Aberje presta contas de suas atividades como signatária do Pacto Global da ONU
![](https://www.aberje.com.br/wp-content/uploads/fly-images/118365/Pacto-Global-470x300.png)
A Aberje divulgou o relatório de atividades desenvolvidas ao longo dos últimos dois anos junto ao Pacto Global das Nações Unidas. Como signatária do programa de sustentabilidade corporativa da ONU e responsável pela secretaria executiva da PACE – Plataforma de Ação Para Comunicar e Engajar do Pacto Global da ONU no Brasil (veja no blog da PACE), a associação reafirma seu apoio, principalmente, aos princípios nas áreas de direitos humanos, trabalho, meio ambiente e combate à corrupção.
Ao integrarem-se à rede, todos os participantes assumem o compromisso de promover e apoiar os 10 Princípios do Pacto Global e os ODS em suas iniciativas e atividades diárias. De acordo com a ONU, o relatório denominado “Comunicação de Engajamento” (Communication on Engagement ou COE, na sigla em inglês) deve ser submetido no site internacional do Pacto Global a cada dois anos e publicado nos principais canais de comunicação da organização ou instituição participante.
Ao longo desses dois anos, a Aberje colocou em prática ações como: a continuidade e o aprimoramento dos programas avançados para Sustentabilidade e Diversidade da Escola Aberje de Comunicação; a construção de Comitês Estudos Temáticos que tratam de tema da Agenda 2030; o compartilhamento de conteúdos estratégicos para a sua rede via programa Aberje Thinks; realização de pesquisas, como “A Mulher na Comunicação – sua força, seus desafios” e “A Comunicação da Governança Corporativa”; a participação ativa em todas as reuniões da Plataforma PACE; a manutenção de um espaço exclusivo de criação de conteúdo para os membros da plataforma em seu Portal, entre outras.
A Prof. da Escola Aberje de Comunicação, Dra. Natália de Campos Tamura, é representante da Aberje na secretaria executiva da plataforma e editora do blog Agenda 2030: Comunicação e Engajamento. A manutenção desta frente de representação institucional da Aberje tem o apoio da SAP.
Para ver o relatório na íntegra, acesse aqui
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Aula aberta explora potencial do storytelling para a Comunicação para ESG
- Mensuração de reputação é o tema da segunda reunião do Comitê Aberje de Comunicação e da Reputação Corporativas
- Lab de Comunicação para a Sustentabilidade discute iniciativas de responsabilidade social e reputação de empresas
- Comitê Aberje de Comunicação Interna, Cultura Organizacional e Marca Empregadora discute comunicação data-driven
- Estudo de Orçamento da Comunicação Empresarial realizado pela Aberje é destaque no Valor Econômico
ARTIGOS E COLUNAS
Leila Gasparindo Existe match entre a Comunicação Integrada e um EVP Competitivo?Carina Almeida O que as pessoas pensam sobre IA no jornalismo?Rafaela Borges As novas gerações não aguentam a pressão do trabalho ou apenas valorizam mais outras experiências da vida?Marcos Santos O valor inestimável do tempoPatricia Santana de Oliveira Marketing e comunicação em desastres e tragédias