Aberje Thinks trata de comunicação com investidores, proteção de dados, ética, comunicação interna e causas em outubro

Relatórios de pesquisa, e-books, súmulas informativas e infográficos são alguns alvos do projeto semanal Aberje Thinks, que desde fevereiro de 2017 tem distribuído aos associados documentos digitais estratégicos para tomada de decisão – próprios ou feitos por outros agentes institucionais e empresas.
Os materiais de outubro iniciaram com o Guia para a Lei Geral de Proteção dos Dados, elaborado pelo associado Mattos Filho Advogados para auxiliar as empresas a compreender as novidades da legislação sobre coleta, uso, tratamento e armazenamento de dados pessoais.
Na sequência, foi o ranking Fit For Purpose Index 2018 mostrando as empresas que, por meio de sua razão de ser bem definida, conseguiram impulsionar seus negócios. No mesmo momento, também enviamos o estudo Você, Cidadão, que traz a relação da ética e da política de consumo a partir da vista do consumidor brasileiro.
Depois veio o estudo Internal Communication in Europe: Key success factors and managerial approaches, realizado em 448 companhias em 10 países da União Europeia, trazendo destaques de atuação da comunicação interna corporativa na região. Então foi a vez do The Evolution of Ethics para discutir as novas dificuldades no campo da ética em tempos de crescentes tecnologias e maior necessidade de transparência em um mundo globalizado e hiperconectado, que nos permite promover feedbacks em tempo real.
E os envios do mês foram finalizados pela pesquisa Reestruturação empresarial e comunicação com investidores: Amadurecimento em meio à crise do nosso associado Deloitte, em parceria com o IBRI, que mostra as atuais dificuldades no relacionamento com os investidores, cada vez mais conectado a outras áreas da organização.
O slogan “Você lê, pensa e realiza” tem a intenção de firmar o aspecto inspiracional do projeto, mas também pragmático e de total aplicabilidade cotidiana colocando cada profissional como protagonista das suas escolhas e implementações.
Todos os materiais têm acesso direto, não havendo nenhum tipo de solicitação prévia de dados pessoais ou corporativos. Para quem recebe, basta estar cadastrado no sistema online da entidade. Se sua organização tiver algum material interessante e que possa ser compartilhado, ou então algum colega quiser integrar a lista de destinatários dos materiais semanais, entre em contato pelo 11-5627-9090 ramal 810 ou pelo rodrigo@aberje.com.br para mais detalhes e informações.
ARTIGOS E COLUNAS
Thaís Naldoni De “Brainrot” a Business Intelligence, o que o YouTube pode ensinar à Comunicação InternaLeila Gasparindo Geração Z e diversidade: uma contribuição inédita para a evolução da comunicação organizacionalLuis Alcubierre Reputação na era da desconfiança: o que está mudando na Comunicação
Destaques
- Aberje publica Termômetro Especial com análise da comunicação na COP30
- Em entrevista para portal Carta da Indústria, Paulo Nassar destaca importância da memória corporativa
- Prêmio Aberje 2025 destaca iniciativas de comunicação corporativa e anuncia vencedores nacionais
Notícias do Mercado
- TIM tem nova estrutura na vice-presidência de Marca e Comunicação
- Sing Comunicação é a nova agência de RP para a ServiceNow no Brasil e México
- Novo posicionamento de marca da B3 traduz expansão do negócio e aproxima marca de diferentes públicos


































