PATROCINADORES

Ícone do topo

login / cadastro

  • Sobre
    • Quem Somos
    • Equipe
    • Nossas Associadas
    • Nossa História
    • Tema do Ano
    • International Aberje Award
    • Estatuto
    • Relatórios
  • Conteúdos
    • Notícias
    • Artigos e colunas
    • Blogs
    • Editora Aberje
    • Pesquisas
    • CEAEC Centro de Estudos Aplicados
    • Revista CE
    • Revista Valor Setorial
    • Podcasts
    • Vídeos
    • Newsletter BRpr
  • Eventos
    • Aberje Trends
    • Labs de Comunicação
  • Conecta CI
  • Escola
  • Prêmio
  • Benefícios
    • Comitês Aberje
    • Centro de Memória e Referência
    • Guia de fornecedores
  • Fale Conosco
  • Associe-se
Ícone do topo

login / cadastro

  • Sobre
    • Quem Somos
    • Nossa história
    • Estatuto
    • Relatórios
    • Equipe
    • Nossas Associadas
  • Associe-se
  • Notícias
  • Opinião
    • Artigos e colunas
    • Blogs
  • Vagas e Carreira
  • Associadas
    • Nossas Associadas
    • Comitês Aberje
    • Benchmarking
    • Centro de Memória e Referência
  • Eventos
    • Aberje Trends
  • Escola Aberje
  • Prêmios
    • Prêmio Aberje
    • Prêmio Universitário Aberje
    • International Aberje Award
  • Labs de Comunicação
  • Conteúdos
    • Editora
    • Revista CE
    • Revista Valor Setorial
    • Pesquisas
    • Materiais de consulta
    • Podcasts
    • Vídeos
  • Aliança Aberje de Combate às Fake News
  • Newsletter BRpr
  • Fale Conosco
  • Relatórios
26 de julho de 2023

Aberje recebe encontro da Jornada Galápagos, curso gratuito para jornalistas de todo o Brasil, no dia 2 de agosto

Realizado em parceria com jornalistas consagrados e nomes de destaque da comunicação, o treinamento da Galápagos Newsmaking conta com apoio da Aberje e percorre diversas sedes de organizações em São Paulo
Redação Portal Aberje
 
  • COMPARTILHAR:

Trinta jovens jornalistas e produtores de conteúdo de 18 estados brasileiros vivendo uma experiência única em São Paulo, com tudo pago, por 12 dias, nas sedes paulistanas de algumas das maiores empresas do país. Trata-se da Jornada Galápagos de Jornalismo, iniciativa da Galápagos Newsmaking, empresa de mídia da jornalista Alecsandra Zapparoli, ex-publisher da Editora Abril. 

São mais de 80 horas de conteúdo, divididas em masterclasses, painéis e entrevistas com palestrantes renomados em suas áreas de atuação, como Renata Lo Prete, Chico Felitti, Natuza Neri, Branca Viana, Luiza Helena Trajano, Conrado Corsalette, Cecília Oliveira, Ricardo Sales (CEO do Mais Diversidade), Carlo Pereira (CEO do Pacto Global da ONU no Brasil), entre outros. A temática desta edição é “As práticas de ESG na comunicação”. É possível conferir a grade completa aqui.

A Aberje é uma das patrocinadoras da Jornada Galápagos 2023 e sediará um dos encontros da Jornada, na próxima quarta-feira, dia 02 de agosto. Hamilton dos Santos, diretor-executivo da Aberje, é um dos convidados e falará sobre o mercado e oportunidades de carreira na Comunicação Corporativa. Natália de Campos Tamura, consultora especializada em comunicação para sustentabilidade, curadora do Blog Agenda 2030 do Pacto Global e do Programa Avançado de Comunicação para Sustentabilidade e ESG da Escola Aberje, também falará com os alunos da Jornada, com uma palestra sobre economia circular. Além disso, também participarão do encontro Izabella Camargo, criadora da Produtividade Sustentável; Silvia Chakian, promotora de justiça e colunista da revista Marie Claire; Bárbara Libórdio, diretora de conteúdo do site AzMina; Maíra Liguori, jornalista e fundadora Think Olga/Think Eva; Semayat Oliveira, jornalista e co-fundadora do site Nós Mulheres da Periferia; Ravi Spreizner, coordenador de redes sociais da Agência Pública; e Julio Raimundo, diretor de novos negócios da Suzano. Confira a programação do dia aqui.

A Jornada Galápagos de Jornalismo é uma ação da Galápagos Newsmaking que consiste em um curso gratuito de capacitação de comunicação com os principais nomes do jornalismo e empresas de tecnologia para formar uma rede de 200 colaboradores em cidades brasileiras. Neste ano, foram selecionados 30 jovens jornalistas e produtores de conteúdo brasileiros que estarão presencialmente na capital paulista por doze dias visitando a sede de grandes empresas, com tudo pago por patrocinadores como Smiles, Ambev, Itaú Unibanco, Grupo Boticário, Magalu, Engie, Suzano e Aberje e apoiadores como Google News Initiative, Spotify, Pacto Global, Mais Diversidade, revista piaui, Airbnb e Lady Driver.

Nesta edição, foram 1223 inscritos de 26 estados. A primeira etapa selecionou 200 candidatos, que passaram por uma entrevista com o time da Galápagos, remotamente ou presencial. Destes 200, trinta foram escolhidos e convidados a embarcar nessa iniciativa sem igual no Brasil. O critério de seleção é interseccional, ou seja, leva em conta dois ou mais fatores sociais que definem uma pessoa. Na avaliação dos inscritos, são considerados gênero (incluindo pessoas LGBTQIAP+), classe, raça e região do país, para formação de um grupo diverso e inclusivo. Entre o grupo de 30 pessoas da edição 2023 (22 pessoas são LGBT+); 56,7% são pretos ou pardos e 6,7% indígenas.

  • COMPARTILHAR:

ARTIGOS E COLUNAS

  • Thaís NaldoniDe “Brainrot” a Business Intelligence, o que o YouTube pode ensinar à Comunicação Interna
  • Leila GasparindoGeração Z e diversidade: uma contribuição inédita para a evolução da comunicação organizacional
  • Luis AlcubierreReputação na era da desconfiança: o que está mudando na Comunicação

Destaques

  • Aberje publica Termômetro Especial com análise da comunicação na COP30
  • Em entrevista para portal Carta da Indústria, Paulo Nassar destaca importância da memória corporativa
  • Prêmio Aberje 2025 destaca iniciativas de comunicação corporativa e anuncia vencedores nacionais

Notícias do Mercado

  • TIM tem nova estrutura na vice-presidência de Marca e Comunicação
  • Sing Comunicação é a nova agência de RP para a ServiceNow no Brasil e México
  • Novo posicionamento de marca da B3 traduz expansão do negócio e aproxima marca de diferentes públicos

BLOGS

A Aberje é uma organização profissional e científica sem fins lucrativos e apartidária. Tem como principal objetivo fortalecer o papel da comunicação nas empresas e instituições, oferecer formação e desenvolvimento de carreira aos profissionais da área, além de produzir e disseminar conhecimentos em comunicação.

ENDEREÇO
Rua Amália De Noronha, 151 6º Andar
São Paulo/SP

CONTATO
Tel : (11) 5627-9090
aberje@aberje.com.br

 
Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.