PATROCINADORES

Ícone do topo

login / cadastro

  • Sobre
    • Quem Somos
    • Equipe
    • Nossas Associadas
    • Nossa História
    • Tema do Ano
    • International Aberje Award
    • Estatuto
    • Relatórios
  • Conteúdos
    • Notícias
    • Artigos e colunas
    • Blogs
    • Editora Aberje
    • Pesquisas
    • CEAEC Centro de Estudos Aplicados
    • Revista CE
    • Revista Valor Setorial
    • Podcasts
    • Vídeos
    • Newsletter BRpr
  • Eventos
    • Aberje Trends
    • Labs de Comunicação
  • Conecta CI
  • Escola
  • Prêmio
  • Benefícios
    • Comitês Aberje
    • Centro de Memória e Referência
    • Guia de fornecedores
  • Fale Conosco
  • Associe-se
Ícone do topo

login / cadastro

  • Sobre
    • Quem Somos
    • Nossa história
    • Estatuto
    • Relatórios
    • Equipe
    • Nossas Associadas
  • Associe-se
  • Notícias
  • Opinião
    • Artigos e colunas
    • Blogs
  • Vagas e Carreira
  • Associadas
    • Nossas Associadas
    • Comitês Aberje
    • Benchmarking
    • Centro de Memória e Referência
  • Eventos
    • Aberje Trends
  • Escola Aberje
  • Prêmios
    • Prêmio Aberje
    • Prêmio Universitário Aberje
    • International Aberje Award
  • Labs de Comunicação
  • Conteúdos
    • Editora
    • Revista CE
    • Revista Valor Setorial
    • Pesquisas
    • Materiais de consulta
    • Podcasts
    • Vídeos
  • Aliança Aberje de Combate às Fake News
  • Newsletter BRpr
  • Fale Conosco
  • Relatórios
19 de dezembro de 2016

Aberje Prize 2016: the best corporate communication practices

Aberje
 
  • COMPARTILHAR:
Fibria é reconhecida como a Empresa do Ano no Prêmio Aberje 2016
Fibria was chosen Company of the Year by the 2016 Aberje Prize judging panel (Credits: Tati Nolla e João Carniel)

The 2016 winners of the Aberje (Brazilian Association of Business Communication) Prize were announced during a ceremony on the 24th of November, in São Paulo (Brazil). In its 42nd year, the award recognizes the best Brazilian corporate communication practices of the year, helping to support, boost and promote efforts and initiatives in communication and networking. For its seriousness, it has been appointed as the leading communication award by the research Mapa da Comunicação Brasileira (Brazilian Communication Map). Project development, overcoming challenges and becoming benchmark is the cycle of the award, which represents a window to perfect, modify and enhance Brazilian corporate communication.

In 2016, 170 judges evaluated 210 projects in 17 categories, from more than 120 companies. As well as recognizing the best communication cases, Aberje also awards best communicators, media companies, educator of year and the best communication trajectory of the year. Check some of the winners below (for the full list, click here).

comunicadores-do-ano-i
Comunicadores do Ano no Prêmio Aberje 2016 (Créditos: Tati Nolla e João Carniel)

 

Communicators of the Year

Carina Almeida, President, Textual
Daniela Schmitz, Communications Vice-President, Edelman Significa
Geraldo Magella, Corporate Communication Manager, Fibria
Luciana Coen, Director of Communications and Corporate Social Responsibility, SAP
Malu Weber, Director of Corporate Communication, Votorantim Cimentos
Marco Cortinovis, Latin America Communications Director, Pirelli
Nelson Silveira*, Communication and PR Director, GM (*also online voting winner as Communicator of the Year)
Saulo Passos, Global Communication and Marketing Director, Embraer
Solange Fusco, Corporate Communication Director, Volvo Group Latin America
Tania Magalhães, Communication Director, Pay Pal

Medias of the Year

Television
Bandeirantes Communication Group – BandNews and Arte 1 channels and New York Times partnership

Internet Portal
UOL

Multimedia Platform
Red Bull Basement

Digital Media
Infomoney/Bloomberg

Specialized Digital Media
GE do Brasil YouTube channel

Branded Content
Estúdio ABC

 

Company of the Year

Fibria

  • COMPARTILHAR:

ARTIGOS E COLUNAS

  • Leila GasparindoGeração Z e diversidade: uma contribuição inédita para a evolução da comunicação organizacional
  • Luis AlcubierreReputação na era da desconfiança: o que está mudando na Comunicação
  • Camila BarbosaO custo oculto do monitoramento manual em relações governamentais

Destaques

  • Encontro do Capítulo RJ da Aberje traz debriefing da COP30
  • Conecta CI destaca simplificação, tecnologia e protagonismo das pessoas na evolução da Comunicação Interna
  • Prêmio Aberje 2025 anuncia prêmios especiais: Comunicadores do Ano, CEO Comunicador, Mídias e outros

Notícias do Mercado

  • Uber Advertising lança websérie “Join the Ride” sobre o poder das marcas
  • TIM anuncia série documental sobre pesquisas na Antártica
  • Race Comunicação é a nova agência de comunicação da AB Mauri Brasil

BLOGS

A Aberje é uma organização profissional e científica sem fins lucrativos e apartidária. Tem como principal objetivo fortalecer o papel da comunicação nas empresas e instituições, oferecer formação e desenvolvimento de carreira aos profissionais da área, além de produzir e disseminar conhecimentos em comunicação.

ENDEREÇO
Rua Amália De Noronha, 151 6º Andar
São Paulo/SP

CONTATO
Tel : (11) 5627-9090
aberje@aberje.com.br

 
Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.