PATROCINADORES

Ícone do topo

login / cadastro

  • Sobre
    • Quem Somos
    • Equipe
    • Nossas Associadas
    • Nossa História
    • Tema do Ano
    • International Aberje Award
    • Estatuto
    • Relatórios
  • Conteúdos
    • Notícias
    • Artigos e colunas
    • Blogs
    • Editora Aberje
    • Pesquisas
    • CEAEC Centro de Estudos Aplicados
    • Revista CE
    • Revista Valor Setorial
    • Podcasts
    • Vídeos
    • Newsletter BRpr
  • Eventos
    • Aberje Trends
    • Labs de Comunicação
  • Conecta CI
  • Escola
  • Prêmio
  • Benefícios
    • Comitês Aberje
    • Centro de Memória e Referência
    • Guia de fornecedores
  • Fale Conosco
  • Associe-se
Ícone do topo

login / cadastro

  • Sobre
    • Quem Somos
    • Nossa história
    • Estatuto
    • Relatórios
    • Equipe
    • Nossas Associadas
  • Associe-se
  • Notícias
  • Opinião
    • Artigos e colunas
    • Blogs
  • Vagas e Carreira
  • Associadas
    • Nossas Associadas
    • Comitês Aberje
    • Benchmarking
    • Centro de Memória e Referência
  • Eventos
    • Aberje Trends
  • Escola Aberje
  • Prêmios
    • Prêmio Aberje
    • Prêmio Universitário Aberje
    • International Aberje Award
  • Labs de Comunicação
  • Conteúdos
    • Editora
    • Revista CE
    • Revista Valor Setorial
    • Pesquisas
    • Materiais de consulta
    • Podcasts
    • Vídeos
  • Aliança Aberje de Combate às Fake News
  • Newsletter BRpr
  • Fale Conosco
  • Relatórios
24 de agosto de 2021

Aberje promove live gratuita amanhã (dia 25) sobre Práticas de ESG e Lobby Digital

Redação Portal Aberje
 
  • COMPARTILHAR:

Encontro online gratuito reúne especialistas referências em ESG, Lobby e InfluênciaApesar de ter surgido no ambiente dos negócios, o conceito de ESG não é preocupação exclusiva das empresas, mas é também uma exigência dos consumidores – pessoas cada vez mais engajadas e que se importam com o impacto que o mercado tem na sociedade. Esse movimento mostra que os cidadãos querem assumir o protagonismo. Por meio das redes sociais, pessoas conectadas influenciam as decisões de empresas e até do governo, afastando o termo ‘lobby’ da popular associação com a corrupção, e o aproximando da influência. Nesse contexto, organizações que não estão preparadas para o lobby digital correm o risco de serem surpreendidas diante de um cidadão cada vez menos passivo. 

Essas e outras reflexões serão debatidas amanhã (25) durante encontro online gratuito promovido pela Associação Brasileira de Comunicação Empresarial – Aberje. Especialistas em ESG, Lobby, Influência irão debater o tema Práticas de ESG e Lobby Digital: mobilizando a opinião pública para as causas relevantes. Os convidados são todos referência na área.

A abertura ficará por conta do diretor-presidente da Aberje e professor titular da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP), Paulo Nassar, e a palestra será feita pela especialista em Sustentabilidade, Conselheira de Administração, colunista do Valor Investe e SDG Pioneer pelo Pacto Global das Nações Unidas, Sonia Consiglio Favaretto. 

O debate contará ainda com a participação do consultor, autor e palestrante Renard Aron, autor do livro Lobby Digital – Como o cidadão conectado influencia as decisões do governo e das empresas, lançado pela Aberje Editorial, e do CEO da consultoria Ideia Sustentável e da Plataforma Liderança com Valores, Ricardo Voltolini. Para mediar o debate foi convidado o diretor da Midfield Consulting, consultoria especializada em relações institucionais e governamentais (RIG), advocacy e comunicação empresarial, Carlos Parente, autor do livro Lobby e Comunicação – A integração da narrativa como via de transformação, também pela Aberje Editorial, juntamente com Paulo Nassar.

Práticas de ESG e Lobby Digital: mobilizando a opinião pública para as causas relevantes
Data: 25 de agosto
Horário: das 19h às 20h30
Inscrição: aqui

PROGRAMAÇÃO:

19 horas – Abertura com Paulo Nassar

19h10 – Práticas de ESG e Lobby Digital: mobilizando a opinião pública para as causas relevantes, com Sonia Consiglio Favaretto

Debate – Renard Aron, Paulo Nassar, Ricardo Voltolini

20h30 – Encerramento

  • COMPARTILHAR:

ARTIGOS E COLUNAS

  • Leila GasparindoGeração Z e diversidade: uma contribuição inédita para a evolução da comunicação organizacional
  • Luis AlcubierreReputação na era da desconfiança: o que está mudando na Comunicação
  • Camila BarbosaO custo oculto do monitoramento manual em relações governamentais

Destaques

  • Aberje participa do Fórum JOTA e reforça a importância da segurança jurídica para o ambiente de negócios
  • LiderCom Next discute estratégia de comunicação com colaboradores na Bayer
  • Encontro do Capítulo RJ da Aberje traz debriefing da COP30

Notícias do Mercado

  • Uber Advertising lança websérie “Join the Ride” sobre o poder das marcas
  • TIM anuncia série documental sobre pesquisas na Antártica
  • Race Comunicação é a nova agência de comunicação da AB Mauri Brasil

BLOGS

A Aberje é uma organização profissional e científica sem fins lucrativos e apartidária. Tem como principal objetivo fortalecer o papel da comunicação nas empresas e instituições, oferecer formação e desenvolvimento de carreira aos profissionais da área, além de produzir e disseminar conhecimentos em comunicação.

ENDEREÇO
Rua Amália De Noronha, 151 6º Andar
São Paulo/SP

CONTATO
Tel : (11) 5627-9090
aberje@aberje.com.br

 
Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.