Ação de Eficiência Energética da Eletropaulo na FIESP permite alta economia

Segundo o Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS) 9 da Agenda 2030 da ONU, é preciso modernizar a infraestrutura e reabilitar as indústrias para torná-las sustentáveis, com eficiência aumentada no uso de recursos e maior adoção de tecnologias e processos industriais limpos e ambientalmente corretos. E essa tem sido uma missão da Eletropaulo, empresa associada da Aberje para promover a eficiência energética em indústrias, hospitais, universidades, escolas e outros setores da sociedade.
Recentemente, por meio do Programa de Eficiência Energética, foi concluída a modernização do sistema de iluminação da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP), maior entidade de classe da indústria brasileira, que representa cerca de 130 mil indústrias de diferentes setores. Foram investidos R$ 580 mil e a FIESP aplicou R$ 250 mil no projeto, totalizando R$ 830 mil para a substituição de nove mil lâmpadas fluorescentes por LED, que são mais econômicas e eficientes.
Após a mudança na iluminação, a FIESP deve economizar, anualmente, 812 MegaWatt-hora (MWh/ano) de energia, o que daria para abastecer cerca de 290 residências no período.
As ações de eficiência energética contribuem com os compromissos com a Agenda 2030 da ONU, em especial aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável ODS 7 – Energia Acessível e Limpa e ODS 9 – Inovação e Infraestrutura. Com essa forma de atuação, a proposta é potencializar os impactos positivos e gerar valor para nossos clientes e para toda a sociedade.
A modernização faz parte do Programa de Eficiência Energética da Eletropaulo, definido pela ANEEL. Em 2017, aproximadamente R$ 15,3 milhões foram destinados para projetos de chamada pública. O principal objetivo destas ações é promover o uso consciente e racional de energia elétrica, em diversos setores da sociedade.
ARTIGOS E COLUNAS
Thaís Naldoni De “Brainrot” a Business Intelligence, o que o YouTube pode ensinar à Comunicação InternaLeila Gasparindo Geração Z e diversidade: uma contribuição inédita para a evolução da comunicação organizacionalLuis Alcubierre Reputação na era da desconfiança: o que está mudando na Comunicação
Destaques
- Prêmio Aberje 2025 destaca iniciativas de comunicação corporativa e anuncia vencedores nacionais
- Aberje participa do Fórum JOTA e reforça a importância da segurança jurídica para o ambiente de negócios
- LiderCom Next discute estratégia de comunicação com colaboradores na Bayer
Notícias do Mercado
- Novo posicionamento de marca da B3 traduz expansão do negócio e aproxima marca de diferentes públicos
- Pravaler anuncia Joel Jota como embaixador da marca para inspirar estudantes
- Sicredi lança campanha “Cooperar é da nossa natureza” para o fim de ano

































