PATROCINADORES

Ícone do topo

login / cadastro

  • Sobre
    • Quem Somos
    • Equipe
    • Nossas Associadas
    • Nossa História
    • Tema do Ano
    • International Aberje Award
    • Estatuto
    • Relatórios
  • Conteúdos
    • Notícias
    • Artigos e colunas
    • Blogs
    • Editora Aberje
    • Pesquisas
    • CEAEC Centro de Estudos Aplicados
    • Revista CE
    • Revista Valor Setorial
    • Podcasts
    • Vídeos
    • Newsletter BRpr
  • Eventos
    • Aberje Trends
    • Labs de Comunicação
  • Conecta CI
  • Escola
  • Prêmio
  • Benefícios
    • Comitês Aberje
    • Centro de Memória e Referência
    • Guia de fornecedores
  • Fale Conosco
  • Associe-se
Ícone do topo

login / cadastro

  • Sobre
    • Quem Somos
    • Nossa história
    • Estatuto
    • Relatórios
    • Equipe
    • Nossas Associadas
  • Associe-se
  • Notícias
  • Opinião
    • Artigos e colunas
    • Blogs
  • Vagas e Carreira
  • Associadas
    • Nossas Associadas
    • Comitês Aberje
    • Benchmarking
    • Centro de Memória e Referência
  • Eventos
    • Aberje Trends
  • Escola Aberje
  • Prêmios
    • Prêmio Aberje
    • Prêmio Universitário Aberje
    • International Aberje Award
  • Labs de Comunicação
  • Conteúdos
    • Editora
    • Revista CE
    • Revista Valor Setorial
    • Pesquisas
    • Materiais de consulta
    • Podcasts
    • Vídeos
  • Aliança Aberje de Combate às Fake News
  • Newsletter BRpr
  • Fale Conosco
  • Relatórios
26 de abril de 2021

Hoje (dia 26) recomeça o Aberje Trends – Tendências de Comunicação

Segunda etapa da 5ª edição do tradicional evento da Aberje recomeça hoje (26) e vai até quinta (29) de abril
Redação Portal Aberje
 
  • COMPARTILHAR:

Segunda etapa da 5ª edição do tradicional evento da Aberje recomeça hoje (26) e vai até quinta (29) de abril

O Aberje Trends, um dos principais eventos sobre tendências em comunicação corporativa do Brasil e promovido pela Associação Brasileira de Comunicação Empresarial – Aberje, apresenta a segunda parte do da 5ª edição do tradicional Aberje Trends. Este ano, o tema é “Comunicação e Algoritmos: como a Inteligência Artificial e a ciência dos dados estão transformando o modo como as marcas, os governos e as pessoas se comunicam”. Conferências e painéis de cases marcam essa fase da programação, que recomeça hoje (26) e segue até quinta-feira (29) e que conta com a participação de profissionais de Comunicação de renomadas empresas do país.

Hoje (26), o evento abre com o painel de cases: “Tendências de Comunicação nos Programas de Inclusão”, que vai abordar como a diversidade está contribuindo para o desempenho das equipes de comunicação; em seguida serão apresentados os cases das empresas Dow, com Helena Alonso, líder de Comunicação Corporativa para a Dow no Brasil; da 99 com Pâmela Vaiano, diretora Sênior de Comunicação e Responsabilidade Social e Viviane Custódio, Senior Copywriter e da Bayer com Patricia Leung, líder de Employer Branding, University Relations & Onboarding e Juliana Gomes, trainee da área de Crédito e Cobrança Brasil. A mediação desse painel será feita pela instrutora da Aberje Suzel Figueiredo, conselheira na ABEP – Associação Brasileira das Empresas de Pesquisa e sócia fundadora da Ideafix Pesquisas Corporativas.

No dia 27, será realizada a primeira conferência “Poder, Influência, Tecnologia & Políticas Públicas: O Case de Comunicação da OCDE”, com Anthony Gooch, diretor de Relações Públicas e Comunicações da Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE). A mediação será feita por Mario Laffitte, vice-presidente de Relações Governamentais, Comunicação Corporativa, Jurídico, Compliance e Responsabilidade Social Corporativa na Samsung da América Latina. 

Após a conferência, acontecerá o segundo painel de cases denominado “Comunicação e Algoritmo”. Vanessa Motta, gerente de Comunicação Corporativa da Natura, vai mediar a apresentação dos cases: Importância do Monitoramento para Inteligência Competitiva, com a especialista em soluções de monitoramento de mídia Bianca Minguci, gerente de contas da Nexis Solutions; Comunicação & Marketing do Futuro: o mundo das experiências Mastercard com Pedro Alves, diretor de Comunicação Corporativa da Mastercard Brasil e Cone Sul; Algoritmo da Vida: Mobilização de Dados para vencer a Vulnerabilidade Emocional com Luciana Coen, diretora de Comunicação Integrada e Responsabilidade Social Corporativa da SAP e o case Reputação: Convergindo Parâmetros, Métricas e Ferramentas Isoladas em uma Visão de Aprendizado e Insight, com Guido Sarti, head de Data Intelligence e Storytelling da CCR.

No dia 28, será realizada a segunda conferência “Comunicação, Data Science & Humanidades”, com o jornalista Kaíke Nanne, diretor de redação da Revista Oeste e conselheiro da Bites e mediação de Ana Paula Oliveira, gerente de Comunicação para South América na área de Ingredientes Alimentícios da Cargill. 

O terceiro painel de cases do Aberje trends, intitulado “Comunicação e Inteligência Artificial”, traz a palestra Cellular Business Intelligence e a Sobrevivência das Agências de Comunicação no Mundo dos Dados a ser apresentada por Paulo Andreoli, CEO da MSL Andreoli e Chairman Latin America para o Grupo MSL; Relações Públicas na Gestão de Dados: Reputação em Primeiro Plano com Claudio Luiz Bruno, diretor de Evangelismo da Cortex; Comunicação para fazer Negócios: Como a Gestão Integrada intensifica o uso de Inteligência de Comportamento para Abordagens Assertivas com Paula Sayão Carvalho Araújo, diretora de Marketing e Comunicação do Banco do Brasil S/A e o cas Inteligência Artificial para Gestão de Pessoas a ser apresentado por Carol Prado, head de Comunicação Intel Brasil & Canadá. A mediação fica a cargo de Ellen Dias, assessora de imprensa e responsável pelo monitoramento de mídia na Stellantis.

No dia 29, a terceira e última conferência do evento vai abordar o “Algoritmo da Vitória” com a palestra de José Salibi Neto, co-fundador da HSM e mediação de Viviane Mansi, diretora de Comunicação e Sustentabilidade da Toyota para América Latina e Caribe. 

Em seguida, o último painel de cases do evento intitulado “O Futuro do Trabalho”, abre as palestras: O olhar de Recursos Humanos sobre os Gestores do Futuro, com Sérgio Piza, diretor de Gente, Comunicação e TI da Klabin; Reflexões para os Desafios do Futuro no Ambiente de Trabalho com Diana Dias Rodrigues, diretora de Marketing da TOTVS; Como trabalhar os Jovens para a Liderança do Futuro, com David Grinberg, vice-presidente de Comunicação Corporativa do Mcdonald’s (Arcos Dourados) para a América Latina e As Competências da Liderança em Comunicação e Marketing do Futuro com Luiz Gustavo Mariano, sócio e membro do Comitê Executivo da Flow Executive Finders. A mediação das apresentações será feita por Cristiana Xavier de Brito, diretora de Relações Institucionais e Sustentabilidade da Basf para América do Sul.

Aberje Trends – Tendências de Comunicação
Data: de 26 a 29 de maio
Horário: 17 às 19 horas
Programação: acesse aqui

  • COMPARTILHAR:

ARTIGOS E COLUNAS

  • Thaís NaldoniDe “Brainrot” a Business Intelligence, o que o YouTube pode ensinar à Comunicação Interna
  • Leila GasparindoGeração Z e diversidade: uma contribuição inédita para a evolução da comunicação organizacional
  • Luis AlcubierreReputação na era da desconfiança: o que está mudando na Comunicação

Destaques

  • Aberje publica Termômetro Especial com análise da comunicação na COP30
  • Em entrevista para portal Carta da Indústria, Paulo Nassar destaca importância da memória corporativa
  • Prêmio Aberje 2025 destaca iniciativas de comunicação corporativa e anuncia vencedores nacionais

Notícias do Mercado

  • TIM tem nova estrutura na vice-presidência de Marca e Comunicação
  • Sing Comunicação é a nova agência de RP para a ServiceNow no Brasil e México
  • Novo posicionamento de marca da B3 traduz expansão do negócio e aproxima marca de diferentes públicos

BLOGS

A Aberje é uma organização profissional e científica sem fins lucrativos e apartidária. Tem como principal objetivo fortalecer o papel da comunicação nas empresas e instituições, oferecer formação e desenvolvimento de carreira aos profissionais da área, além de produzir e disseminar conhecimentos em comunicação.

ENDEREÇO
Rua Amália De Noronha, 151 6º Andar
São Paulo/SP

CONTATO
Tel : (11) 5627-9090
aberje@aberje.com.br

 
Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.