PATROCINADORES

Ícone do topo

login / cadastro

  • Sobre
    • Quem Somos
    • Equipe
    • Nossas Associadas
    • Nossa História
    • Tema do Ano
    • International Aberje Award
    • Estatuto
    • Relatórios
  • Conteúdos
    • Notícias
    • Artigos e colunas
    • Blogs
    • Editora Aberje
    • Pesquisas
    • CEAEC Centro de Estudos Aplicados
    • Revista CE
    • Revista Valor Setorial
    • Podcasts
    • Vídeos
    • Newsletter BRpr
  • Eventos
    • Aberje Trends
    • Labs de Comunicação
  • Conecta CI
  • Escola
  • Prêmio
  • Benefícios
    • Comitês Aberje
    • Centro de Memória e Referência
    • Guia de fornecedores
  • Fale Conosco
  • Associe-se
Ícone do topo

login / cadastro

  • Sobre
    • Quem Somos
    • Nossa história
    • Estatuto
    • Relatórios
    • Equipe
    • Nossas Associadas
  • Associe-se
  • Notícias
  • Opinião
    • Artigos e colunas
    • Blogs
  • Vagas e Carreira
  • Associadas
    • Nossas Associadas
    • Comitês Aberje
    • Benchmarking
    • Centro de Memória e Referência
  • Eventos
    • Aberje Trends
  • Escola Aberje
  • Prêmios
    • Prêmio Aberje
    • Prêmio Universitário Aberje
    • International Aberje Award
  • Labs de Comunicação
  • Conteúdos
    • Editora
    • Revista CE
    • Revista Valor Setorial
    • Pesquisas
    • Materiais de consulta
    • Podcasts
    • Vídeos
  • Aliança Aberje de Combate às Fake News
  • Newsletter BRpr
  • Fale Conosco
  • Relatórios
27 de maio de 2019

Amaggi recebe convidados para discutir memória empresarial e uso de biografia na comunicação; livro vai ser lançado

Thalita Dominato, THALITA DOMINATO
(ANNA) CHRISTINA BASTOS MARIN
 
  • COMPARTILHAR:

Claudia Calais, Diretora da Fundação Bunge; Ana Claudia Pais, Head de Comunicação e Sustentabilidade da Yara Fertilizantes; Maria Teresa Carrión Carracedo, Editora da Carrión & Carracedo Editores Associados; e Gislaine Balbinot, Gerente de Comunicação da Associação Brasileira do Agronegócio/Abag, estão confirmadas em debate organizado pela Amaggi e Aberje a partir das 9h30min de 4 de junho de 2019 na sede em São Paulo (Rua Amália de Noronha, 151 – 6º andar). Moderadas por Vera Ondei, Editora da Revista Dinheiro Rural, as profissionais integram a programação do evento Memória e empreendedorismo que marca o lançamento da biografia “André Maggi: do cabo da enxada ao centro do agronegócio brasileiro” na capital paulista. As inscrições, que são gratuitas, estão abertas.

A abertura vai ser feita por Paulo Nassar, Diretor-Presidente da Aberje e Professor Titular da Universidade de São Paulo. Ele, além de alinhar os conceitos principais no assunto, trará um panorama do trabalho de memória com empresários. Daniel Escobar, Supervisor de Comunicação da AMAGGI, e Juliana Lopes, Diretora de Sustentabilidade, Comunicação e Compliance da AMAGGI, fazem a palestra “Memória na Amaggi: 40 anos dos fatos ao prêmio”, em que relatam todo o projeto de memória da empresa – ganhador do Prêmio Aberje 2018 na regional Minas Gerais/Centro-Oeste.

Depois é a vez da jornalista Martha Baptista, autora da biografia “André Maggi: do cabo da enxada ao centro do agronegócio brasileiro”. Jornalista polivalente vencedora do Prêmio Esso de Jornalismo e do Prêmio Embrapa de Reportagem, com passagens por editorias variadas de veículos como o jornal O Globo, a revista Veja e o Jornal do Brasil, ela vai falar sobre seu processo de trabalho.

 

 

Faça sua inscrição no link https://www.aberje.com.br/calendario/memoria-e-empreendedorismo-debate-e-lancamento-da-biografia-andre-maggi-do-cabo-da-enxada-ao-centro-do-agronegocio-brasileiro/ O livro já está disponível para venda pelo site da Entrelinhas Editora. A renda obtida com as vendas será revertida para a Fundação André e Lucia Maggi, instituição sem fins lucrativos que promove o investimento social privado da AMAGGI nas comunidades onde a empresa atua.

  • COMPARTILHAR:

ARTIGOS E COLUNAS

  • Thaís NaldoniDe “Brainrot” a Business Intelligence, o que o YouTube pode ensinar à Comunicação Interna
  • Leila GasparindoGeração Z e diversidade: uma contribuição inédita para a evolução da comunicação organizacional
  • Luis AlcubierreReputação na era da desconfiança: o que está mudando na Comunicação

Destaques

  • Aberje publica Termômetro Especial com análise da comunicação na COP30
  • Em entrevista para portal Carta da Indústria, Paulo Nassar destaca importância da memória corporativa
  • Prêmio Aberje 2025 destaca iniciativas de comunicação corporativa e anuncia vencedores nacionais

Notícias do Mercado

  • TIM tem nova estrutura na vice-presidência de Marca e Comunicação
  • Sing Comunicação é a nova agência de RP para a ServiceNow no Brasil e México
  • Novo posicionamento de marca da B3 traduz expansão do negócio e aproxima marca de diferentes públicos

BLOGS

A Aberje é uma organização profissional e científica sem fins lucrativos e apartidária. Tem como principal objetivo fortalecer o papel da comunicação nas empresas e instituições, oferecer formação e desenvolvimento de carreira aos profissionais da área, além de produzir e disseminar conhecimentos em comunicação.

ENDEREÇO
Rua Amália De Noronha, 151 6º Andar
São Paulo/SP

CONTATO
Tel : (11) 5627-9090
aberje@aberje.com.br

 
Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.