PATROCINADORES

Ícone do topo

login / cadastro

  • Sobre
    • Quem Somos
    • Equipe
    • Nossas Associadas
    • Nossa História
    • Tema do Ano
    • International Aberje Award
    • Estatuto
    • Relatórios
  • Conteúdos
    • Notícias
    • Artigos e colunas
    • Blogs
    • Editora Aberje
    • Pesquisas
    • CEAEC Centro de Estudos Aplicados
    • Revista CE
    • Revista Valor Setorial
    • Podcasts
    • Vídeos
    • Newsletter BRpr
  • Eventos
    • Aberje Trends
    • Labs de Comunicação
  • Conecta CI
  • Escola
  • Prêmio
  • Benefícios
    • Comitês Aberje
    • Centro de Memória e Referência
    • Guia de fornecedores
  • Fale Conosco
  • Associe-se
Ícone do topo

login / cadastro

  • Sobre
    • Quem Somos
    • Nossa história
    • Estatuto
    • Relatórios
    • Equipe
    • Nossas Associadas
  • Associe-se
  • Notícias
  • Opinião
    • Artigos e colunas
    • Blogs
  • Vagas e Carreira
  • Associadas
    • Nossas Associadas
    • Comitês Aberje
    • Benchmarking
    • Centro de Memória e Referência
  • Eventos
    • Aberje Trends
  • Escola Aberje
  • Prêmios
    • Prêmio Aberje
    • Prêmio Universitário Aberje
    • International Aberje Award
  • Labs de Comunicação
  • Conteúdos
    • Editora
    • Revista CE
    • Revista Valor Setorial
    • Pesquisas
    • Materiais de consulta
    • Podcasts
    • Vídeos
  • Aliança Aberje de Combate às Fake News
  • Newsletter BRpr
  • Fale Conosco
  • Relatórios
06 de agosto de 2018

AccorHotels incentiva o desuso de canudos plásticos em todos os hotéis do Grupo na América do Sul

Thalita Dominato, THALITA DOMINATO
(ANNA) CHRISTINA BASTOS MARIN
 
  • COMPARTILHAR:

É bem provável que você já tenha lido sobre os problemas que o consumo exagerado de materiais produzidos em plástico descartável está causando ao meio ambiente devido ao descarte irregular e, em alguns casos, a consequência é letal. Se continuarmos com esse hábito, estima-se que até 2050, teremos mais plásticos do que peixes no oceano. Você, em algum momento, já parou para refletir sobre a importância deste tema e como você pode contribuir para a mudança?

 

 

Com essa preocupação, a AccorHotels, associado da Aberje, iniciou o processo global de eliminação dos canudos de plástico em todas as suas operações na América do Sul. A partir de agora, as bebidas são servidas sem canudos e apenas para casos necessários há a substituição do item por algum produzido com material sustentável como inox, papel ou até mesmo bamboo. A ideia é incentivar a mudança comportamental no hóspede e que então ele leve esse novo hábito sustentável e dissemine-o. “Temos hábitos de consumo que muitas vezes não questionamos a necessidade e não nos damos conta dos danos ambientais consequentes; é o que acontece com o uso dos canudos. Nós, da AccorHotels, entendemos que temos o dever de levantar essa reflexão e estimular a mudança comportamental em nossos hóspedes e colaboradores”, comenta Antonietta Varlese, vice-presidente de Comunicação e Responsabilidade Social Corporativa AccorHotels na América do Sul.

Em 2017, o Grupo consumiu cerca de 54 milhões de canudos plásticos na América do Sul. Até junho de 2018, a redução foi superior a 20%. Com o lançamento da campanha que estimula o desuso dos canudos em julho, a AccorHotels reduzirá cada vez mais a sua pegada ambiental. “Canudo pra quê? Essa é a principal indagação que queremos trazer com a campanha que estamos lançando com influenciadores e parceiros. E todos estão convidados a participar desse movimento.”, conclui Antonietta.

Se você está se perguntando como você pode ajudar na conscientização e na redução do consumo dos canudos plásticos, o primeiro passo é parar de utilizá-los.

Lembre-se sempre antes de usar um canudo de plástico: se empilhássemos os canudos consumidos pelos brasileiros em um ano, seria possível dar uma volta completa na Terra, em uma linha de mais de 45.000 quilômetros de largura. Pense nisso: Canudo para quê?

  • COMPARTILHAR:

ARTIGOS E COLUNAS

  • Thaís NaldoniDe “Brainrot” a Business Intelligence, o que o YouTube pode ensinar à Comunicação Interna
  • Leila GasparindoGeração Z e diversidade: uma contribuição inédita para a evolução da comunicação organizacional
  • Luis AlcubierreReputação na era da desconfiança: o que está mudando na Comunicação

Destaques

  • Prêmio Aberje 2025 destaca iniciativas de comunicação corporativa e anuncia vencedores nacionais
  • Aberje participa do Fórum JOTA e reforça a importância da segurança jurídica para o ambiente de negócios
  • LiderCom Next discute estratégia de comunicação com colaboradores na Bayer

Notícias do Mercado

  • Novo posicionamento de marca da B3 traduz expansão do negócio e aproxima marca de diferentes públicos
  • Pravaler anuncia Joel Jota como embaixador da marca para inspirar estudantes
  • Sicredi lança campanha “Cooperar é da nossa natureza” para o fim de ano

BLOGS

A Aberje é uma organização profissional e científica sem fins lucrativos e apartidária. Tem como principal objetivo fortalecer o papel da comunicação nas empresas e instituições, oferecer formação e desenvolvimento de carreira aos profissionais da área, além de produzir e disseminar conhecimentos em comunicação.

ENDEREÇO
Rua Amália De Noronha, 151 6º Andar
São Paulo/SP

CONTATO
Tel : (11) 5627-9090
aberje@aberje.com.br

 
Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.