Alubar renova patrocínios nas áreas de esporte, cultura e sustentabilidade em 2026

O Grupo Alubar renovou, em 2026, investimentos em projetos de esporte, cultura e sustentabilidade no Brasil. As iniciativas envolvem ações em estados onde a empresa mantém operações industriais. A Alubar é associada à Aberje.
Entre os destaques no esporte está o patrocínio ao torneio de tênis Rio Open, realizado no Rio de Janeiro entre 14 e 22 de fevereiro, pelo segundo ano consecutivo como patrocinadora ouro. A companhia também apoia a transmissão do Campeonato Paraense de Futebol (Parazão) e negocia a renovação de patrocínio ao Paysandu Sport Club, do Pará, estado que abriga a maior e mais antiga fábrica do grupo.
Na área cultural, a empresa mantém, pelo oitavo ano, o patrocínio ao Círio de Nazaré, em Belém (PA). Os recursos são destinados a ações sociais conduzidas pela diretoria da festividade. A Alubar também apoia o filme Porto Caribe, produção em formato de docudrama sobre as conexões culturais entre o Pará e países do Caribe. O longa está em fase de pré-lançamento e divulgação em festivais.
“Nosso intuito é fortalecer nossa marca e nosso novo posicionamento como uma empresa global, visionária e essencial ao fornecimento de energia no Brasil e na América do Norte. Mas também buscamos valorizar nossas raízes culturais e nos manter conectados com as regiões onde estão localizadas as nossas fábricas”, afirma Mônica Alvarez, gerente de Comunicação da Alubar.
No campo da sustentabilidade, a empresa renovou o patrocínio ao projeto Eco Pila, no Rio Grande do Sul. Criada em 2018 pela Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Montenegro/Pareci Novo (ACI), a iniciativa incentiva a troca de materiais recicláveis por uma moeda social utilizada no comércio local. Parte dos recursos obtidos com a venda dos resíduos é destinada a ações socioambientais.
ARTIGOS E COLUNAS
Vívian Rio Stella O desafio de comunicar e desmistificar um setor: memória, experiência e o aprendizado no Museu da CortiçaCarlos Parente Educação, comunicação, Bernardinho e como tudo transformaElizeo Karkoski (Des)Tendências para a Comunicação Interna em 2026
Destaques
- Aberje e VLI promovem palestra sobre mediação de conflitos em BH
- Brasilidade em alta: identidade nacional vira ativo na comunicação das empresas
- Paulo Nassar debate melancolia como sinal de lucidez em tempos de crise no Revista CBN
Notícias do Mercado
- Alubar renova patrocínios nas áreas de esporte, cultura e sustentabilidade em 2026
- Dialog Talks aborda engajamento de públicos operacionais com cases de Arteris e Leão
- Grupo Equatorial retorna ao quadro de associados da Aberje





























