Aberje promove evento gratuito no Dia da Mulher

Live aborda equidade de gênero nas empresas no dia 8 de março
Na próxima segunda-feira, dia 8 de março, a Aberje comemora o Dia Internacional da Mulher abordando o tema “Equidade de Gênero: As empresas estão dando esse espaço? Como a comunicação pode ajudar nisso?” em live gratuita, das 10 às 12 horas.
Nas redes sociais e na mídia, assuntos relacionados às injustiças sofridas por mulheres já fazem parte da agenda da sociedade. Empresas mais transparentes já entenderam que a equidade de gênero é primordial para melhorar o clima institucional. No entanto, uma pergunta anterior se faz necessária: as empresas abrem seus canais para ouvir as mulheres? Essas funcionárias têm alguma definição sobre seus planos de carreira, elas sabem se de fato recebem menos que os homens das mesmas funções? Elas ocupam tantos cargos altos quanto os homens? A comunicação tem um papel fundamental nessa escuta e pode auxiliar empresas e funcionárias na solução desses desafios. Então, quais são as ferramentas das organizações transparentes para estabelecer esse diálogo?
Para ajudar a responder a essas questões, a Aberje convidou Angela Faria, diretora de Comunicação América do Sul e Cultura Global da Ingredion; Elaine Terceiro, consultora e Head de Treinamento na Mais Diversidade, e Elisa Prado, diretora de Comunicação Corporativa da Telefônica Vivo. Quem mediará o encontro é Ricardo Barberena, professor do Programa de Pós-Graduação em Letras da PUC/RS.
Live: Equidade de Gênero: As empresas estão dando esse espaço? Como a comunicação pode ajudar nisso?
Data: 8 de março
Horário: das 10 às 12 horas
Inscrição: acesse aqui
ARTIGOS E COLUNAS
Thaís Naldoni De “Brainrot” a Business Intelligence, o que o YouTube pode ensinar à Comunicação InternaLeila Gasparindo Geração Z e diversidade: uma contribuição inédita para a evolução da comunicação organizacionalLuis Alcubierre Reputação na era da desconfiança: o que está mudando na Comunicação
Destaques
- Aberje publica Termômetro Especial com análise da comunicação na COP30
- Em entrevista para portal Carta da Indústria, Paulo Nassar destaca importância da memória corporativa
- Prêmio Aberje 2025 destaca iniciativas de comunicação corporativa e anuncia vencedores nacionais
Notícias do Mercado
- TIM tem nova estrutura na vice-presidência de Marca e Comunicação
- Sing Comunicação é a nova agência de RP para a ServiceNow no Brasil e México
- Novo posicionamento de marca da B3 traduz expansão do negócio e aproxima marca de diferentes públicos

































