outros objetivos, busca intensificar a reciclagem de sucata proveniente do processo de produção do veículo e reduzir a emissão de CO2 na produção do aço a partir de ações otimização de processo e de desenvolvimento de novas técnicas de produção.

Para a Vicar, promotora da Stock Car Pro e das categorias Stock Series, Fórmula 4 certificada pela FIA e Turismo Nacional, a AcelorMittal está inovando com este patrocínio, sendo uma das pioneiras do seu setor a apostar no esporte a motor nacional como ferramenta de marketing e desenvolvimento de novas soluções para o automobilismo. “É uma honra e uma conquista importante para a Stock Car passar a ser patrocinada por mais um líder global”, definiu Fernando Julianelli, CEO da Vicar.  “Estamos bastante felizes por termos um patrocinador que tem em seu DNA a busca pelo novo e pela evolução”, finaliza Julianelli.

A estreia do Grupo ArcelorMittal como patrocinador oficial da Stock Car Pro Series está prevista para o dia 13 de fevereiro, quando a principal categoria da América do Sul deve abrir a temporada 2022.

  • COMPARTILHAR:

ARTIGOS E COLUNAS

  • Leila GasparindoGeração Z e diversidade: uma contribuição inédita para a evolução da comunicação organizacional
  • Luis AlcubierreReputação na era da desconfiança: o que está mudando na Comunicação
  • Camila BarbosaO custo oculto do monitoramento manual em relações governamentais

Destaques

  • Encontro do Capítulo RJ da Aberje traz debriefing da COP30
  • Conecta CI destaca simplificação, tecnologia e protagonismo das pessoas na evolução da Comunicação Interna
  • Prêmio Aberje 2025 anuncia prêmios especiais: Comunicadores do Ano, CEO Comunicador, Mídias e outros

Notícias do Mercado

  • Uber Advertising lança websérie “Join the Ride” sobre o poder das marcas
  • TIM anuncia série documental sobre pesquisas na Antártica
  • Race Comunicação é a nova agência de comunicação da AB Mauri Brasil

BLOGS

A Aberje é uma organização profissional e científica sem fins lucrativos e apartidária. Tem como principal objetivo fortalecer o papel da comunicação nas empresas e instituições, oferecer formação e desenvolvimento de carreira aos profissionais da área, além de produzir e disseminar conhecimentos em comunicação.

ENDEREÇO
Rua Amália De Noronha, 151 6º Andar
São Paulo/SP

CONTATO
Tel : (11) 5627-9090
aberje@aberje.com.br

 
Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.