Aberje presta contas de suas atividades como signatária do Pacto Global da ONU

A Aberje divulgou o relatório de atividades desenvolvidas ao longo dos últimos dois anos junto ao Pacto Global das Nações Unidas. Como signatária do programa de sustentabilidade corporativa da ONU e responsável pela secretaria executiva da PACE – Plataforma de Ação Para Comunicar e Engajar do Pacto Global da ONU no Brasil (veja no blog da PACE), a associação reafirma seu apoio, principalmente, aos princípios nas áreas de direitos humanos, trabalho, meio ambiente e combate à corrupção.
Ao integrarem-se à rede, todos os participantes assumem o compromisso de promover e apoiar os 10 Princípios do Pacto Global e os ODS em suas iniciativas e atividades diárias. De acordo com a ONU, o relatório denominado “Comunicação de Engajamento” (Communication on Engagement ou COE, na sigla em inglês) deve ser submetido no site internacional do Pacto Global a cada dois anos e publicado nos principais canais de comunicação da organização ou instituição participante.
Ao longo desses dois anos, a Aberje colocou em prática ações como: a continuidade e o aprimoramento dos programas avançados para Sustentabilidade e Diversidade da Escola Aberje de Comunicação; a construção de Comitês Estudos Temáticos que tratam de tema da Agenda 2030; o compartilhamento de conteúdos estratégicos para a sua rede via programa Aberje Thinks; realização de pesquisas, como “A Mulher na Comunicação – sua força, seus desafios” e “A Comunicação da Governança Corporativa”; a participação ativa em todas as reuniões da Plataforma PACE; a manutenção de um espaço exclusivo de criação de conteúdo para os membros da plataforma em seu Portal, entre outras.
A Prof. da Escola Aberje de Comunicação, Dra. Natália de Campos Tamura, é representante da Aberje na secretaria executiva da plataforma e editora do blog Agenda 2030: Comunicação e Engajamento. A manutenção desta frente de representação institucional da Aberje tem o apoio da SAP.
Para ver o relatório na íntegra, acesse aqui
Destaques
- Curso da Escola Aberje com patrocínio da Petrobras aborda governança em patrocínios
- Hamilton dos Santos fala sobre oportunidades e desafios da comunicação corporativa na Semana de Integração da FGV
- Governança em cultura é tema de curso da Escola Aberje com patrocínio da Petrobras
- Revista CE celebra as 50 edições do Prêmio Aberje na edição 112
- Conheça a página “Comunicação para a Transição”
ARTIGOS E COLUNAS
Carlos Parente O veículo por aplicativo e a urgência da comunicação para alertar o mundoPablo Assolini A essência da comunicação integrada está no conteúdoPablo Lopes Tendências de social media para 2025Marcos Santos Ainda Estamos Aqui – Romper Fronteiras através da ArteNelson Silveira É no silêncio de um Chevrolet