Abiquim vence prêmio “Marco Maciel: Ética e Transparência na Relação entre o Público e o Privado 2019”
A Abiquim, associada da Aberje, ficou na primeira colocação da categoria Relações Institucionais e Governamentais (RIG) na Sociedade Civil Organizada do prêmio “Marco Maciel: Ética e Transparência na Relação entre o Público e o Privado 2019”, promovido pela Associação Brasileira de Relações Institucionais e Governamentais (Abrig). A Associação venceu o prêmio pelo trabalho de advocacy do estudo “Um Outro Futuro é Possível”.
O senador Rodrigo Pacheco (DEM/MG) entregou o prêmio à diretora de Relações Institucionais, Comunicação e Sustentabilidade da Abiquim, Marina Mattar, em cerimônia realizada no dia 13 de agosto, no Panteão da Pátria e da Liberdade, na Praça dos Três Poderes, em Brasília.
A diretora de Relações Institucionais, Comunicação e Sustentabilidade da Abiquim, Marina Mattar, explica que o prêmio reconhece a forma ética e transparente que o setor químico apresentou suas propostas às equipes dos candidatos à presidência da república e tem apresentado ao atual governo federal e parlamentares do Congresso Nacional. “O estudo, desenvolvido pela Deloitte, contou com ativa e essencial contribuição da diretoria de Assuntos de Comércio Exterior, Assuntos Técnicos, e Economia e Estatística, além das empresas associadas. Dessa forma, foi possível obter um diagnóstico completo das ações necessárias para termos no Brasil um cenário competitivo em relação aos demais países que possuem uma indústria química desenvolvida. Após as eleições, o estudo tem pautado o plano de trabalho da Abiquim no diálogo que mantemos com o poder público – Legislativo e Executivo”.
No ano passado, o relacionamento ético e transparente da Abiquim com a Frente Parlamentar da Química (FPQuímica) foi um dos cases premiados com o projeto intitulado “Frente Parlamentar da Química: a difusão de conhecimento ao Congresso Nacional como base para a construção de políticas públicas”.
Clique aqui para fazer o download do “Estudo Um Outro Futuro é Possível”.
Destaques
- Comunicadores homenageiam a memória de 38 anos de Anna Challa junto à Aberje
- Anna Chala, ex-funcionária da Aberje, falece aos 90 anos
- Adaptação radical marca o cenário de gestão da reputação em 2025
- Rochelle Ford assume liderança da Page Society com visão inovadora para a comunicação global
- Aberje publica relatório de participação na Plataforma Ação para Comunicar e Engajar (PACE), do Pacto Global
ARTIGOS E COLUNAS
Paulo Nassar Anna ChalaPatricia Marins Meta e o fim da checagem de fatos: por que a Dieta da Comunicação é essencial para a gestão da reputação em 2025Thais Andreoli Gestão de crises: transparência ou discrição?