Aberje promove live gratuita amanhã (dia 25) sobre Práticas de ESG e Lobby Digital

Encontro online gratuito reúne especialistas referências em ESG, Lobby e Influência
Apesar de ter surgido no ambiente dos negócios, o conceito de ESG não é preocupação exclusiva das empresas, mas é também uma exigência dos consumidores – pessoas cada vez mais engajadas e que se importam com o impacto que o mercado tem na sociedade. Esse movimento mostra que os cidadãos querem assumir o protagonismo. Por meio das redes sociais, pessoas conectadas influenciam as decisões de empresas e até do governo, afastando o termo ‘lobby’ da popular associação com a corrupção, e o aproximando da influência. Nesse contexto, organizações que não estão preparadas para o lobby digital correm o risco de serem surpreendidas diante de um cidadão cada vez menos passivo.
Essas e outras reflexões serão debatidas amanhã (25) durante encontro online gratuito promovido pela Associação Brasileira de Comunicação Empresarial – Aberje. Especialistas em ESG, Lobby, Influência irão debater o tema Práticas de ESG e Lobby Digital: mobilizando a opinião pública para as causas relevantes. Os convidados são todos referência na área.
A abertura ficará por conta do diretor-presidente da Aberje e professor titular da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP), Paulo Nassar, e a palestra será feita pela especialista em Sustentabilidade, Conselheira de Administração, colunista do Valor Investe e SDG Pioneer pelo Pacto Global das Nações Unidas, Sonia Consiglio Favaretto.
O debate contará ainda com a participação do consultor, autor e palestrante Renard Aron, autor do livro Lobby Digital – Como o cidadão conectado influencia as decisões do governo e das empresas, lançado pela Aberje Editorial, e do CEO da consultoria Ideia Sustentável e da Plataforma Liderança com Valores, Ricardo Voltolini. Para mediar o debate foi convidado o diretor da Midfield Consulting, consultoria especializada em relações institucionais e governamentais (RIG), advocacy e comunicação empresarial, Carlos Parente, autor do livro Lobby e Comunicação – A integração da narrativa como via de transformação, também pela Aberje Editorial, juntamente com Paulo Nassar.
Práticas de ESG e Lobby Digital: mobilizando a opinião pública para as causas relevantes
Data: 25 de agosto
Horário: das 19h às 20h30
Inscrição: aqui
PROGRAMAÇÃO:
19 horas – Abertura com Paulo Nassar
19h10 – Práticas de ESG e Lobby Digital: mobilizando a opinião pública para as causas relevantes, com Sonia Consiglio Favaretto
Debate – Renard Aron, Paulo Nassar, Ricardo Voltolini
20h30 – Encerramento
ARTIGOS E COLUNAS
Leila Gasparindo Geração Z e diversidade: uma contribuição inédita para a evolução da comunicação organizacionalLuis Alcubierre Reputação na era da desconfiança: o que está mudando na ComunicaçãoCamila Barbosa O custo oculto do monitoramento manual em relações governamentais
Destaques
- Aberje participa do Fórum JOTA e reforça a importância da segurança jurídica para o ambiente de negócios
- LiderCom Next discute estratégia de comunicação com colaboradores na Bayer
- Encontro do Capítulo RJ da Aberje traz debriefing da COP30
Notícias do Mercado
- Uber Advertising lança websérie “Join the Ride” sobre o poder das marcas
- TIM anuncia série documental sobre pesquisas na Antártica
- Race Comunicação é a nova agência de comunicação da AB Mauri Brasil

































