PATROCINADORES

Ícone do topo

login / cadastro

  • Sobre
    • Quem Somos
    • Equipe
    • Nossas Associadas
    • Nossa História
    • Tema do Ano
    • International Aberje Award
    • Estatuto
    • Relatórios
  • Conteúdos
    • Notícias
    • Artigos e colunas
    • Blogs
    • Editora Aberje
    • Pesquisas
    • CEAEC Centro de Estudos Aplicados
    • Revista CE
    • Revista Valor Setorial
    • Podcasts
    • Vídeos
    • Newsletter BRpr
  • Eventos
    • Aberje Trends
    • Labs de Comunicação
  • Conecta CI
  • Escola
  • Prêmio
  • Benefícios
    • Comitês Aberje
    • Centro de Memória e Referência
    • Guia de fornecedores
  • Fale Conosco
  • Associe-se
Ícone do topo

login / cadastro

  • Sobre
    • Quem Somos
    • Nossa história
    • Estatuto
    • Relatórios
    • Equipe
    • Nossas Associadas
  • Associe-se
  • Notícias
  • Opinião
    • Artigos e colunas
    • Blogs
  • Vagas e Carreira
  • Associadas
    • Nossas Associadas
    • Comitês Aberje
    • Benchmarking
    • Centro de Memória e Referência
  • Eventos
    • Aberje Trends
  • Escola Aberje
  • Prêmios
    • Prêmio Aberje
    • Prêmio Universitário Aberje
    • International Aberje Award
  • Labs de Comunicação
  • Conteúdos
    • Editora
    • Revista CE
    • Revista Valor Setorial
    • Pesquisas
    • Materiais de consulta
    • Podcasts
    • Vídeos
  • Aliança Aberje de Combate às Fake News
  • Newsletter BRpr
  • Fale Conosco
  • Relatórios
19 de setembro de 2025

Afya unifica nomes de suas instituições de ensino e reforça posicionamento de marca

Nova identidade passa a valer nas 33 escolas de medicina do grupo em todo o país
Redação Portal Aberje
 
  • COMPARTILHAR:

A Afya, hub de educação e tecnologias para a prática médica no Brasil, passa a adotar uma identidade unificada em suas instituições de ensino superior. Com essa mudança, as 33 escolas de medicina do grupo passam a se chamar Afya, seguidas do nome da cidade ou estado onde estão localizadas, consolidando a presença nacional da marca e reforçando a proposta de oferecer uma experiência integrada e de excelência em educação médica.

A mudança das marcas nas unidades de graduação faz parte de uma estratégia iniciada em 2023, com o objetivo de consolidar a Afya como referência em todas as etapas da carreira médica. A nova identidade será implementada de forma estratégica e gradual, respeitando as particularidades regionais e os vínculos afetivos que as instituições construíram com suas comunidades ao longo do tempo.

Na primeira etapa do projeto, 13 instituições de ensino 100% vocacionadas para a oferta do curso de Medicina adotaram a marca Afya. Desde então, outras áreas do grupo também passaram a operar sob a marca institucional. As unidades de educação continuada, antes IPEMED, hoje se apresentam como Afya Educação Médica. Já as soluções digitais voltadas à prática médica, como software de gestão de clínicas e consultórios Afya iClinic e o aplicativo de apoio à decisão clínica Afya Whitebook, também passaram a carregar o nome da companhia.

“Ao reunir todas as nossas instituições sob a marca Afya, consolidamos o currículo único, desenvolvido com base nas melhores práticas e referências internacionais, além de reforçar o valor da formação acadêmica, que agora carrega o peso de um ecossistema robusto e inovador, capaz de transformar a experiência e o futuro dos nossos alunos”, destaca Érico Ribeiro, vice-presidente de Graduação da Afya.

“Queremos que nossos alunos e médicos vejam a Afya como uma parceira ao longo de toda a jornada profissional. Unificar nossas marcas é comunicar com clareza que oferecemos uma experiência integrada, que conecta ensino de qualidade, tecnologia e soluções para os desafios do dia a dia na medicina”, explica Stella Brant, vice-presidente de Marketing e Sustentabilidade da Afya.

  • COMPARTILHAR:

ARTIGOS E COLUNAS

  • Leila GasparindoGeração Z e diversidade: uma contribuição inédita para a evolução da comunicação organizacional
  • Luis AlcubierreReputação na era da desconfiança: o que está mudando na Comunicação
  • Camila BarbosaO custo oculto do monitoramento manual em relações governamentais

Destaques

  • Aberje participa do Fórum JOTA e reforça a importância da segurança jurídica para o ambiente de negócios
  • LiderCom Next discute estratégia de comunicação com colaboradores na Bayer
  • Encontro do Capítulo RJ da Aberje traz debriefing da COP30

Notícias do Mercado

  • Uber Advertising lança websérie “Join the Ride” sobre o poder das marcas
  • TIM anuncia série documental sobre pesquisas na Antártica
  • Race Comunicação é a nova agência de comunicação da AB Mauri Brasil

BLOGS

A Aberje é uma organização profissional e científica sem fins lucrativos e apartidária. Tem como principal objetivo fortalecer o papel da comunicação nas empresas e instituições, oferecer formação e desenvolvimento de carreira aos profissionais da área, além de produzir e disseminar conhecimentos em comunicação.

ENDEREÇO
Rua Amália De Noronha, 151 6º Andar
São Paulo/SP

CONTATO
Tel : (11) 5627-9090
aberje@aberje.com.br

 
Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.