Aberje leva curso de Comunicação Estratégica Digital para Salvador

O digital transformou profundamente a comunicação em praticamente todas as esferas e níveis. Diante disso, torna-se cada vez mais importante ter uma visão atualizada sobre a comunicação estratégica após o impacto do digital. Esse será o objetivo do curso “Comunicação Estratégica no Digital – Ameaças, Oportunidades, Metodologias e Ferramentas”, que faz parte da programação do Capítulo Aberje na região, e será ministrado pelo pós-doutor em Comunicação pela ECA-USP, professor da UFBA e criador da startup AltaMedia, Cláudio Cardoso.
A capacitação está dividida em dois encontros quinzenais realizados na Arena Fonte Nova. O primeiro, que acontece no dia 28 de agosto, aborda a comunicação estratégica no contexto digital. Entre os tópicos abordados estão: impactos do digital sobre a indústria da comunicação; novas ameaças e oportunidades; Adtechs e Commtechs; e tendências da comunicação.
Já no dia 11 de setembro, o curso discute as metodologias e ferramentas ágeis de planejamento da comunicação. Entre os conteúdos trazidos estão Data Science aplicada à comunicação estratégica e como fazer um planejamento ágil, seguido de mensuração, monitoramento e análise. O participante também será introduzido ao Canvas Communication Plan Model e ao Framework de planejamento orientado à mensuração da AMEC.
Serviço
Curso Comunicação Estratégica Digital – Ameaças, Oportunidades, Metodologias e Ferramentas
Data: 28/08 (terça-feira) e 11/09 (terça-feira)
Horário: 18h30 às 21h30
Local: Arena Fonte Nova
Endereço: Ladeira da Fonte das Pedras, s/n, Nazaré – Salvador – BA
Inscrições: https://goo.gl/vDV2D4
ARTIGOS E COLUNAS
Thaís Naldoni De “Brainrot” a Business Intelligence, o que o YouTube pode ensinar à Comunicação InternaLeila Gasparindo Geração Z e diversidade: uma contribuição inédita para a evolução da comunicação organizacionalLuis Alcubierre Reputação na era da desconfiança: o que está mudando na Comunicação
Destaques
- Aberje publica Termômetro Especial com análise da comunicação na COP30
- Em entrevista para portal Carta da Indústria, Paulo Nassar destaca importância da memória corporativa
- Prêmio Aberje 2025 destaca iniciativas de comunicação corporativa e anuncia vencedores nacionais
Notícias do Mercado
- TIM tem nova estrutura na vice-presidência de Marca e Comunicação
- Sing Comunicação é a nova agência de RP para a ServiceNow no Brasil e México
- Novo posicionamento de marca da B3 traduz expansão do negócio e aproxima marca de diferentes públicos


































