Agências RP1 e RMA anunciam fusão

As agências de relações públicas RP1 e RMA, ambas associadas à Aberje, uniram suas operações neste dia 11 de fevereiro de 2019, criando uma nova empresa, a RPMA. O movimento, que resultará em uma companhia com faturamento de R$ 38 milhões por ano, 150 funcionários e 130 clientes, foi uma maneira de os dois grupos nacionais se protegerem da “onda” de concorrentes internacionais que chegaram ao país nos últimos anos.
Os sócios da recém-criada RPMA são Augusto Pinto e Marcio Cavalieri, sócios da RMA, agência fundada há 17 anos, e Cláudia Rondon, que abriu a RP1 há 18 anos. A negociação começou no fim de 2017. Após um período para “absorver” a ideia, voltaram a conversar no segundo semestre do ano passado. E detectarem várias sinergias e perfis muito complementares.
As vantagens da fusão também ficaram evidentes quando foi feita a análise da carteira de clientes das duas empresas. Enquanto a RMA tem tradição no atendimento a clientes do setor de tecnologia e no chamado B2B (grupos que fornecem produtos e serviços a outros negócios), a RP1 enfocava principalmente varejo, consumo e gestão de crise. Segundo os sócios, a RPMA será a terceira maior agência do País entre os grupos de capital nacional, atrás somente da líder de mercado FSB e do Grupo Informe, de Brasília.
Destaques
- Primeira reunião do Comitê Aberje de Comunicação e Reputação Organizacional discute o desafio da reputação em tempos de hiperconectividade
- Novo livro de Vânia Bueno explora relação entre comunicação e governança corporativa
- Aberje, FGV Comunicação e Fundação Itaú promovem master class sobre comunicação e impacto social para Mestrado Profissional
- Chefe de Educação do Unicef Brasil debate comunicação em Masterclass no dia 21
- Primeiro encontro do Comitê Aberje de Cultura de Dados e Mensuração de Resultados na Comunicação debate desafios e caminhos para a mensuração
ARTIGOS E COLUNAS
Vinícius Ghise Como a IA pode transformar nossa visão de sucessoJanaína Leme O que é mensuração e o que é o básico para começar a mensurar?Carina Almeida SXSW: Um viva às pessoas no debate sobre inovação!Pablo Assolini Será o fim da agenda de diversidade nas empresas?Luis Alcubierre Notícias ruins e nãos também precisam ser dados