AngloGold Ashanti apoia corrida inclusiva que marca início do mês de conscientização da síndrome de Down

A AngloGold Ashanti, por meio do Instituto AngloGold Ashanti, apoia a 3ª Corrida de Rua do Instituto Mano Down, iniciativa que marca o início do mês de conscientização da síndrome de Down (T21) e reúne esporte, inclusão e celebração cultural. O evento acontece no dia 22 de fevereiro, a partir das 7h, na Praça da Pampulha, em Belo Horizonte, com a participação do bloco Então Brilha. A AngloGold Ashanti é mantenedora da Aberje.
As inscrições estão abertas na plataforma Ticket Sports. Esta edição contará com quatro modalidades: corrida de 10 km, corrida de 5 km, caminhada de 3 km e caminhada kids. A expectativa da organização é reunir cerca de 2,5 mil participantes, entre atletas, clubes de corrida, educandos com síndrome de Down e outras deficiências, familiares e apoiadores da causa.
A corrida é viabilizada por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte e integra o conjunto de ações apoiadas pela AngloGold Ashanti nas áreas social, educacional, cultural e esportiva, desenvolvidas nas comunidades onde a empresa atua.
Segundo Othon Maia, vice-presidente de Sustentabilidade e Assuntos Corporativos da AngloGold Ashanti e presidente do Conselho Deliberativo do Instituto, o apoio à iniciativa reforça o compromisso da companhia com a inclusão. “O esporte promove integração, autoestima e cria espaços de convivência que valorizam a diversidade e o potencial de cada pessoa”, afirma.
Para Leonardo Gontijo, presidente e fundador do Instituto Mano Down, a corrida é uma ferramenta importante para ampliar a integração social. “A autonomia e o desenvolvimento de pessoas com síndrome de Down e outras deficiências passam pela ocupação dos espaços da sociedade, e as atividades esportivas e culturais têm papel central nesse processo”, destaca.
Além das provas esportivas, a arena do evento será aberta ao público, com acesso gratuito, e contará com atrações culturais e de lazer para toda a família. A programação inclui ressaca de carnaval com o bloco Então Brilha, show de Dudu do Cavaco com a Banda Comarca 5.2, espaço kids, áreas voltadas à saúde e ao bem-estar, além do Shopping da Inclusão e da premiação dos corredores. Todo o valor arrecadado com as vendas dos kits de corrida será revertido para os programas sociais do Mano Down. Além disso, durante a entrega dos kits e no dia da Corrida, a instituição vai promover uma ação para arrecadar itens que serão destinados para o seu bazar solidário.
Anote na agenda
3ª Corrida de Rua do Instituto Mano Down
Data: 22 de fevereiro de 2026
Horário: a partir das 7h
Local: Praça da Pampulha – Rua Versília, s/n, Belo Horizonte (MG)
Inscrições: Plataforma Ticket Sports
Valores:
2º lote: R$ 90,00 (até 6/2/2026)
3º lote: R$ 100,00 (até 21/2/2026 ou enquanto houver vagas)
ARTIGOS E COLUNAS
Paulo Nassar Beethoven contra o ruído do mundoLuis Alcubierre Memória é métodoLeila Gasparindo Gestão de Reputação Algorítmica: quando a IA vira mediadora da confiança
Destaques
- Paulo Nassar debate melancolia como sinal de lucidez em tempos de crise no Revista CBN
- Rodrigo Cogo retorna à equipe da Aberje em nova área
- Aberje reformula seus Capítulos Regionais
Notícias do Mercado
- Volkswagen do Brasil patrocina temporada carioca do musical Wicked
- AngloGold Ashanti apoia corrida inclusiva que marca início do mês de conscientização da síndrome de Down
- Livro de André Senador analisa integração entre comunicação, ESG e reputação corporativa





























