Aberje lança edição da Revista CE 109 com tema “Comunicação e Saúde Mental”
Edição aborda o papel da Comunicação das organizações na promoção da saúde mental
Está disponível em formato digital a edição 109 da Revista CE Comunicação Empresarial – publicada semestralmente pela Aberje – Associação Brasileira de Comunicação Empresarial. A publicação é uma das principais fontes de conteúdo sobre as tendências do setor, com 29 anos de atividade.
A matéria de capa da edição aborda o papel da Comunicação das organizações na promoção da saúde mental. O dossiê desta edição da revista CE lança um olhar meticuloso a respeito do assunto ao ouvir especialistas e associados sobre o que tem sido feito no campo da comunicação empresarial e quais serão os próximos passos rumo a uma rotina de trabalho mais proveitosa para todos os envolvidos.
O que antes era visto apenas como um sintoma particular de exaustão emocional e baixo senso de realização passou a ser também responsabilidade direta das empresas. A matéria Bem-Estar é Governança aborda bem esse assunto. Já a matéria Comunicação Consciente ressalta que o diálogo entre colaboradores e empresa, escuta ativa e autoconhecimento são fatores essenciais para a manutenção da saúde e o bom desempenho dos profissionais.
A revista também traz seu tradicional especial do Prêmio Aberje, mostrando em detalhes os cases vencedores e um ensaio fotográfico com os comunicadores laureados na 47ª edição da premiação.
Uma novidade da revista é a estreia da seção Think Tank no formato podcast. A seção de artigos deu lugar a uma conversa entre profissionais de diferentes setores do mercado, abordando assuntos como ESG, conteúdo proprietário, slow content, liderança, reputação, ética e comunicação interna. A apresentação do programa é de Edward Pimenta, curador da Revista CE e diretor de Branded Content na Editora Globo. Os episódios – sete ao todo – saem toda quarta-feira e estão disponíveis no site da revista CE, no Spotify e nos principais tocadores.
Os associados da Aberje também receberão a edição impressa da revista.
Acesse aqui a edição 109 da Revista CE.
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Comitê de Gestão da Comunicação e Reputação Corporativas discute fake news e seu impacto na reputação das organizações
- Lições da Comunicação nos Jogos Olímpicos de 2024
- Masterclass com Raí marca lançamento do Mestrado Profissional em Comunicação Digital e Cultura de Dados
- Comitê Aberje de Comunicação Interna, Cultura Organizacional e Marca Empregadora aborda liderança na comunicação interna
- Raí fará masterclass para primeira turma do Mestrado Profissional em parceria da Aberje com FGV e Fundação Itaú
ARTIGOS E COLUNAS
Bianca Minguci A Importância da inteligência competitiva na comunicação corporativaMarcos Santos O centenário de uma marcaAdriana Toledo A era das collabs: por que parcerias criativas dominam o mercadoAgnaldo Brito O papel estratégico da Comunicação Corporativa no segmento de infraestruturaCarlos Parente Pecar em segredo: reflexões sobre crises e redes sociais