Alstom assina contrato turnkey com a Eletrosul para integrar parques eólicos no sul do Brasil

A Alstom fechou um contrato turnkey no valor aproximado de €100 milhões com a Eletrosul Centrais Elétricas S/A (Eletrosul) para integrar parques eólicos localizados no extremo sul do estado Rio Grande do Sul à rede de transmissão nacional. A operação comercial está prevista para março de 2018.
Para concluir este projeto, a Alstom irá liderar um consórcio para fornecer uma solução turnkey, incluindo o fornecimento de duas novas subestações e a extensão de seis subestações existentes, permitindo a conexão dos parques eólicos à Rede Básica. O projeto, conhecido como Lotes A1 e A4 do leilão da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), abre as portas para uma futura integração de energias renováveis, permitindo um melhor planejamento da matriz energética nacional nos próximos seis anos, desempenhando um papel chave no fortalecimento do sistema de transmissão brasileiro. A Alstom irá fornecer seus produtos, softwares e tecnologias de automação com equipamentos produzidos nas unidades de Canoas e Itajubá.
“A região sul do Brasil tem enorme potencial eólico e agora poderá otimizar totalmente essa energia alternativa, criando diversidade na matriz energética para mais de 30 milhões de pessoas. Este contrato reforça a liderança da Alstom no fornecimento de soluções centradas no cliente e uma equipe local especializada para trazer tecnologias inovadoras para otimizar a performance da rede”, afirma Sérgio Gomes, Vice-Presidente Sênior da Alstom Grid na América Latina.
A Alstom está presente no Brasil há 60 anos e já concluiu mais de 30 projetos de transmissão turnkey no país, no mercado de 230kV e 500kV.
Sobre a Alstom
A Alstom é líder global em infraestrutura ferroviária e geração e transmissão de energia, e está na vanguarda de tecnologias inovadoras e amigáveis ao meio ambiente. A Alstom constrói o trem mais rápido e o metrô automatizado de maior capacidade do mundo, fornece soluções de usinas integradas turnkey e serviços associados para uma ampla gama de fontes de energia, incluindo hidrelétrica, nuclear, a gás, carvão e eólica, e oferece várias soluções para transmissão de energia, com foco em redes inteligentes. O Grupo emprega 88.000 pessoas em mais de 100 países.
A Alstom Grid tem uma visão clara: desenvolver soluções inovadoras para redes elétricas flexíveis, confiáveis, acessíveis e sustentáveis, em qualquer lugar. Nós desenhamos, fabricamos, instalamos e fazemos a manutenção de produtos e sistemas de transmissão e distribuição de energia que empoderam a economia de baixo carbono do planeta… agora e no futuro.
A Alstom Grid tem mais de 130 anos de experiência, e está entre as três maiores no setor de transmissão elétrica, com um faturamento anual de vendas de €3,8 bilhões. Os 17.000 funcionários da Alstom Grid estão espalhados por 87 unidades de fabricação e engenharia ao redor do mundo, e têm uma missão em comum: ser o parceiro de confiança de nossos clientes, da fonte até a cidade.
Energizando um mundo mais inteligente… com a Alstom.
ARTIGOS E COLUNAS
Thaís Naldoni De “Brainrot” a Business Intelligence, o que o YouTube pode ensinar à Comunicação InternaLeila Gasparindo Geração Z e diversidade: uma contribuição inédita para a evolução da comunicação organizacionalLuis Alcubierre Reputação na era da desconfiança: o que está mudando na Comunicação
Destaques
- Aberje publica Termômetro Especial com análise da comunicação na COP30
- Em entrevista para portal Carta da Indústria, Paulo Nassar destaca importância da memória corporativa
- Prêmio Aberje 2025 destaca iniciativas de comunicação corporativa e anuncia vencedores nacionais
Notícias do Mercado
- TIM tem nova estrutura na vice-presidência de Marca e Comunicação
- Sing Comunicação é a nova agência de RP para a ServiceNow no Brasil e México
- Novo posicionamento de marca da B3 traduz expansão do negócio e aproxima marca de diferentes públicos

































